10 fatos e curiosidades sobre a Mileena de Mortal Kombat!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre a Mileena de Mortal Kombat!

Por Chris Rantin

Ela é sedutora e maldosa, com a tendência de comer o rosto dos inimigos que ousam chegar perto demais… Sim, nós estamos falando de Mileena! Depois de tantos combatentes da franquia Mortal Kombat, a “irmã” de Kitana foi a escolhida para aparecer em uma de nossas listas.

Feita a mando de Shao Kahn, a história de Mileena é repleta de sangue, traição e inveja. Confira agora 10 fatos e curiosidades sobre a Mileena de Mortal Kombat!

Imagens: Divulgação

Imagem de capa do item

Primeira aparição

Mileena, assim como Kitana, fez sua estreia na franquia Mortal Kombat no segundo jogo, lançado em 1993, sendo interpretada por Katalin Zamiar durante a captura de movimentos.

Desde então, ela esteve presente, como jogável, em Mortal Kombat 3, Mortal Kombat Gold, Mortal Kombat Deception, Mortal Kombat: Armageddon, Mortal Kombat: Shaolin Monks, MK 9 e MKX.

Imagem de capa do item

Poderes e Habilidades

Ainda que prefira utilizar seus Sais e seu conhecimento como assassina para eliminar seus inimigos, Mileena é meio Tarkatan e meio Edeniana, o que a transforma em uma oponente letal, sendo extremamente rápida e possuindo os poderosos dentes Tarkatanos, que ela utiliza sem medo.

Além disso, ela possui habilidades relativas ao teletransporte, algo que foi aprimorado nos últimos jogos - especialmente MKX - que mostra todo o alcance desse poder especial.

Imagem de capa do item

A irmã-monstro

Depois que Shao Kahn conquistou o reino de Edenia e o fundiu com Outworld, o imperador decidiu criar Kitana como sua própria filha. Contudo, ele sabia que, caso ela descobrisse a verdade sobre seus pais, ela viraria as costas para ele.

Assim, ele pediu que Shang Tsung criasse um clone vilanesco e cruel dela, para que ele pudesse substituir Kitana totalmente. Contudo, por ter nascido com a aparência monstruosa, os planos de Kahn foram frustrados e ele decidiu criar Mileena como a “irmã gêmea” desaparecida de Kitana, para que ela pudesse espiar a verdadeira princesa de Edenia.

Imagem de capa do item

Morreu mas passa bem

Quando Mileena descobriu que Kitana estava realmente conspirando com os guerreiros da Terra, ela atacou a princesa de Edenia, mas acabou sendo derrotada e morta, tendo sua alma enviada para Netherrealm.

Foi lá que Shinnok encontrou Mileena, ressuscitando ela e utilizando-a em sua causa. Durante a invasão de Edenia pelo Deus Caído, Mileena tentou enfrentar Kitana mais uma vez, para provar que ela era superior em combate, mas acabou sendo derrotada e presa em uma prisão secreta em Edenia.

Imagem de capa do item

Imperatriz Mileena?

Presa durante anos, Mileena só conseguiu escapar quando Onaga retornou e invadiu Edenia, sendo liberta por Baraka. Depois de descobrir que o Imperador Dragão havia estabelecido controle sobre o corpo de Kitana, Mileena aproveitou sua chance e começou a se passar pela Princesa de Edenia, liderando o exército contra Onaga.

Já em Armageddon, depois que Onaga foi derrotado, Mileena utilizou as forças de Edenia, ainda se passando por Kitana, para invadir a fortaleza de Shao Kahn, querendo assumir o controle de lá. Ela, no entanto, é surpreendida pelo verdadeiro imperador, pouco depois de conquistar a fortaleza, revelando sua identidade aos seus homens e jurando lealdade a Shao Kahn.

Imagem de capa do item

Irmãzinha!

Como Ed Boom, criador da franquia, já deixou claro a rivalidade entre Mileena e Kitana é uma das mais icônicas do jogo, sendo basicamente a versão feminina da rivalidade de Sub-Zero e Scorpion.

A razão para esse ódio, no entanto, é a inveja.

Na primeira linha do tempo da franquia, Mileena invejava o fato de que Kitana era perfeita, além de ser uma melhor combatente. Na segunda linha do tempo, iniciada em MK9, o ódio dela por Kitana começa depois que sua irmã trai Kahn e se alia aos heróis da Terra.

Imagem de capa do item

Queridinha do Shao Kahn?

Diferente do que é estabelecido na nova linha do tempo, Mileena não era tão querida por Shao Kahn. Ele ficou visivelmente frustrado com o fato de que sua aparência defeituosa não permitia que ela substituísse Kitana como herdeira de Edenia.

Além disso, mesmo que seu principal foco sempre tivesse sido enfrentar e destruir Kitana, Mileena também planejava destronar Shao Kahn, e assumir o posto de Imperatriz. Quando Shinnok iniciou seus planos para conquistar os reinos, Mileena foi escolhida pelo Deus Caído para espionar Kahn.

Imagem de capa do item

MK9

Em MK9 a história de Mileena foi reescrita. A personagem é introduzida no modo história no capítulo da Kitana, que depois de ser instruída por Raiden a investigar os Poços de Carne, o covil de Shang Tsung, encontra um corpo parecido com o dela - salvo o rosto - em uma das mesas do feiticeiro.

Descobrindo que esse é um experimento do vilão, Kitana fica horrorizada depois que Mileena desperta e a chama de irmã. Depois de derrotar o clone em combate, Kitana leva a moça até Shao Kahn querendo denunciar a suposta traição do feiticeiro, apenas para descobrir que o Imperador estava por trás disso, querendo uma filha que realmente fosse fiel aos seus interesses.

Imagem de capa do item

MKX

Depois da morte de Shao Kahn, Mileena foi a grande responsável pela rebelião que atrapalhou o governo de Kotal Kahn na Exoterra. Tendo Tanya, Rain, Baraka e os demais Tarkatans ao seu lado, seu plano era se tornar a nova imperatriz do reino, acreditando que esse era seu direito como “filha” de Shao Kahn.

As coisas não terminam muito bem para a moça, no entanto, que depois de ser capturada é levada para o julgamento de Kotal Kahn que decide que D’Vorah, sua fiel aliada, seja a responsável pela morte de Mileena. A insectóide beija a irmã de Kitana, espalhando larvas que comem toda a cabeça e estômago da lutadora.

Imagem de capa do item

Filme

Mileena fez uma rápida participação em Mortal Kombat: A Aniquilação, sendo interpretada por Dana Hee e tendo uma cena de luta contra Sonya Blade em um terreno de lama.

Em um primeiro momento, a heroína da Terra a confunde com Kitana, mas logo percebe que a assassina não é sua amiga.