10 fatos e curiosidades sobre a Cassiopeia de League Of Legends!
10 fatos e curiosidades sobre a Cassiopeia de League Of Legends!
“Você já me achou bela um dia!”
Continuando as nossas listas sobre os campeões de League of Legends, é chegada a hora de falarmos sobre uma das minhas personagens favoritas, a traiçoeira e venenosa Cassiopeia, O Abraço da Serpente.
Conhecida por ser bastante perigosa no jogo, capaz de envenenar e petrificar seus inimigos, causando toneladas de dano, a criatura monstruosa já foi antes uma bela mulher da nobreza noxiana. O que aconteceu para ela se tornar a campeã que conhecemos? Descubra agora na nossa lista com 10 fatos e curiosidades sobre a Cassiopeia de League Of Legends!
Imagens: Divulgação
Criação e desenvolvimento
Cassiopeia foi lançada em dezembro de 2010, sendo a última campeã a fazer sua estréia em League of Legends naquele ano. A personagem foi desenvolvida por Richard Hough, mais conhecido pelo nick Brackhar.
Além de ser o principal responsável pela criação do Dominion e Aram, Brackhar também criou Anivia, Janna e Nidalee para o jogo. A imagem ao lado é o conceito inicial que inspirou a criação de Cassiopeia.
Medusa
Como vocês já podem ter desconfiado, Cassiopeia é diretamente influenciada pela mitologia grega, tendo grandes referências a Medusa - especialmente na sua ultimate, que petrifica os inimigos que estiverem olhando para seus olhos.
Na mitologia grega Medusa era uma das górgonas, três irmãs amaldiçoadas por Atena que acabaram tendo a aparência monstruosa. Apenas Medusa era capaz de transformar pessoas em pedra, mas somente ela era mortal dentre suas irmãs. Seu fim veio através de Perseu, o herói grego que decepou sua cabeça.
A Mãe de Andrômeda
Medusa, no entanto, não é a única personagem dos mitos gregos que influenciou a criação da campeã. Seu nome vem de Cassiopeia, a Rainha grega e mãe de Andromeda, que era extremamente bela, arrogante e vaidosa.
Certo dia, Cassiopeia declarou a todos que ela e sua filha eram mais belas do que qualquer uma das Nereidas, gloriosas filhas do Deus Nereu. Furiosas, as criaturas começaram a destruir o reino de Cassiopeia, exigindo que Andromeda fosse sacrificada a elas. Depois que a moça foi salva por Perseus, Poseidon decidiu que Cassiopeia ainda precisava ser punida, assim ele a transformou em uma constelação, prendendo-a de cabeça para baixo em seu trono por toda a eternidade.
Sedutora e traiçoeira
Antes do seu rework, a história dizia que Cassiopeia Du Couteau era uma jovem extremamente linda e sedutora, pertencendo à elite de Noxus.
A maneira que ela encontrava para servir seu reino era seduzindo membros importantes de outras nacionalidades, descobrindo seus segredos e revelando tudo ao seu pai. Um bárbaro de Freljord, no entanto, desconfiado da bela moça, fez com que ela jurasse sobre uma lâmina estranha - com o formato de uma serpente - que não contaria o que os dois haviam discutido. Cassiopeia, obviamente, não manteve sua palavra e, no mesmo instante em que conversava com seu pai, foi transformada na criatura horrenda meio-mulher e meio-serpente que conhecemos.
Família Poderosa
O pai de Cassiopeia era ninguém menos do que o importante General Du Couteau, uma das figuras mais importantes do Reino de Noxus. Isso significa que, além de fazer parte da nobreza desse império violento, a nossa querida serpente é irmã biológica de ninguém menos do que Katarina.
Além disso, o terceiro membro desta família é Talon, assassino treinado pelo próprio General e seu “mestre”. Depois do desaparecimento misterioso do general, Talon continuou servindo Noxus, como guardião das irmãs Du Couteau e tentando descobrir a verdade sobre o que aconteceu com o General.
Noxiana em Shurima
Dois vídeos foram lançados para o evento de lançamento de Azir, mostrando como o império de Shurima conseguiu ser reerguido. Nessa história, vemos que Cassiopeia, uma nobre de Noxus - ainda humana - foi até o deserto em busca da cidade perdida de Shurima. Lá ela contrata a mercenária, Sivir.
Quando encontra as ruínas da cidade, diversos homens já começaram a morrer pelas armadilhas. Cassiopeia não deu a mínima, focada apenas na estátua de uma gigantesca serpente que guardava a tumba dos imperadores. Depois de trair Sivir, apunhalando-a pelas costas, para roubar sua arma ancestral - que era a chave da porta - Cassiopeia é atacada pela serpente, sendo amaldiçoada a se tornar a criatura que é hoje.
Nobreza monstruosa
Depois da sua exploração em Shurima, Cassiopeia retornou para Noxus, tendo que se acostumar com a sua nova realidade. Se lamentando pela figura monstruosa que havia se tornado, ela se afastou da corte noxiana, escolhendo viver distante de tudo e de todos.
Extremamente entediada, ela decidiu se divertir com um dos assassinos de Noxus, caçando-o como uma presa. Mas durante o confronto, ele a reconhece e a chama de monstro. Cega pela fúria, Cassiopeia gritou, expondo toda sua raiva pela maldição que havia caído sobre ela, o que desbloqueou nela um poder ancestral. Uma luz esmeralda foi lançada de seus olhos, transformando o homem em pedra. A serpente finalmente entendeu o potencial que tinha, sabendo que agora nada ficaria em seu caminho.
Kalista
Como já deu para perceber, Cassiopeia é conhecida, tanto em sua história antiga como nessa nova versão, por ser incrivelmente traiçoeira. Assim, além de conseguir a inimizade de vários campeões de LoL, a serpente foi marcada por Kalista, que é conhecida por ser o espírito da vingança contra os traidores.
Além de Cassiopeia, durante o lançamento de Kalista diversas páginas oficiais dos campeões do jogo foram marcadas por uma névoa, foram eles: Le Blanc, Hecarim, Lissandra, Twisted Fate, Xerath e Zed. No jogo, uma das provocações de Kalista para Cassiopeia é “Você também merece uma faca em suas costas, víbora!”
Cobras não precisam de botas!
Desde que Cassiopeia foi lançada, muita gente fez piada com o fato de que, como uma criatura com cauda de serpente, a campeã não precisaria comprar botas. Isso chegou a motivar uma piada da Riot, que mostrava as botas da velocidade, quando um jogador utilizando Cassiopeia pesquisava a palavra “chapéu” na loja do jogo.
Depois da sua atualização mais recente, Cassiopeia recebeu a passiva “Cobras não precisam de botas”, que aumenta sua velocidade gradualmente, impedindo que ela compre botas.
Skins
Até o momento, Cassiopeia possui apenas 4 skins. Existem rumores de que, neste ano, a serpente ganhe uma nova skin lendária, com novas falas e efeitos.
As skins de Cassiopeia são: Sereia, que reimagina a campeã como a criatura mitológica das profundezas (ainda que sua cauda se mantenha a mesma); Velho-Oeste, que a transforma em uma cascavel; Helênica, lançada em comemoração do lançamento do servidor grego do LoL, colocando a campeã com uma forma mais humanoide e trajes gregos; E Presas de Jade, lançada em comemoração ao ano da serpente chinês.