10 fatos e curiosidades sobre Capitão América: Guerra Civil!
10 fatos e curiosidades sobre Capitão América: Guerra Civil!
Com uma grande cobertura da mídia em cima do filme, ainda tem várias curiosidade e fatos que descobrimos apenas depois do filme já ter sido lançado. Agora, com o lançamento oficial do DVD e Blu-ray o filme, confira algumas dessas informações divertidas sobre Capitão América: Guerra Civil.
O dialeto de Wakanda falado pelo Rei T’Chaka e T’Challa é uma língua africana real, chamada Xhosa. É a língua nativa de Nelson Mandela e vários outras figuras importantes, sendo uma das onze línguas oficiais da África do Sul.
Aldre Woodard interpretará Mariah Dillard in Luke Cage, porém, ela também aparece em Guerra Civil como Miriam Sharpe, a mãe de um jovem que morreu em Sokovia. Woodard foi sugerida para o papel por Robert Downey Jr.
A Marvel Studios não sabia que ela estaria na série e a Marvel TV não sabia que ela havia filmado uma cena para o filme depois de ser escalada.
Na cena em que Bucky Barnes está em Bucareste, mostra que ele está comprando ameixas em uma vendinha de frutas.
Ameixas são conhecidas por serem benéficas em tratamentos para pessoas que possuem Alzheimer e perda de memória. Assim, é uma boa forma de ajudar Bucky a se lembrar de sua vida.
No final do filme, o Gavião Arqueiro diz que Tony Stark é um “futurista”. ”The Futurist” é o nome do único álbum de Robert Downey Jr., lançado em 2004. No álbum, RDJ canta e toca piano em algumas das músicas.
Quando entra no traje do Homem de Ferro, o Homem-Formiga diz ”Eu sou a sua consciência! Faz tempo que não conversamos”, uma referencia a Procurando Nemo, onde Marlin diz isso para Dori. Sendo um pai, é bem certo que Scott Lang teve que assistir Procurando Nemo inúmeras vezes com Cassie.
Tony Stark fala sobre o quão bonita é a Tia May, interpretada por Marisa Tomei. Nos anos 90, Downey Jr. e Tomei tiveram um relacionamento após atuarem juntos em Chaplin (1992) e Só Você (1994).
Tom Hiddleston não está no filme, porém confessou que uma de suas cenas favoritas de todo o Universo Cinematográfico da Marvel é a cena do helicóptero, dizendo: ”Chris Evans faz uma flexão de bíceps - com um Helicóptero! Se você não amar isso, não podemos ser amigos”.
Originalmente, o Homem de Ferro teria um papel muito pequeno no filme. Contudo, RDJ pediu por mais tempo de tela e um salário maior.
O CEO da Marvel, Ike Perlmutter, queria que o personagem fosse removido do filme, contudo, Kevin Feige conseguiu o apoio do CEO e presidente da Disney, Robert Iger. Assim, a Marvel Studios conseguiu se tornar independente de Perlmutter, respondendo diretamente à Disney.
Antes de filmar a cena de luta com Robert Downey Jr., Sebastian Stan mandou para o ator um vídeo dele malhando os bíceps na frente de uma cabeça decapitada do Homem de Ferro. Junto do vídeo havia uma mensagem: “Ansioso para a nossa cena juntos amanhã, Robert”.
O filme coincide com o aniversário de 75 anos do Capitão América. Além disso, em 2016 faz 10 anos que a Guerra Civil original foi lançada nos quadrinhos e também é o aniversário de 50 anos da criação do Pantera Negra.