10 fatos e curiosidades sobre Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones!
10 fatos e curiosidades sobre Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones!
Você pode até odiar a Cersei Lannister, mas nunca vai poder dizer que Lena Headey, a intérprete da grande Rainha Leoa na série, é uma atriz ruim.
Convencendo qualquer um com seu talento, o carisma da atriz é tão grande que fez até que algumas pessoas começassem a ver que a Cersei não é tão ruim assim… Para celebrarmos o trabalho dessa mulher maravilhosa separamos aqui 10 fatos e curiosidades sobre Lena Headey, a Cersei de Game of Thrones!
Imagens: Divulgação
Nascimento
Lena Kathren Headey nasceu em Hamilton, Bermuda, no dia 3 de outubro de 1973, sendo filha de Sue e John e a irmã mais velha de Tim.
Seu pai era um oficial de polícia que foi designado a atuar em Bermuda pouco antes do nascimento da filha. Lena ficou em Hamilton até os 5 anos, morando bem próxima ao mar, até que sua família voltou para a Inglaterra.
"Bailarina" e atriz
Quando ainda era uma criança, Lena tentou fazer aulas de ballet, mas segundo a atriz ela achava tudo aquilo hilário, o que fez com que a sua professora conversasse com sua mãe dizendo que ter Lena ali era perda de tempo.
Em uma entrevista a atriz revelou que fica feliz por isso ter acontecido, já que teria sido um desastre se continuasse. Felizmente Lena descobriu que ser atriz era uma carreira melhor para ela. Assim, aos 17 anos, a moça começou a atuar em uma peça criada por seus amigos da escola.
Início da carreira
Lena, no entanto, nunca havia tido nenhuma aula de teatro antes de iniciar essa aventura com seus amigos. Isso não impediu que um agente descobrisse a moça, tirando uma foto dela e a chamando para fazer alguns testes para outros papéis.
Aos 19 anos, a moça fez sua grande estréia nas telonas no filme Terra d’Água. O longa narrava a história de um professor de história que estava tendo problemas para se relacionar com seus alunos e sua esposa, o que o leva a contar histórias sobre sua própria vida. O filme foi um grande sucesso.
Sucesso Internacional
Ainda que tenha feito diversos filmes neste intervalo, foi nos anos 2005 que Lena conseguiu conquistar o mercado internacional, depois da sua participação em Os Irmãos Grimm - filme estrelado por Matt Damon e Heath Ledger, onde interpretou a excêntrica e destemida Angelika.
Depois disso, outra performance muito elogiada da atriz pela crítica foi em Imagine Eu e Você, onde viveu a personagem lésbica Luce.
Rainha de Esparta
Cersei Lannister não foi a primeira rainha que Lena interpretou. Em 2007, a atriz fez sucesso ao viver a Rainha de Esparta Gorgo, no filme 300 dirigido por Zack Snyder.
O sucesso enorme do filme não só solidificou a carreira de Lena como também serviu para que uma sequência fosse produzida. Em 2014, a atriz retornou ao seu papel de rainha para o filme 300: A Ascensão do Império.
Ativismo
Além da carreira de atriz, Lena é extremamente ativa nas causas sociais. Ela já encabeçou campanhas a favor dos direitos dos animais e até participou das campanhas da PETA, falando sobre o abuso sofrido por animais de circo.
Os direitos LGBT também são uma causa que Lena defende, apoiando a campanha NOH8 e utilizando roupas criadas por eles - cujo lucro era revertido a favor da campanha contra preconceito.
Tatuagens
Outra paixão da atriz são as tatuagens - o que causou alguma dificuldade durante as preparações para viver certas personagens. Lena tem tatuagens de borboletas, nomes, estrelas e até uma flor de lótus espalhadas pelo corpo.
A atriz se justifica dizendo que ama tatuagens e que as acha tranquilizadoras, explicando que, dependendo da roupa que sua personagem utiliza, não existe nenhuma necessidade em cobrir as tatuagens com maquiagem - ou digitalmente.
Game of Thrones
Quem indicou Lena Headey para o papel de Cersei Lannister foi seu colega de elenco Peter Dinklage, que vive Tyrion Lannister. O ator falou de sua amiga para os produtores, sugerindo que ela fosse escalada. A performance incrível de Lena fez com que os produtores não tivessem dúvidas de que ela era a escolha certa para o papel.
Desde então, Lena já recebeu 28 indicações a prêmios importantes para a TV como o Emmy, Globo de Ouro e o Prêmio Saturno.
Gravidez
A sua performance como Cersei foi tão incrível que, mesmo estando grávida do seu primeiro filho na primeira temporada de Game of Thrones, os produtores não quiseram escalar outra atriz para o papel. Para contornar isso, criaram cenas em que Lena aparecia sentada, com uma mesa escondendo a barriga. As longas mangas do vestido de Cersei, também ajudavam a esconder o volume e até mesmo uma dublê de corpo foi utilizada quando não havia outra opção de cena.
Sua segunda gravidez também “apareceu” na série. Mas por estar nos estágio iniciais durante as filmagens da quinta temporada, nenhum truque foi necessário.
Outros trabalhos
Lena Headey possui uma longa lista de filmes e séries em seu currículo. A moça já trabalhou em mais de 73 produções, incluindo a dublagem de alguns desenhos como Titio Avô e o jogo Dishonored.
Ela atuou em: O Exterminador do Futuro: As Crônicas de Sarah Connor, Uma Noite de Crime, Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos, Orgulho, Preconceito e Zumbis e O Aventureiro: A Maldição da Caixa de Midas