10 Fatos e curiosidades sobre o ícone nerd, Stephen Hawking!
10 Fatos e curiosidades sobre o ícone nerd, Stephen Hawking!
Seja por suas participações em filmes e séries, seu trabalho como físico e contribuições na ciência, ou após ter visto o belíssimo A Teoria de Tudo, Stephen Hawking está presente há tempos no imaginário da cultura nerd/geek.
Seu trabalho como físico inspirou diversos escritores e diretores e agora, você pode saber 10 coisas que provavelmente não sabia sobre o icônico (e divertido) físico!
Gênio
O QI do Stephen Hawking é de 160 pontos, um dos 10 maiores da história da humanidade. E o qualificante para que alguém seja considerado um gênio é 140!
Buracos Negros
Com 21 anos, Stephen Hawking começou a unir as teorias da relatividade e da quântica para descrever os buracos negros. Até então, a física acreditava que as duas teorias não se encaixariam em nenhum ramo de estudo.
Popular
Mas, se você pensa que Hawking era um nerd isolado do mundo e que não queria saber nada além de estudar, está errado! Stephen fez parte da equipe de remo durante a faculdade, a qual se dedicava 6 dias por semana. Resultado: Menos tempo estudando e mais popularidade.
Guerreiro
Stephen Hawking foi diagnosticado e vive a mais de 50 anos com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), quando a expectativa de vida de um ser humano normal após o diagnóstico, na época em que ele foi diagnosticado, seria de meses.
Ícone da Cultura Nerd
Stephen Hawkings já participou de diversos shows de televisão, com The Big Bang Theory, Os Simpsons, Futurama e Star Trek. No ultimo, pediu para conhecer a Enterprise, e ao passar pelo motor de dobra, que permite viajar além da velocidade da luz, disse aos tripulantes "É... Eu estou trabalhando nisso, de onde eu venho...".
Legado
Stephen Hawking nasceu exatamente 300 anos após Galileu Galilei, e ocupa o mesmo posto de Lucasian professor of mathematics, na Universidade de Cambridge, que anteriormente era ocupado pelo Sir Isaac Newton.
Esperto
Stephen Hawking não é apenas inteligente, ele também é esperto!
Stephen era conhecido durante a faculdade por ser muito preguiçoso. Suas horas de estudo por dia eram tão baixas, que ao se formar, mesmo com as melhores notas da turma, seus professores não conseguiam decidir se ele seria um aluno de First Class (Primeira Classe, ou seja, alunos melhores) ou Second Class (Segunda Classe, alunos piores).
Ele convenceu seus professores a nomeá-lo First Class dizendo: "Se eu for First Class, conseguirei meu doutorado em Cambridge. Se for Second Clas... Terei que ficar por aqui, não é?"
Senso de humor
Stephen Hawking já serviu de garoto propaganda da US Robotics e em sua aparição nos Simpsons, ficou imortalizado pela fala "Silêncio! Eu não preciso que ninguém fale por mim! Exceto a minha caixa de som!"
Nas telas
Stephen foi interpretado por diversos atores durante sua vida. Proeminentemente, por Benedict Cumberbatch (Sherlock, Doutor Estranho) e por Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa, Animais Fantásticos e Onde Habitam), que venceu o Oscar interpretando o papel da vida do cientista.
Inspirador
Apesar de sua doença, causadora de deficiência física, e todas as adversidades que passou em sua vida, Stephen Hawking sempre inspirou o melhor na humanidade, sendo condecorado em diversas premiações e honrarias, além de despertar em diversas pessoas o amor pela física e pelo conhecimento.