10 fatos e curiosidades sobre o Thresh de League of Legends!
10 fatos e curiosidades sobre o Thresh de League of Legends!
“Que deleite de agonia vamos infringir?”
Sendo um dos campeões mais populares do jogo, Thresh, O Guardião das Correntes, é um suporte ofensivo que, com a ajuda de suas correntes, é capaz de puxar campeões e mudar o rumo do jogo ao colocar seus inimigos em posições bem desagradáveis.
Para que vocês conheçam mais sobre essa figura assustadora que espalha o terror em Runeterra, separei para vocês 10 fatos e curiosidades sobre o Thresh de League of Legends! Melhor não resistir ao puxão da corrente e vir ler nossa lista.
Imagens: Divulgação
Criação e lançamento
Criado por CertainlyT, Thresh foi lançado em 2013, sendo o primeiro campeão que teve o preço de 7800 IP durante sua semana de lançamento. A tela de login especial do campeão teve a canção original que falava sobre a crueldade de suas correntes.
Um dos trechos da música diz: “Não pare, fuja das correntes. É a última chance para escapar. Resista as correntes, resista as correntes com toda a força que você tem.”
Significado do nome
Em inglês, Thresh significa “Debulhar”, termo que define a ação de separar o grão planta - como em trigo e milho. Essa expressão, associada à colheita, está diretamente ligada à Foice, que é muito parecida com a arma do campeão.
Além disso, Thresh separa a alma do corpo dos seus inimigos, iniciando sua colheita de almas. A maneira como o campeão balança sua corrente também serve como uma referência à maneira como os grãos de trigo são separados das plantas.
Motoqueiro Fantasma
Mais do que influenciado por todas essas questões envolvendo colheita, fica muito claro que o personagem foi inspirado pelo anti-herói infernal da Marvel: Motoqueiro Fantasma.
Thresh possui ganchos e correntes como armas, seu rosto é uma caveira flamejante, ele possui uma relação muito forte com almas além de ter Condenação, como nomes de uma de suas habilidades.
História Antiga
A primeira história de Thresh explicava que o Guardião das Correntes deixava um rastro de cadáveres vazios por onde passava, arrancando as almas de suas vítimas e as aprisionando em sua lanterna - e as atormentando pelo resto da eternidade.
Segundo a história, Thresh já foi humano uma vez, sendo um carcereiro sádico que se divertia em torturar seus prisioneiros utilizando suas correntes. Um dia, no entanto, suas vítimas conseguiram escapar e, sem o menor remorso, enforcaram o carcereiro com suas próprias correntes. Assim surgiu Thresh, um espectro sombrio que é destinado a trazer morte e dor por onde passa.
História Nova
Na nova história que foi criada para o personagem, no entanto, Thresh é descrito como um homem justo e metódico que servia uma ordem destinada a acumular e proteger o conhecimento do mundo. Sua missão foi guardar um cofre subterrâneo repleto de artefatos mágicos malignos, extremamente poderosos e perigosos.
Infelizmente, a exposição a essa energia sombria por tanto tempo acabou corrompendo Thresh, alimentando-se de suas inseguranças e amargura. Assim, o que antes era um homem íntegro se tornou uma figura cruel que gostava de explorar as fraquezas alheias, torturando espíritos que estavam presos no cofre junto dele.
Carrasco e Torturador
Thresh seguiu com seus pequenos delitos até um dia em que a Ordem decidiu aprisionar um bruxo no cofre. Era a primeira vez que um humano era trancafiado ali e isso só aconteceu porque ele havia colocado um poderoso feitiço em seu corpo - o que permitia que ele se regenerasse independente do quão grave fossem seus ferimentos.
A presença do bruxo alegrou muito Thresh, que passou a torturar o humano repetidamente, divertindo-se com o fato de que não importava quantas vezes ele removia a carne de seus ossos, ele sempre se curava.
Monstro Renascido
Quando a corrupção mágica se alastrou pela Ilha das Sombras, transformando tudo em um retrato horrível e doentio, Thresh observou a morte que pairava sobre a ilha com imenso prazer e deleite, alegrando-se ao ver o desespero de seus antigos colegas da ordem.
Transformado pela magia em uma abominação espectral, Thresh não perdeu suas memórias ou identidade. Em vez disso, abraçou sua inclinação cruel e violenta, seguindo pelo mundo espalhando dor e sofrimento sem medo de represália, se divertindo ao causar um tormento infinito para os vivos e os mortos.
Ilha das Sombras
Sendo um dos moradores da aterrorizante Ilha das Sombras, Thresh compartilha algumas semelhanças visuais com outros campeões, como a aura fantasmagórica e caveiras.
Além disso, seus amigos - segundo a página oficial de League of Legends - são Mordekaiser, Hecarim e Karthus, personagens que são conhecidos por trazer morte e sofrimento por onde passam.
Lucian
Já como inimigo, no site oficial, apenas Lucian, O Purificador, é citado. Isso acontece porque o herói foi cumprir uma missão na Ilha das Sombras, buscando livrá-la dos monstros e fantasmas que habitavam ali.
Thresh no entanto enganou Senna, a esposa de Lucian que estava junto com ele na ilha, roubando a alma dela e prendendo-na em sua Lanterna. Desde então, Lucian jurou vingança contra Thresh, perseguindo-o em busca de uma maneira de libertar o espírito de Senna.
Skins
Até o momento, Thresh possui cinco skins alternativas. Terror Profundo é toda inspirada nas profundezas do oceano e no personagem Davy Jones da franquia Piratas do Caribe. A Skin Campeonato, como o nome sugere, foi criada especialmente para o campeonato de 2013, assim como a Samsung Galaxy White, criada em comemoração dos vencedores do 4º campeonato mundial.
As mais assustadoras - e que também compartilham o mesmo tema com outros personagens - são Lua Sangrenta, baseada nas lendas japonesas dos Shinigami, e Estrela Negra, inspirado nas criaturas sombrias que, em oposto as Guardiões Estelares trazem destruição e caos.