10 fatos e curiosidades sobre o Yasuo de League of Legends!
10 fatos e curiosidades sobre o Yasuo de League of Legends!
“O caminho para a ruína é mais curto do que você pensa”
Conhecido por ser bastante apelão, Yasuo é um dos campeões mais amados (e odiados) de League of Legends, capaz de acabar com uma luta apenas com sua ultimate ou de salvar seus aliados com sua barreira impenetrável. Mas por mais incrível que ele seja nos campos de batalhas, sua história não é a mais alegre do jogo.
Descubra mais sobre a história trágica desse polêmico campeão na nossa lista 10 fatos e curiosidades sobre o Yasuo de League of Legends! Prepare seu Último Suspiro e venha comigo nessa jornada!
Imagens: Divulgação
Criação e lançamento
Yasuo foi lançado em novembro de 2013. O personagem foi desenvolvido por CertainlyT, o mesmo responsável pela criação de Darius, Thresh, Kalista e pelo rework do Mordekaiser e Warwick.
CertainlyT é criticado por muitos fãs que apontam que ele não consegue criar campeões balanceados ou que sejam divertidos de se enfrentar no jogo - ou seja, os apelões. Outros jogadores, no entanto, adoram o desenvolvedor justamente por ele criar campeões poderosos e intimidadores para os inimigos.
Yasuo não é seu nome
Ainda que seu nome verdadeiro não tenha sido revelado, foi dito que Yasuo foi um nome dado ao espadachim quando ele iniciou seu treinamento.
Yasuo significa “honesto” ou “pacífico” em japonês, um nome escolhido para, supostamente, ajudar o personagem a ser mais calmo, já que sua natureza sempre foi mais explosiva e selvagem.
Referência
Uma das muitas referências utilizadas para criar o personagem - tanto em suas habilidades quanto aparência - foi Miyamoto Musashi, uma figura histórica nascida em 1584 no Japão.
Miyamoto foi um espadachim e ronin, por muitas vezes também creditado como samurai, responsável pela criação do estilo de luta com duas espadas chamado Niten Ichi Ryu. Ele também escreveu o tratado sobre artes-marciais conhecido como o Livro dos Cinco Anéis.
O Espadachim e o Ancião
Sendo um dos alunos mais brilhantes da escola de espadas de Ionia, Yasuo conquistou a glória ao ser o único de sua geração capaz de dominar a rara técnica do vento - sendo capaz de utilizar o elemento para se proteger e cortar seus inimigos.
A Invasão de Noxus, no entanto, mudou tudo. Encarregado de ser o guarda de um Ancião de Ionia, Yasuo abandonou seu posto e seguiu para a batalha, acreditando que ele seria mais útil lá do que ao lado do Ancião. Quando o conflito acabou, no entanto, ele descobriu que havia fracassado em sua missão. O Ancião estava morto.
Traidor de Ionia
Uma vez tido como um dos maiores espadachins de Ionia, sendo um lutador extremamente letal, todo o orgulho do guerreiro foi por água abaixo depois disso. Yasuo decidiu entregar-se voluntariamente para ser punido por seu fracasso, apenas para descobrir que ele não era acusado apenas por abandonar seu posto, mas também pelo assassinato do Ancião.
Chocado com a revelação, o espadachim decidiu lutar pela sua liberdade, uma vez que, se aceitasse a punição, o verdadeiro assassino sairia impune. Assim, ele lutou contra todos que já estiveram do seu lado, sendo marcado como traidor da escola, fugindo para longe em busca do responsável pela morte do Ancião.
O assassino de Yone
Trair sua escola (e Ionia) e fugir não seria fácil. Em diversas ocasiões Yasuo foi obrigado a enfrentar seus antigos companheiros, tendo que lutar para sobreviver - o que significava matar seus colegas. O que ele não esperava, no entanto, era que Yone, o seu irmão, iria ser um dos enviados.
Os dois lutaram bravamente, mas Yone não foi páreo para as habilidades de Yasuo. Que assistiu enlutado enquanto seu irmão morria em seus braços. Ainda devastado pelo confronto, Yasuo enterrou Yone, mas não teve tempo para lamentar. Assim, ele seguiu sua jornada em busca do verdadeiro assassino do Ancião, sabendo que continuaria sendo perseguido por outros guerreiros de Ionia.
Riven
A única inimiga listada de Yasuo no site oficial de League of Legends é Riven a soldada noxiana exilada que cansou de cometer atrocidades em nome do Império Noxiano.
A razão para ele ser inimigo dela é que, supostamente, foi ela quem assassinou o Ancião durante a Invasão Noxiana. Isso pode ser visto dentro do jogo, já que em algumas ocasiões, quando Yasuo está lutando contra uma Riven, ele vai ter falas especiais que mostram a sua suspeita, uma vez que ela utiliza uma Lâmina do Vento como golpe, que foi a mesma causa da morte do Ancião.
Taliyah
Já Taliyah, até o presente momento, é sua única aliada. Enquanto fugia de Ionia, depois de ser acusado da morte do Ancião, Yasuo acabou encontrando a moça e os dois se tornaram amigos. Foi ele quem ajudou Taliyah a controlar seus poderes mágicos.
Quando o caminho dos dois seguiram por direções opostas - uma vez que a moça seguiu para Shurima, agora ressurgindo das areias - ela o presenteou com um pedaço de sua túnica para que ele pudesse amarrar o cabelo.
Ninjas
Ionia é o lar dos ninjas em League of Legends, uma vez que Kennen, Akali, Shen e Zed são todos oriundos dessa região. Mas parece que Yasuo não é fã desses guerreiros. Será que em algum momento ele teve que confrontar os Ninjas depois de ser acusado pela morte do Ancião ou esse desprezo surgiu quando ele ainda era um espadachim renomado de Ionia?
Tudo que sabemos é que sempre que um ninja estiver em jogo, Yasuo vai ter a provocação “Ninjas... eu odeio esses caras”. Além de mostrar que ele não é muito fã desses campeões, a frase faz uma referência ao que Ezreal diz: “Noxianos…eu odeio esses caras”.
Skins
Até o momento Yasuo possui 4 skins alternativas. Yasuo: Procurado faz referência ao Velho-Oeste e reimagina o ninja como um perigoso cowboy; Já PROJETO: Yasuo coloca o campeão em um futuro alternativo, onde ele passou por experimentos tecnológicos.
Lua Sangrenta transforma o personagem em uma entidade terrível e demoníaca. Por fim, sua skin mais recente Emissário da Escuridão é o total oposto de Riven Emissária da Luz, transformando o campeão em uma criatura sombria e nefasta.