10 fatos e curiosidades sobre a Sindel de Mortal Kombat!
10 fatos e curiosidades sobre a Sindel de Mortal Kombat!
Considerada pelos próprios criadores do jogo como a personagem feminina mais poderosa de todo o Mortal Kombat, a grande Rainha de Edenia, Sindel, é uma combatente poderosa que já foi tanto a maior aliada do Reino da Terra, quanto a maior ameaça que eles já enfrentaram.
No jogo, a história de Sindel é sobre sacrifício, poder, amor e família, tudo isso com gritos supersônicos, drama e violência. Sem mais delongas, confira agora 10 fatos e curiosidades sobre a Sindel de Mortal Kombat!
Primeira aparição nos jogos
A primeira aparição de Sindel nos jogos só foi acontecer em Mortal Kombat 3, onde foi “interpretada” pela atriz Lia Montelongo que trabalhou na captura de movimentos.
Desde então, a personagem apareceu como jogável em Ultimate Mortal Kombat, Ultimate Mortal Kombat 3, Mortal Kombat Trilogy, Mortal Kombat Advance, Mortal Kombat: Deception, Mortal Kombat: Unchained , Mortal Kombat: Armageddon, Mortal Kombat (2011) e em Mortal Kombat X como personagem não jogável.
Poderes e Habilidades
Sendo de Edenia, Sindel possui uma série de habilidades místicas, a maioria delas derivadas de magia ligada ao ar - como a capacidade de voar e manipular as ondas sonoras com seu grito sônico. Seu grito é tão potente que é capaz de atordoar, destruir estruturas, explodir coisas e retirar toda a pele de seus oponentes.
Além disso ela é capaz de disparar rajadas de energia e de utilizar seu cabelo para prender (e atacar) seus inimigos.
Personalidade
Ainda que possua um visual severo e assustador, a natureza de Sindel antes da corrupção de Shao Kahn, é extremamente benevolente e pacífica. Enquanto reinava sobre Edenia, tudo corria bem e ela era muito adorada por seus súditos.
Já depois da corrupção de Shao Kahn, Sindel aparece como uma figura extremamente poderosa que não tem o mínimo de empatia ou piedade pelos mais fracos, completamente sem sentimentos e apenas focada em causar destruição e servir ao imperador.
Invasão de Edenia
A história de Sindel começa 10 mil anos atrás, quando seu reino perdeu a competição de Mortal Kombat e se tornou suscetível à invasão de Shao Kahn e suas forças do mal. A rainha foi obrigada a ver não apenas seu povo sendo escravizado como também a morte do seu amado rei Jarod.
Além disso, sua única filha Kitana foi adotada por Kahn ainda quando um bebê e criada como se fosse dele. Como se seu tormento já não fosse o bastante, Shao Kahn ainda queria se casar com ela.
Suicídio e ressurreição
Incapaz de aguentar tanto sofrimento, Sindel cometeu suicídio, escolhendo a morte diante da possibilidade de ser esposa de um monstro como Shao Kahn. Seu sacrifício serviu também para criar uma barreira que impedia que o imperador invadisse a terra.
Contudo, nos eventos de MK3, Kahn utilizou a ajuda de seu lacaio Shang Tsung para ressuscitar Sindel com sua feitiçaria. Ao trazer a rainha de volta à vida no Reino da Terra, as barreiras criadas perdem o efeito, o que permitiria que ele invadisse a Terra caso vencesse o Mortal Kombat.
Recuperando as memórias
Uma vez revivida, Sindel voltou sofrendo uma lavagem cerebral, que apagava completamente o seu passado e a fazia acreditar ser totalmente leal a Kahn. Uma vez que os Heróis de Raiden conseguem derrotar as tropas do Imperador no Mortal Kombat, Kitana se encontra com sua mãe e a ajuda relembrar de seus passado.
Sindel se volta contra Shao Kahn e ajuda a derrotá-lo. Ela e Kitana retornam para Edenia e Sindel volta para o seu trono, recuperando seu lar e ajudando a punir Kahn por seus crimes.
Mais invasões
A paz em Edenia não durou muito. Pouco tempo depois de reconquistar seu reino, a filha de em embaixador Edeniano conhecida como Tanya traiu seu povo e permitiu que o Shinnok, um Deus Antigo, conquistasse o reino e aprisionasse Sindel.
Quando tudo foi resolvido, mais uma invasão aconteceu, dessa vez pelo Rei Dragão Onaga, que havia ressuscitado Kitana e os aliados do Reino da Terra e os controlava.
Filme
Sindel foi uma das personagens do jogo que foram adaptadas para os cinemas. Em Mortal Kombat 2: Aniquilação, que conta uma versão da história de MK3, temos a Rainha Sindel como uma das aliadas mais poderosas de Shao Kahn.
Ela foi interpretada por Musetta Vander, uma atriz sul-africana que também já participou de Xena: A Princesa Guerreira.
MK9
No remake da franquia de 2011, conhecido como Mk9, a história de Sindel foi recontada praticamente da mesma forma, incluindo seu suicídio e ressuscitação.
Ela ataca os heróis da Terra enquanto Raiden está fora em uma missão. Sozinha, ela derrota todos os heróis, matando Kabal, Stryker, Cyber Sub-Zero, Jax, Jade, Smoke e Kitana. Ela só é parada depois que Nightwolf se sacrifica para matá-la em um ritual.
MKX
Ainda que não seja jogável, Sindel aparece na história como uma serva “morta-viva” de Quan Chi junto de todo mundo que ela matou no outro jogo.
Nos momentos em que aparece, ela é uma grande ameaça aos heróis, dizendo que agradece a Quan Chi por estar reunida e feliz com sua filha - também morta-viva/serva do vilão.