10 fatos e curiosidades sobre o Draven de League of Legends!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre o Draven de League of Legends!

Por Chris Rantin

Continuando nossa série sobre os campeões de League of Legends, chegou a vez de falarmos de Draven, o Carrasco de Noxus! Conhecido por ser um inferno na bot lane – quando bem jogado – o campeão é capaz de punir qualquer deslize dos seus inimigos com machados cheios de dano.

A arrogância e ego inflado do campeão, que vemos em suas poses e frases, também pode ser encontrada na história dele, que mais do que qualquer coisa, quer ter a mesma glória de seu irmão. Confira agora 10 fatos e curiosidades sobre o Draven de League of Legends!

Imagem de capa do item

Criação e desenvolvimento

Draven foi lançado em junho de 2012, sendo criado por David Abecassis, mais conhecido como “Volty”. Entre as muitas novidades presentes no lançamento do campeão, Draven foi o primeiro personagem de LOL a ter uma fala durante o seu retorno para base.

Volty é conhecido por ter projetado os seguintes campeões: Diana, Fiora (Antes do Rework), Kha’Zix, Leona, Maokai, Quinn, Sejuani, Skarner (Antes do Rework), Vayne, Volibear e Xerath (Antes do Rework).

Imagem de capa do item

Dublador

Quem empresta sua voz para Draven é o dublador Ricardo Juarez, que trabalha com dublagem desde os anos 1980. Entre seus inúmeros trabalhos, Juarez é mais conhecido por ser a voz do narrador de Digimon, Johnny Bravo, Melman de Madagascar, Hellboy (no segundo filme), além de alguns trabalhos de Jean-Claude Van Damme.

Quando os assuntos são os jogos, além do Draven Juarez já dublou Kratos, Zenyatta de Overwatch, Hecarim também do LOL e Xavius de World of Warcraft.

Imagem: Uol

Imagem de capa do item

Referências

Draven possui uma série de referências em sua criação, que podem ser vistas em diversos momentos do jogo. Quando ele retorna até a base através do (B), podemos ver o campeão fazer a posição da vitória do velocista Usain Bolt.

Já sua morte é diretamente inspirada nos momentos finais do protagonista de Cowboy BeBop, incluindo o “bang” feito com os dedos instantes antes da morte.

Imagem de capa do item

Glória Eterna

Diferente de Darius, seu irmão Draven nunca se conteve com a vitória obtida em combate, sempre buscando por mais reconhecimento, fama e adoração por parte das pessoas.

O início de sua jornada em busca dessa glória veio através do exército noxiano, mas ele não querido por lá, já que todos desprezavam sua personalidade dramática e exagerada. Vendo que isso não iria dar certo e querendo que o mundo pudesse conhecer seu nome, o campeão seguiu para outro rumo: O sistema penitenciário.

Imagem de capa do item

Sangue por Noxus!

Foi através do sistema penitenciário de que Draven conseguiu ser a celebridade que tanto queria ser. E ele conseguiu isso depois que conquistou a posição de carrasco, transformando a execução dos prisioneiros, que era bem tediosa, em um espetáculo artístico grandioso.

Na primeira execução feita por ele, os espectadores de Noxus - cidade conhecida por sua violência e carnificina - ficaram chocados quando Draven ordenou que o condenado corresse para salvar sua própria vida. Pouco tempo depois da “fuga” o prisioneiro foi derrubado com um arremesso letal do machado de Draven.

Imagem de capa do item

Fama e reconhecimento

Pouco tempo depois disso, todas as execuções do carrasco se tornaram uma manobra espetacular, onde os prisioneiros de Noxus lutavam inutilmente por uma última chance de sobrevivência, apenas para serem derrotados - de forma cada vez mais criativa - por Draven.

Rejeitando até mesmo o uniforme preto dos carrascos noxianos, Draven transformou tudo - do julgamento até a execução dos prisioneiros - em um espetáculo onde ele pudesse brilhar. Em pouco tempo, sua fama se estendia por toda Noxus (e além dela), tendo multidões lutando pela chance de assisti-lo em ação. Ele finalmente conquistou a fama que queria, mas agora desejava que o mundo inteiro o reconhecesse...

Imagem de capa do item

League of Draven

Para celebrar 1º de abril, o dia da mentira, do ano de 2016, tivémos o Dia do Draven, período em que além do campeão ganhar a skin Draven Draven (anunciada em um site especial cheio escrito pelo próprio anti-herói), houve o evento especial conhecido como League of Draven.

Disponível entre os dias 01 e 04 de abril, o evento colocava a cabeça de Draven em todos os outros campeões da partida, além de fazer com que os minions utilizassem a cabeça gigante do campeão. Ou seja, teve Draven pra todo lado!

Imagem de capa do item

Família

Listado tanto como amigo quanto rival, Darius é o irmão de Draven e os dois possuem uma relação complicada, conforme pode ser vista em sua história. Isso acontece porque o campeão inveja a glória de seu irmão, querendo ser tão popular como ele. Sendo assim, o personagem tanto admira e busca ser parecido com Darius, como tem raiva dele por ser tão querido.

Isso tudo, no entanto, não é visto no jogo, já que nenhuma interação especial entre os dois é feita por meio das provocações.

Imagem de capa do item

Quebra da Quarta Parede

Em todo o jogo, a única skin que quebra a quarta parede, ou seja, que interage diretamente com o jogador de LOL ao invés de com os personagens do jogo, pertence a Draven.

Trata-se de Draven Locutor, que além de exaltar as jogadas de Draven e narrar o que está acontecendo, deixa bem claro que reconhece sua existência como parte do jogo.

Imagem de capa do item

Skins

Até o momento Draven possui seis skins, são elas: Ceifador de Almas, que reimagina o personagem como uma criatura sombria; Gladiador, que o coloca como um dos guerreiros das arenas romanas; Locutor, que como já falamos transforma ele em um narrador dos campeonatos do lol.

Draven Curtindo Verão, deixa o personagem mais relaxado e pronto para as férias; Caçador de Feras, que o coloca como um matador de criaturas primitivas; Por fim temos Draven Draven, criada para o Dia da Mentira, onde o personagem usa uma cabeça gigante dele mesmo.