10 fatos e curiosidades sobre a Tanya de Mortal Kombat!
10 fatos e curiosidades sobre a Tanya de Mortal Kombat!
“Eu vivi milhares de anos porque fiz as escolhas certas”
Continuando nossa série sobre os personagens de Mortal Kombat, é hora de falarmos da vilanesca Tanya, aquela que foi capaz de trair seu próprio reino para servir Shinnok.
Ainda que não muito popular – especialmente quando comparamos com as outras ninjas do jogo – a personagem conquistou muitos fãs por sua história, poderes e personalidade. Confira agora a nossa lista com 10 fatos e curiosidades sobre a Tanya de Mortal Kombat!
Criação
Diferente da maioria dos personagens que foram introduzidos depois de Mortal Kombat 3, desde que fez sua estreia em Mortal Kombat 4, Tanya conseguiu agradar muito aos fãs com sua personalidade, poderes e história.
Desde então, a moça apareceu em Mortal Kombat Gold, Mortal Kombat: Deception, Mortal Kombat: Unchained, Mortal Kombat: Armageddon, teve uma aparição rápida em Mortal Kombat 9 e voltou como jogável em Mortal Kombat X.
Nova Kitana?
Quem deveria estar em seu lugar no jogo Mortal Kombat 4 era Kitana, mas Ed Boon, o criador da franquia, preferiu colocar uma nova personagem para continuar expandindo este universo.
Assim, tivemos Tanya - cujo nome veio diretamente da irmã de Ed Boon. Mesmo sendo uma personagem diferente, ela possui diversas semelhanças com Kitana, sendo uma das ninjas do jogo, ou seja, tendo praticamente a mesma roupa e vindo diretamente de Edenia.
Poderes e Habilidades
Uma lutadora habilidosa, Tanya aposta em combos rápidos envolvendo chutes poderosos para acabar com seus oponentes. Seus Tonfas e Naginata também se mostram extremamente perigosos nas mãos da moça, podendo ser usado tanto para defender os ataques dos inimigos como para destruí-los.
Além disso, Tanya possui poderes ligados ao fogo, sendo capaz de se teleportar deixando um rastro de chamas para trás, lançar bolas de fogo e incendiar seus inimigos. Fora Khameleon, Tanya é a única mulher da franquia capaz de ficar invisível.
Personalidade
Ao longo de toda a franquia a personalidade de Tanya foi definida como alguém extremamente ardilosa e traiçoeira. Sem nenhum senso de honra ou moral, a lutadora vai fazer o que for preciso para se dar bem, mesmo que isso signifique ajudar que um Deus Caído invada e destrua seu reino.
Sempre escolhendo se dar bem, Tanya abusa de seu charme e mentiras para trair qualquer um que cruze seu caminho - até mesmo seus aliados - não hesitando em ferrar com a vida de seus companheiro, se isso significa melhorar de alguma forma sua situação.
Traidora de Edenia
Tanya aparece em Mortal Kombat 4 como a filha de um embaixador de Edenia, que buscava ajudar outros reinos. Tanya convida um grupo de refugiados para Edenia, mas na verdade descobrimos que eles são aliados do Deus Caído Shinnok disfarçados, juntamente de Quan Chi e suas forças em Netherrealm.
Quando tudo isso foi descoberto, após a invasão já ter começado a acontecer, Tanya fingiu que tudo não passava de um acidente trágico, mas na verdade ela estava trabalhando com Shinnok o tempo todo.
Carcereira da Rainha
Graças a sua traição, Shinnok conseguiu criar sua guerra contra os Deuses Anciões. Durante todo esse tempo, Tanya tentou seduzir Liu Kang para uma armadilha, mas falhou nesse plano. Quando o Deus Caído é derrotado, Tanya é agora considerada uma traidora de Edenia e precisa fugir para Outworld.
Por lá, a moça se alia com Shao Kahn, ajudando o imperador a aprisionar a Rainha Sindel, sendo encaminhada como a carcereira dela, mas acabando derrotada por Shujinko.
Embaixadora do Mal
Anos mais tarde, Tanya volta a aparecer, desta vez como uma espécie de embaixadora para a Aliança Mortal de Quan Chi e Shang Tsung, mas na verdade ela é uma executora que impõe as ordens dos feiticeiros sobre o povo de Outworld.
Quando os vilões são derrotados, Tanya se encontra sozinha mais uma vez, sendo capturada por Baraka que a obriga a servir Onaga, o Rei Dragão renascido. Assim, a lutadora se torna uma conselheira para o imperador, procurando encantamentos para ajudá-lo em seus planos.
Armageddon
Em Armageddon, temos Tanya lutando pelas forças do mal. No vídeo de abertura do jogo, vemos a moça enfrentando Jade mas sendo uma das muitas pessoas que morrem durante a disputa pela Pirâmide de Argus.
No seu fim da Torre, é dito que Tanya conseguiu se tornar uma Invocadora de Dragões com o poder de Blaze. Agora, ela era capaz de invocar dragões e comandá-los. Criando um exército, a moça logo conquistou diversos reinos, conseguindo fazer até mesmo que Shao Kahn se curvasse perante ela.
MK 9
Segundo Ed Boon, foi por muito pouco que Tanya não participou de Mortal Kombat 9, o reboot da franquia. A moça chegou tão perto de fazer parte do jogo que fez até mesmo uma participação especial na história.
O easter-egg envolvendo a personagem é que, caso o jogador escolha Kitana, quem aparecerá acorrentada na arena de Shao Kahn é a ninja amarela, utilizando sua roupa de Armageddon.
MK X
Já em MKX, a personagem é colocada na história como jogável, chegando como DLC para o jogo. Tanya aparece junto de Rain como os principais aliados da rebelião de Mileena, que deseja retomar o trono.
Ao longo da história, no entanto, descobrimos que os dois Edenianos não só não se importavam com a causa de Mileena, como estavam apenas utilizando da loucura da moça para sua própria causa.