10 Famílias da cultura pop que todo mundo adora!
10 Famílias da cultura pop que todo mundo adora!
Tem alguns filme, seriados e animações que nós vemos e nos pegamos imaginando como seria viver naquele universo, com aquela família, certo? Relaxa, não é só você, todo mundo já fez isso.
Então listamos aqui algumas, E APENAS ALGUMAS, porque não daria para colocar todas as famílias perfeitas do universo pop, das quais nós adoraríamos fazer parte. Assim, se a sua favorita ficou de fora, não deixe de comentar!
Um maluco do pedaço
Se você é velho o bastante para ter acompanhado Um Maluco do Pedaço no SBT, você já teve ter sonhado em fazer parte da divertida família Banks, que estava muito longe de ser perfeita, mas era incrível. O seriado foi responsável por consagrar Will Smith, que tinha um personagem com seu nome e que, além de muito engraçado, levava a vida dos tios e primos à loucura. Era realmente divertido assistir ao seriado e mesmo depois de toda a confusão que ele sempre se metia, era lindo ver como a família se aceitava e se amava acima de tudo.
Os Simpsons
O desenho foi feito para representar a clássica família americana. Mas mesmo pra nós, aqui do Brasil, é muito fácil se identificar com a família amarela que só Deus sabe a que estado americano pertence. Apesar das aventuras bizarras, das personalidades exageradamente caricatas dos personagens, o desenho é viciante pelo humor ácido e as críticas sociais. Nem precisa falar que, depois de mais de 28 temporadas, o desenho já criou diversas marcas famosas, incluindo a da cerveja Duff e hoje faz milhões graças à fama da família.
As meninas super poderosas
Quando você pensa em ter filhos por acidente provavelmente não imagina que será do mesmo jeito que o Professor Utônio. Ao misturar açúcar, tempero e tudo que há de bom, ele acabou criando acidentalmente as meninas super poderosas. Três menininhas fofas que sempre salvam o dia antes da hora de dormir. É bem divertido de acompanhar como três criancinhas administram a responsabilidade de serem super heroínas e ainda ir para a creche.
Quarteto Fantástico
Se tem um quadrinho que soube explorar o conceito de família foi o do Quarteto Fantástico. Além de Sue, a Mulher Invisível, ser irmã do John, o Tocha humana, ela ainda se casa com Doutor Richard, o Homem elástico e constituí uma linda família com dois filhos, Franklin e Valeria Richards. Sue ainda foi a primeira heroína a ser mãe e tem um papel importante na hora de lembrar ao time que eles são uma família antes de tudo.
Família Dinossauro
Ok, se você não era nascido para ter visto Um Maluco no Pedaço, então Família Dinossauro não vai te dizer nada. O seriado que passou de 1991 a 1994 tinha com intenção atingir o publico infantil, mas se você era um pouquinho mais velho iria perceber a critica que o seriado fazia à classe média americana e seu estilo de vida capitalista. Ficou muito conhecido com seu humor leve e a frase clássica "Não é a mamãe" do personagem Baby.
Supernatural
Uma família não precisa ser composta de mãe, pai, e dois filhos para ser uma família completa. Os Winchesters mostraram isso durante as várias temporadas em que eles enfrentaram todo tipo de desafio apenas se apoiando um no outro para cumprir os "negócios da família". Apesar do pai Jhon aparecer nas primeiras temporadas, ele não tem um grande papel paternal na série. E a mãe só vai aparecer muitos anos depois que seus filhos estão criados. Mas os dois irmãos mostram o tempo inteiro como eles podem contar um no outro para qualquer coisa e que são sim uma família de verdade, mesmo sendo apenas os dois durante boa parte do seriado.
Os Flintstones
Os Flintstones pode ser da década de 60, mas garantiu um lugarzinho no coração de muitas gerações depois do seu lançamento. A ideia de mostrar como uma família de classe média na idade da pedra foi tão boa que cativou milhões de fãs e inspirou muitos outros desenhos depois deles.
Dragon Ball
Boa parte do desenho é focado nas batalhas e nos treinamentos dos personagens principais. Mas quando os heróis de Dragon Ball estão no seu tempo de folga é sempre legal ver suas interações com a família e como eles criam seus filhos. Se você acompanhou toda a saga, do Dragon Ball original até o Dragon Ball GT, você teve a oportunidade de ver muitos deles crescerem, se desenvolverem, se casarem e terem filhos. É muito legal ver como os seus personagens favoritos amadurecem e se desenvolvem com o passar da série.
Família Adams
A família mais mórbida de todas fez tanto sucesso que contou seriados, filmes, desenhos e jogos apresentando o modo, no mínimo incomum, de vida do clã. E mesmo com tantos anos sem lançar nada novo a família ainda é uma referência tão forte na cultura pop que dificilmente alguém não conhece os personagens principais da Família Adams.
Steven Universe
Apesar do personagem principal ter uma mãe e um pai muito bem definidos e apresentados, ele é criado por três Crystal Geams mais velhas, o que torna a família dele muito especial e diferente. A mãe já "falecida" não fez parte da criação dele, mas frequentemente é relembrada para ensiná-lo algo novo. O pai é bastante presente, apesar de viver sozinho em outro lugar. E as novas "mães" adotivas dele, apesar de não se denominarem assim, criam e educam ele com um carinho que apenas uma mãe teria, o que dá a ele uma família muito diferente, muito grande e mais cheia de amor do que qualquer um poderia desejar.