10 fatos e curiosidades sobre Sam Winchester!
10 fatos e curiosidades sobre Sam Winchester!
Tivemos uma lista sobre Dean Winchester e é claro que seu irmão mais novo, Sam, não poderia ficar de fora!
Samuel Winchester era apenas um bebê quando a tragédia atingiu sua família e ele cresceu criado por um pai obcecado com vingança. Sam tentou se distanciar o máximo que pôde da vida de caçador, mas o destino o colocou exatamente de volta onde ele tanto tentou evitar.
Anos depois, Sam é uma lenda entre caçadores por toda a América e, ao longo das atuais treze temporadas da série Supernatural, tem enfrentado todo tipo de coisa junto com seu irmão Dean.
Vejamos agora alguns fatos e curiosidades bacanas sobre esse personagem dentro e fora do universo da série.
Seu nome quase foi Sal Harrison
Eric Kripke, criador da série, havia concebido originalmente os nomes Sal e Dean para os protagonistas, bem como o sobrenome Harrison (em uma referência a Harrison Ford).
Não somente “Sal” carecia do impacto necessário para um protagonista, como já existia um Sal Harrison vivendo em Kansas, então por questões legais o nome foi alterado.
É o oposto do irmão em hábitos alimentares
Enquanto Dean se farta em uma alimentação tão gordurosa quanto possível, Sam tem um viés bem mais natureba, com bastante salada e sucos naturais.
Se é por causa disso ou não, nunca saberemos, mas o fato é que o caçula dos Winchester certamente tem mais porte que o irmão.
Fobia de palhaços
Pra um cara que enfrenta todo tipo de monstruosidade, palhaços são um desafio quase insuperável para Sam, que morre de medo deles.
Mas ok, se você já tiver assistido “It: A Coisa” sabe que palhaços tem a capacidade de serem realmente assustadores mesmo.
Recebeu o sangue de Azazel e adquiriu super poderes
Sam foi uma das crianças que o demônio Azazel infectou com seu sangue quando bebês. Por causa disso o Winchester adquiriu alguns poderes que lhe permitiram coisas como resistir ao controle demoníaco, clarividência e até mesmo destruir demônios apenas com o pensamento.
Ele foi digno do Mjolnir!
Na oitava temporada, um dos episódios retrata um leilão de itens sobrenaturais, incluso entre eles, o lendário martelo de Thor, Mjolnir.
Desnecessário falar que acontece uma confusão e Sam, em meio ao combate, pega o martelo e acidentalmente acaba utilizando seus poderes.
Se em supernatural a premissa é a mesma ou não, talvez nunca saberemos, mas do ponto de vista que temos até então, o Winchester é considerado digno!
Tem um histórico realmente ruim de relacionamentos
Entre namoradas assassinadas por demônios, sendo elas mesmas demônios, ou lobisomens, Sam possui um registro bem complicado de relacionamentos.
Essa vida de caçador certamente não é indicada para pessoas comprometidas, mas quando falamos de tragédias, Sam está de parabéns...
Mas é casado com a Ruby! (na vida real)
Saindo um pouco da ficção, o intérprete de Sam, o ator Jared Padalecki, é casado na vida real com Genevieve Cortese, atriz que interpretou a demônio Ruby, durante a quarta temporada da série.
Ele é o receptáculo verdadeiro de Lúcifer
O anjo Lúcifer tem a capacidade de habitar corpos humanos, assim como qualquer outro anjo.
No entanto, o poder desse arcanjo é tão grande que ele destrói qualquer corpo que habita em pouco tempo, exceto Sam, que nasceu destinado a ser o receptáculo de Lúcifer.
Tremenda responsabilidade, visto que Dean era destinado a ser o receptáculo do arcanjo Miguel, para assim destruir Lúcifer.
Temporada sem alma
Sam passa por um período da série como um desalmado, metafórica e literalmente.
Sem sua alma, o caçula dos Winchester mostra o quão cruelmente mortal e eficiente ele pode se tornar, chegando a assustar até mesmo Dean, que já teve sua cota de perversidades mais do que cheia!
Ganhou uma .45 do pai aos 9 anos de idade
Sam menciona isso no primeiríssimo episódio e muitas pessoas esquecem, mas quando ele tinha apenas 9 anos de idade, falou a seu pai, John Winchester, que estava com medo de monstros no armário.
John respondeu prontamente a declaração, dando uma pistola calibre .45 para o filho se defender. Não foi a família exemplar da sociedade, mas certamente John preparou seus garotos para os perigos que espreitam na escuridão!