10 fatos e curiosidades sobre Michael B. Jordan, o Tocha Humana!

Capa da Publicação

10 fatos e curiosidades sobre Michael B. Jordan, o Tocha Humana!

Por Marie Bakhuizen

O ator que iniciou sua carreira com alguns papéis em séries de televisão, se destacou ao interpretar Oscar Grant em Fruitvale Station, um filme baseado em fatos reais.

Jordan é o novo Tocha Humana no reboot de Quarteto Fantástico que será lançado dia 7 de agosto de 2015!

Imagem de capa do item

Infância

Michael Bakari Jordan nasceu dia 9 de fevereiro em Santa Ana na Califórnia, mas aos dois anos de idade sua família mudou para Newark em Nova Jérsei.

Bakari significa promessa nobre, e ele usa a inicial de seu nome do meio para não haver confusão com o jogador de basquete. Seu nome não foi uma homenagem ao jogador, e sim o nome de seu pai, Michael A. Jordan.

Sua irmã Jamila é uma produtora e seu irmão Khalid joga futebol americano na Universidade de Howard.

Imagem de capa do item

Carreira

Ele chegou a jogar basquete no colegial, mas sua paixão mesmo era atuar.

Sua mãe Donna trabalha no Colegial das Artes, e no começo da carreira de Jordan ela não apoiou a ideia do filho ser ator e queria que ele fosse pra faculdade.

"Minha mãe e meu pai queriam que eu fosse pra faculdade, mas na época a minha irmã tinha acabado de se formar na Temple University e ela estava cheia de dívidas estudantis para pagar. Ela se formou em 1º lugar e não haviam empregos. Então eu disse 'Mãe, você quer que eu tenha mais dívidas?'"

Imagem de capa do item

Primeiros papéis

Com apenas 12 anos interpretou Mike no The Cosby Show e aos 15 era o traficante de drogas Wallace na primeira temporada da série The Wire.

Na novela All My Children ele era Reggie Porter Montgomery, o filho adotado e problemático da Susan Lucci de 2003 a 2006.

Em 2009 ele foi o quarterback Vince Howard na série Friday Night Lights, que apesar das críticas positivas só durou duas temporadas. No ano seguinte interpretou Alex, o noivo de Haddie Braverman em Parenthood.

Imagem de capa do item

"Os Atores"

Na edição de novembro de 2013 da revista The Hollywood Reporter, seis atores foram escolhidos para a capa intitulada "Os Atores". Na época eles eram os possíveis candidatos ao Oscar de 2014.

Na capa estão Matthew McConaughey e Jared Leto por Clube de Compras Dallas; Josh Brolin por Refém da Paixão; Jake Gyllenhaal por Os Suspeitos ; Forrest Whitaker por O Mordomo da Casa Branca e Michael B. Jordan por Fruitvale Station.

No filme baseado em fatos reais, ele interpreta Oscar Grant, um jovem que se depara com um final trágico ao tentar resolver conflitos de sua vida. Com essa interpretação ele foi comparada pelos críticos à atores como Will Smith e Denzel Washington.

Imagem de capa do item

Produtor

Apesar de todas as críticas positivas que recebe por sua atuação, há outra função no mundo do cinema que ele adora: produção.

"Eu quero fazer de tudo. Quando eu puder produzir o que quiser, minha atuação vai ajudar nisso. E não somente a mim, eu faço parte dessa sociedade cinematográfica, e quero contribuir. Se você está na industria, não pode só pegar, tem que depositar algo de volta para que tudo continue para as próximas gerações."

Imagem de capa do item

Multi-talentos

Ele não é somente um bom ator, sua mãe sempre o incentivou a praticar várias atividades diferentes.

"Ela fez eu ir à aulas de sapateado! Minha mãe sempre me colocava em diferentes aulas e tudo foi amontoando."

Cotado para interpretar Tupac Shakur no filme biográfico da vida do rapper, Jordan afirmou que durante o teste para o papel "perguntaram, 'Você sabe fazer rap?' e eu respondi 'Claro!'" Se ele conseguir o papel vamos poder conferir se ele realmente tem ainda mais esse talento.

Imagem de capa do item

Inspirações

Como um ator em Hollywood ele busca inspirações de seus colegas e também de ídolos. Meryl Streep e Ben Affleck estão nessa lista.

"A Meryl Streep é demais, ela faz tudo parecer tão fácil que nem parece que ela está atuando. É tão natural que você fica incrédulo."

"Eu amo o Ben Affleck, ele é alguém cuja opinião eu respeito e sempre que tenho a oportunidade de conversar com ele, fico remexendo seu cérebro."

Imagem de capa do item

Poder Sem Limites

O diretor Josh Trank ficou tão impressionado com o teste de Jordan para um papel no filme Poder Sem Limites, que ele reescreveu um dos personagens principais para ele.

"Aquele papel era para um menino branco. Eu consegui e eles mudaram. Esses tipos de papéis sem cor é o que eu quero, que fico animado em interpretar."

Poder sem Limites foi lançado em 2012, custou USD$12 milhões para ser feito e faturou USD$125 milhões nas bilheterias.

Imagem de capa do item

Creed

Jordan está gravando Creed, um filme onde Rocky Balboa (Sylvester Stallone) é o treinador e mentor do neto de Apollo Creed (Carl Weathers), seu antigo oponente que acabou se tornando seu amigo.

Jordan interpreta o neto, Adonis Johnson Creed, que Rocky aceita treinar após seu avô morrer no quarto filme da série, resultado de um knockout fatal no ringue.

Além da cena nas escadas, eles também já gravaram o treino com as galinhas!

O filme estreia dia 25 de novembro de 2015.

Imagem de capa do item

Tocha Humana

Escalado para interpretar o Tocha Humana no reboot de Quarteto Fantástico, este não é o primeiro contato do ator com o Universo Cinematográfico da Marvel.

Ele foi considerado para o papel de Harry Osbourn no Incrível Homem-Aranha 2, mas perdeu para seu colega de Poder Sem Limites, Dane DeHaan. Jordan também realizou um teste para Sam Wilson, o Falcão, que foi para Anthony Mackie.

Ele afirma que Chris Evans lhe passou o bastão de Tocha Humana e até mesmo postou esta foto no instagram com a legenda: "A Tocha foi passada! #FlameOn"

A escolha de Jordan para o papel foi um tanto quanto controversa, em pleno século XXI muitos fãs não aceitaram a escolha de um ator negro para interpretar o Tocha Humana, que sempre foi branco nas HQs. Muitos também não aceitam o fato de sua irmã Sue, interpretada por Kate Mara, não ser da mesma etnia.

Jordan não está preocupado com estas críticas e afirmou que o diretor escolhe o melhor ator para o papel e que os fãs não deveriam ficar tristes por causa da cor da pele do ator.