10 fatos e curiosidades sobre Chris Pine, o Steve Trevor de Mulher-Maravilha

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre Chris Pine, o Steve Trevor de Mulher-Maravilha

Por Chris Rantin

O filme da Mulher-Maravilha é um sucesso tanto comercial quanto de críticas. Ainda que todos os holofotes fiquem em Gal Gadot e sua performance como Diana, o filme não teria sido o mesmo sem Chris Pine e sua interpretação divertida e heroica de Steve Trevor.

Para celebrar o ator que conquistou a todos com seu trabalho, separei essa lista para vocês com 10 fatos e curiosidades sobre o Chris Pine! Bora lá!

Imagem de capa do item

As origens de Chris Pine

Christopher Whitelaw Pine nasceu em Los Angeles no dia 26 de agosto de 1980. Filho de Robert Pine e Gwynne Gilford, o ator possui uma irmã mais velha chamada Katie Pine.

Os pais de Chris são atores. Robert participou da série CHiPS, que possuiu uma base de fãs muito forte nos anos 1983 e teve seis temporadas. Já Gwynne aposentou a carreira de atriz e se tornou uma psicoterapeuta.

Imagem de capa do item

Ancestralidade

Tanto sua avó quando avô do lado materno estiveram envolvidos diretamente com Hollywood. Sua avó, Anne Gwynne, foi uma grande atriz enquanto o seu avô Max M. Gilford, foi o presidente da associação de bares de Hollywood.

Além desse histórico artístico, Chris Pine é descendente dos judeus russos por parte do seu avô materno. Ele também possui ancestrais das linhagens inglesas, galesas, alemãs e francesas.

Imagem de capa do item

Formação universitária

Chris Pine se graduou na Universidade da Califórnia em Berkeley em 2002 com habilitação em Inglês. Ele também foi um aluno intercambista e passou um ano na Universidade de Leeds na Inglaterra.

Depois de se formar, ele participou do Festival de Teatro de Williamstown onde ele estudou no American Conservatory Theater, a mesma escola de teatro que formou atores famosos como Nicolas Cage e Elizabeth Banks.

Imagem de capa do item

Prisão

No dia 1º de março de 2014, enquanto gravava Os Últimos na Terra, o ator foi preso pela polícia da Nova Zelândia por dirigir alcoolizado. Chris Pine assumiu sua culpa, no dia 17 de março, e confessou que havia tomado vodca em um bar local.

Ele ficou proibido de dirigir por seis meses na Nova Zelândia e precisou pagar uma multa. Depois disso sua ficha foi limpa e o juiz declarou que esse incidente não condizia com ele.

Imagem de capa do item

Início da carreira de Chris Pine

O início da carreira de Chris Pine como ator aconteceu em 2003 em um episódio de ER: Plantão Médico, a série de drama hospitalar que teve 331 episódios.

No mesmo ano, ele fez uma participação especial em um episódio de CSI: Miami. Nenhum papel foi muito marcante, mas serviu para que em 2004 ele conseguisse participar do curta Why Germany?.

Imagem de capa do item

Primeira vez nos cinemas

Sua grande estréia nos cinemas aconteceu em O Diário da Princesa 2: Casamento Real, ainda em 2004, onde Pine interpretou Nicholas Devereaux, o interesse romântico da protagonista vivida por Anne Hathaway.

Depois disso, ele participou de outras produções, ganhando mais destaque em Sorte no Amor, de 2006, sendo o protagonista da história romântica com Lindsay Lohan.

Imagem de capa do item

Star Trek

Sua carreira se tornou mais estabelecida depois que ele aceitou o papel de James T. Kirk no filme de Stark Trek de 2009. O filme foi um sucesso comercial e de críticas e rendeu outras duas sequências.

Em 2013, tivemos Além da Escuridão - Star Trek e em 2016 o filme Star Trek: Sem Fronteiras, sempre tendo Chris Pine de volta ao seu papel.

Imagem de capa do item

Outros filmes de Chris Pine

Chris Pine possui mais de 40 filmes e séries em seu currículo, tendo trabalhado em produções como O Julgamento em Paris, Vírus, Incontrolável, Guerra é Guerra!, A Origem dos Guardiões e Os Caminhos da Floresta, onde ele inclusive solta a voz e canta algumas canções.

Imagem de capa do item

Fama

Depois de conquistar fama internacional, o ator não se mostrou muito incomodado com a sua nova vida e compartilhou algumas opiniões sobre isso, sendo incrivelmente direto.

Ele disse em uma entrevista que: ” Se a pior coisa que acontece na sua vida [depois da fama] é que você é perguntado sobre a mesma coisa repetidamente por um mês, as pessoas estão interessadas no que você está falando e querendo saber mais sobre mais você, lembre-se de todos os dias que você trabalhou em um restaurante ou como motoboy [...], todos os dias em que você foi um bartender e teve que trabalhar até as 4 horas da manhã. E então você será muito grato [em ter que dar essas entrevistas].”

Imagem de capa do item

Religiosidade

Afirmando que se identifica com os princípios agnósticos, o ator acredita em muitas coisas espirituais, mesmo que não seja muito religiosos.

Ele disse em 2006 em uma entrevista: ”Eu acredito em sorte, destino e acredito em karma, que toda energia que você envia para o mundo volta para você. [...] Eu definitivamente tenho uma pegada espiritual.”