10 fatos e curiosidades sobre o Rakan de League of Legends!
10 fatos e curiosidades sobre o Rakan de League of Legends!
“A magia deve assustar. O amor deve doer. Todo êxtase precisa de um pouco de medo!”
Lançado recentemente no jogo, Rakan, o Encantador rapidamente se tornou um dos queridinhos no meta atual, sendo muito utilizado nos eventos competitivos por ser capaz de criar uma bela bagunça no time inimigo, tendo muito controle de grupo, além de possuir curas e escudos para seus aliados.
Chegando com sua parceira, Xayah, o personagem inaugura uma série de melhorias e implementos no jogo, especialmente no que diz respeito ao que ele fala. Confira agora 10 fatos e curiosidades sobre o Rakan de League of Legends e descubra mais sobre esse personagem que luta pelo seu povo!
Criação e desenvolvimento
A ideia de ter o primeiro casal oficial de League of Legends, ou seja, um casal que tivesse uma história juntos e interações especiais que provassem o relacionamento deles, surgiu no início de 2016. Depois de muito tempo de planejamento, Xayah e Rakan surgiram no jogo, sendo lançados em abril de 2017.
Rakan é inspirado na Fênix, criatura mitológica conhecida por sua beleza, calor e imortalidade, tendo em seu visual padrão referências a vários pássaros como galo, faisão e pavão. Ele é o campeão o menor range entre os personagens que atacam à distância, tendo duas animações para seu ataque básico: Se está mais longe ele vai bater com sua capa, se está próximo vai desferir socos.
Dublador
Quem empresta sua voz para o sempre animado - e apaixonado - Rakan é Pierre Bittencourt, conhecido de muita gente por sido o Mosca de Chiquititas, vivendo o personagem de 1997 até 2001.
Pierre é também humorista e já participou da Praça é Nossa, além de ter decidido seguir um sonho de infância e ter conseguido se tornar motorista de ônibus.
Vastaya
No lançamento de Rakan os desenvolvedores do LOL decidiram que era hora de aprimorar a história dos personagens - e da história do jogo. Para isso, eles focaram suas atenções em outros campeões humanóides que possuem traços animalescos - como Ahri, Wukong, Rengar e Nami.
Matt Dunn, mais conhecido pelo nick FauxSchizzle, aturo das narrativas do jogo, criou então os Vastaya, uma raça fictícia para essas criaturas mágicas, imaginando até mesmo como seria a evolução deles - e o que fazia com que eles se diferenciarem. Assim, ele chegou a ideia de que a Magia era como um recurso natural e que, tanto sua escassez quando sua abundância, afetaria o desenvolvimento, aparência e habilidades dessa criatura.
Xayah
Sendo sua parceira no jogo, Xayah representa mais do que uma amante para Rakan. Dentro do LOL os dois possuem interações próprias, falando sozinho sempre que estão próximos, podendo dançar juntos e sendo os primeiros campeões capazes de voltar para a base juntos.
Na história, os dois pombinhos se encontraram depois que Rakan, um famoso dançarino-lutador de sua tribo, avistou Xayah pela primeira vez em uma multidão. Usando todo o seu charme ele cantou e encantou toda a cidade, menos a rebelde. Curioso com isso ele começou a seguí-la e lutar ao seu lado, se apaixonando perdidamente por ela - e pela missão de devolver o poder aos Vastaya.
Festeiro!
Cheio de charme, alegria e vida, Rakan é conhecido por ser o melhor dançarino-lutador que sua tribo Lhotlan já viu. O vastayês é bastante encrenqueiro, mas para os humanos das terras de Ionia, seu nome sempre significou muita festa e boa música - é claro que pouca gente suspeita que além disso ele é parceiro de Xayah e luta ao seu lado para trazer de volta a magia dos Vastaya.
Mesmo que os impérios humanos tenham se tornado cada vez mais isentos de magia, Rakan é um dos poucos que ousam se aventurar por esses cantos, arriscando ficar longe da magia, para encontrar e colecionar música e alegria para sua tribo.
Magia Selvagem
Tanto Rakan quanto Xayah aparecem na animação cinematic Magia Selvagem, criada especialmente para o lançamento deles. Nela, além de vermos um pouco mais da personalidade dos dois personagens, temos o confronto entre os guerreiros Vastayêses e Zed.
O ninja das sombras - e seus lacaios - estavam absorvendo a magia dos Vastaya, algo que tanto Xayah quanto Rakan lutam contra. A animação é uma adaptação da história dos campeões. No confronto, podemos ver o quanto o dançarino-lutador se desespera com a possibilidade de sua amada se machucar.
No mundo humano
A capa que Rakan utiliza são, na verdade, suas asas. Ele a mantém escondidas daquele jeito para que o campeão possa se mesclar entre os humanos, conseguindo se passar por um mero viajante - e não o rebelde que anda pelo mundo causando problemas aos humanos.
Na sua história, fica claro que ele é capaz de manipular a sua aparência inteiramente, podendo alterar desde as cores de suas penas até as formas e onde elas irão aparecer.
Distração e proteção
Na história de Rakan “Nada rima com bestatubo”, vemos um pouco da dinâmica que o personagem e Xayah. Enquanto a harpia traça um plano elaborado para a missão de resgate - lutando contra os acólitos de Zed - o Encantador acaba se distraindo a todo instante.
Tudo muda, no entanto, quando ele descobre que existe a possibilidade real de que sua amada morra. Assim ele adota uma postura mais focada, mas não menos divertida, enquanto enfrenta os guardas de uma prisão. Utilizando seu charme e movimentos rápidos ele consegue derrotar mais de 40 soldados sozinho, permitindo que Xayah faça o resgate.
Ionia como Inimiga
Ainda que Ionia seja conhecida por prezar pela harmonia e paz, parece que isso não é bem o que aconteceu com os Vastaya. Rakan possui várias frases especiais para quando ele mata um campeão daquela região e ele parece estar bem irritado.
Segundo ele, os Ionianos escravizaram seu povo, iniciando uma guerra contra os Vastaya, sendo essa a razão para ele estar tão irritado - e matando eles. Em um determinado momento ele diz: “A gente não quer sua harmonia, a gente quer nossa liberdade.”
Skin
Até o momento Rakan só possui uma skin, a Aurora Cósmica que reimagina o personagem como entidade cósmica. O mesmo tema de skin é dividido com Xayah, Kassadin e Master Yi. Na splash art das skins do casal, podemos ver uma espécie de referência ao quadro “A criação de Adão” de Michelangelo.
Um detalhe importante, ainda no seu visual normal, é que ele utiliza as penas de Xayah como decoração - e ela faz o mesmo com as penas dele. Além disso, os dois sempre irão se alinhar na tela de carregamento (quando estiverem no mesmo time) para formar a splash art completa.