10 fatos e curiosidades sobre Jim Carrey, o Máscara!
10 fatos e curiosidades sobre Jim Carrey, o Máscara!
Jim Carrey é um ator canadense conhecido pelos seus filmes de comédia como Ace Ventura, O Máscara, Todo Poderoso e muitos outros. Ele também teve a felicidade de eternizar o Charada no cinema em Batman Eternamente! Um artista completo, além de comediante ele atua em dramas, é pintor e cantor.
Família
James Eugene Carrey nasceu dia 17 de janeiro de 1962 em Ontario no Canadá.
Sua mãe, Kathleen era dona-de-casa e seu pai Percy músico e contador.
Ele tem três irmãos mais velhos, John, Patricia, e Rita.
Seu pai é descendente de franco-canadenses, o sobrenome Carrey era originalmente Carré.
Comediante
Jim começou fazendo gracinha em casa e foi assim que percebeu que queria ser um comediante.
"Eu estava sempre tentando fazer minha mãe rir, porque ela estava sempre doente ou deprimida. Muitos comediantes começam tentando curar suas famílias. É assim que você fica bom. Quando eu tinha uns sete anos já fazia graça pela casa, tipo quando meus avós foram embora da festa bêbados e eu imitei eles. Foi assim que tudo começou para mim, proporcionando um alívio cômico para a família."
Cachê
Jim Carrey recebeu USD$450,000 para interpretar O Máscara, pois ele havia fechado o contrato com a produtora antes do lançamento de Ace Ventura nos cinemas.
Ele foi oferecido USD$700,000 para atuar em Debi & Lóide, mas Ace Ventura acabou rendendo USD$107 milhões nas bilheterias, e seu salário foi renegociado para USD$7 milhões.
Ele foi o primeiro ator a receber USD$20 milhões por um filme, O Pentelho.
Jack Sparrow
O diretor Gore Verbinski queria Jim Carrey para interpretar Jack Sparrow em Piratas do Caribe.
Ele teve que recusar devido ao conflito de agenda com as gravações de Todo Poderoso.
Hoje é difícil imaginar outro ator que não Johnny Depp no papel!
Cantor
Jim Carrey é apaixonado por rock, e foi chamado para cantar "Hey You" e "Come Together" com a banda Phish durante um show em 1999.
Ele também subiu no palco com Elton John e cantou Rocket Man.
Jim contribuiu ao tributo aos Beatles "In My Life" do produtor musical George Martin, para o qual ele gravou "I Am the Walrus".
O Máscara
A HQ da Dark Horse do Máscara era algo bem obscuro, quem colocasse a máscara se tornava um anti-herói perigoso e cruel, com tendências ultraviolentas.
Quando a produtora estava nos estágios iniciais de produção do filme, eles tentaram adaptar essa veia do mal da HQ, e o filme estava sendo cogitado como um substituto da franquia "A Hora do Pesadelo".
Mas após a contratação de Jim Carrey o filme tomou um novo rumo e se tornou uma comédia.
Kick Ass 2
Kick Ass 2 estreou pouco depois do massacre da escola Sandy Hook nos EUA. Jim Carrey postou uma mensagem em seu twitter onde decidiu remover seu apoio ao filme devido a sua natureza violenta.
"Eu fiz Kick Ass 2 um mês antes de Sandy Hook e agora não posso apoiar esse nível de violência. Peço desculpa aos envolvidos com o filme. Não tenho vergonha de ter participado do filme, mas eventos recentes causaram uma mudança no meu coração."
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças
Jim afirmou que Kate Winslet, que protagonizou Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças ao seu lado, o intimida.
"Fico animado quando pessoas com quem eu trabalho me assustam. Ela é tão talentosa que da medo, uma atriz incrível. As vezes você não entende o que ela está fazendo enquanto grava uma cena com ela, mas depois você assiste e percebe que ela sabia exatamente como seria o resultado."
Charada - O Retorno?
Jim Carrey afirmou na época do Batman de Chris Nolan que ele admira muito o novo rumo que filmes de super-heróis estavam tomando, bem diferente do tom dos anos 90, como Batman Eternamente onde ele interpretou o Charada.
"Eu adoraria trabalhar na versão nova, baseada em graphic novel. Não sei se interpretaria o mesmo personagem novamente, não sei se Chris Nolan gostaria disso. Eu adoraria trabalhar com ele."