10 fatos e curiosidades sobre a Dominó!
10 fatos e curiosidades sobre a Dominó!
Dominó promete ser uma ótima adição para a equipe do Mercenário Tagarela, estando confirmada em Deadpool 2, onde será interpretada por Zazie Beetz.
A personagem é conhecida por ser bastante letal nos quadrinhos, tendo uma relação muito intensa – e muita história – tanto com Deadpool quanto com Cable. Mas você conhece tudo sobre ela? Confira agora 10 fatos e curiosidades sobre a Dominó!
Primeira aparição controversa
Existem muitas discussões entre os fãs sobre qual foi a verdadeira estréia de Dominó nas HQs. Algumas pessoas defendem que, na primeira vez que conhecemos a personagem, que é junto da estréia de Deadpool nos quadrinhos, ela na verdade era a metamorfa Mímica se passando por ela, sua estréia oficial seria em outra. Isso aconteceu em Novos Mutantes nº 98, escrito Rob Liefeld e Fabian Nicieza em fevereiro de 1991.
Muitos fãs defendem que a estréia da personagem aconteceu em X-Force nº8, quando temos um flashback de Cable e conhecemos a verdadeira Dominó, publicada em março de 1992 também escrita por Liefeld e Nicieza.
Suas estreias nos quadrinhos
Na história em que vemos o flashback de Cable e conhecemos a verdadeira Dominó, vemos o personagem no seu passado como membro da Matilha, invadindo a HIDRA (junto de Dominó e sua equipe) para roubar um objeto.
Já nos Novos Mutantes nº 98 descobrimos que existe uma recompensa pela morte de Cable e que Dominó está ali para cumprir essa missão, assim como Deadpool, que acaba sendo nocauteado pelo Míssil. O Mercenário Tagarela se recupera e tenta derrotar os Novos Mutantes, mas acaba dominado por Dominó, que possui uma grande química com Cable.
Poderes e habilidades
Além de ser extremamente letal em combate, sendo perita no uso de diversos tipos de armas, Dominó possui a habilidade de manipular probabilidades, o que garante que ela tenha sorte, sendo capaz de executar feitos improváveis (mas não impossíveis) e que seus inimigos fiquem azarados.
Como se isso não fosse o bastante, o cérebro de Dominó faz com que, em situações de perigo e tensão, uma corrente elétrica passe por seu corpo, induzindo seus movimentos de forma aleatória, o que aumenta seus reflexos e reações a um nível super-humano.
Aletrorofobia
Da lista de fraquezas mais absurdas (e cômicas) que a Marvel já criou para os seus personagens, a de Dominó é, de longe, uma das mais divertidas. Acontece que nossa poderosa mutante, capaz de matar pessoas com muita criatividade, sofre de Aletrorofobia.
“Alektor”, no grego significa “galo”, enquanto “fobia” vem de “Phobos”, medo em grego. A combinação dessas suas palavras significa que, assim como Deadpool, Dominó possui o medo doentio de galinhas.
Sobrevivente
Antes de se tornar a mercenária conhecida como Dominó, Neena Thurman nasceu no Projeto Armageddon, um programa do governo que tentava desenvolver uma arma perfeita. Ainda que fosse a única sobrevivente do projeto, seus poderes foram considerados uma falha para as metas dele.
Beatrice, sua mãe biológica que participava do Projeto Armageddon, a tirou de lá, levando-a até o padre Rudolpho Boschelli, na igreja do Sagrado Coração em Chicago, onde Dominó cresceu.
Caçadora Sádica
Na realidade da Era do Apocalipse, Dominó foi apresentada como uma caçadora de recompensas extremamente sádica, trabalhando para Apocalipse e matando uma série de pessoas em nome dele.
Dominó foi chamada para matar Nate Grey, mas mesmo que seus poderes dessem uma vantagem muito grande para a mutante, Nate conseguiu matá-la depois de destruir sua mente, expondo Dominó a todo o sofrimento que ela já havia causado em sua vida.
Início da vida mercenária
Quando seus poderes se manifestaram, Dominó deixou a igreja e iniciou sua vida como mercenária. Graças ao seu poder de manipular as probabilidades ao seu redor, ela sempre tinha muita facilidade no seu emprego, já que sempre estava em vantagem.
Dominó foi a responsável por fundar o grupo de mercenários conhecido como Matilha, trabalhando junto da equipe por muito tempo. As principais missões que ela aceitou com a Matilha envolviam apenas o dinheiro, mas na maioria das vezes terminava em muita violência, geralmente com uma pilha de mortos deixada para trás.
X-Force
Cable, que fazia parte da Matilha e teve o início de um relacionamento com Dominó, a chamou para participar da nova equipe que ele estava montando: A X-Force. Acontece que, na época, Dominó havia sido sequestrada e quem estava no seu lugar era a metamorfa conhecida como Mímica, colocada ali para espionar a equipe.
Em determinado momento, Dominó conseguiu escapar, fazendo diversas missões com a X-Force e se aproximando ainda mais de Cable - chegando até mesmo a dar um beijo nele.
Filme
Em breve teremos Dominó fazendo sua estréia nos cinemas em Deadpool 2, que também terá a presença de Cable. Na adaptação cinematográfica, Neena será interpretada por Zazie Beetz, uma atriz negra.
Ainda que a escalação da atriz tenha sido recebida com alguns comentários negativos por parte dos fãs de Dominó, Rob Liefield, um dos criadores de Deadpool e da Dominó nos quadrinhos, elogiou Zazie Beetz diversas vezes, dizendo que a química que ela possui com Ryan Reynolds é incrível.
Outras mídias
Nos desenhos, Dominó já apareceu - ainda que rapidamente e com um visual bem estranho - na série clássica dos X-men, ainda nos anos 1990. A personagem ganhou mais destaque em Wolverine e os X-Men, fazendo parte da irmandade dos mutantes, e, em sua versão do futuro alternativo do Professor Xavier, como membro dos X-Men.
Já nos video-games, a personagem aparece no final de Deadpool em Ultimate Marvel vs Capcom 3, como personagem secundária no jogo do Deadpool, além de suas aparições em Marvel Heroes e Marvel: Avengers Alliance.