10 exigências mais absurdas feitas por atores por trás das câmeras
10 exigências mais absurdas feitas por atores por trás das câmeras
Desde pedidos alimentares até camarins personalizados
Hollywood é a verdadeira terra do glamour. Mansões luxuosas, jatos particulares e jóias caríssimas circundam as estrelas de filmes milionários. O que nem todos sabem é que o luxo está tanto fora, quanto dentro dos sets de filmagens.
Nesta lista, trouxemos as 10 exigências mais absurdas já feitas por atores por trás das câmeras. Prepare-se para se surpreender e, quem sabe, até dar algumas risadas com esses caprichos.
Lea Michele em Scream Queens
Lea Michele firmou uma grande parceria com Ryan Murphy durante Glee, o que fez com que o criador a chamasse para outra produção sua: a série Scream Queens. O que Murphy não esperava era que a atriz tivesse algumas exigências para o papel.
A principal era que sua personagem, Hester, gritaria apenas duas vezes e insistiu que, caso precisassem de seu grito em outra tomada, seria utilizada uma gravação. O motivo para isso? "Meu querido, eu sou cantora!"
Marlon Brando em Superman
Alguns podem nem lembrar que Marlon Brando deu as caras em Superman de 1978, porém o ator apareceu rapidamente como o pai de Kal-El, Jor-El. Sua breve participação custou 3,7 milhões de dólares e, para isso, ele se recusou a tirar seu Rolex durante as filmagens, além de exigir que suas falas estivessem posicionadas na parte de trás do ator infantil que interpretava o bebê Superman.
Daniel Day-Lewis em Lincoln
Em Lincoln, de 2012, Daniel Day-Lewis deixou o papel de Abraham Lincoln lhe subir à cabeça. O ator exigiu que todos se referissem a ele como “Sr. Presidente”. Daniel também tratava todos ao seu redor como se ele, de fato, fosse Abraham, chegando a interagir com a atriz Sally Field como se ela fosse Mary Todd, sua personagem no longa.
Se isso já não era o suficiente para deixar a equipe desconfortável, Daniel se recusava a falar com qualquer um que tivesse um sotaque britânico. Sua razão para isso era simples: ele queria preservar o sotaque americano que havia aperfeiçoado por tanto tempo.
Nicolas Cage em O Beijo do Vampiro
O Beijo do Vampiro é, sem dúvida, um dos maiores clássicos da carreira de Nicolas Cage. Trazendo todos os seus talentos inusitados em frente às câmeras, o que poucos sabem é que Cage também foi alguém peculiar por trás das câmeras. Uma das exigências do ator era ter um morcego real para a cena que provoca a famosa alucinação em seu personagem que o faz acreditar ser um vampiro.
O desejo de Cage era tamanho que o mesmo teve uma acalorada discussão com o diretor, Robert Bierman. Felizmente, ele concordou em utilizar um boneco para a cena e nenhum morcego foi ferido durante as gravações de O Beijo do Vampiro.
Shia LaBeouf em Corações de Ferro
Para seu papel como Boyd Swan no filme Corações de Ferro, de David Ayer, Shia LaBeouf quis cair de cabeça em seu personagem. Por isso, o ator tomou algumas decisões questionáveis, como se recusar a tomar banho. A decisão pode ter ajudado o “método” do ator, mas seus colegas de gravação — que se viram presos com ele —, sem dúvida não apreciaram seu compromisso com a precisão histórica.
Eric Stoltz em De Volta Para o Futuro
Outro ator quase deu vida a Marty McFly em De Volta Para o Futuro: Eric Stoltz. Antes mesmo de Michael J. Fox dar vida ao seu icônico personagem, Eric chegou a interpretar Marty por um curto período de tempo, mas acabou deixando a produção após diversas exigências e polêmicas vindas do ator.
Uma delas era que Eric apenas respondia quando chamado pelo nome de seu personagem. Além disso, era implacavelmente agressivo com Tom Wilson, que interpreta Biff no filme, chegando a iniciar uma briga física com o rapaz.
Lena Headey e Jerome Flynn em Game of Thrones
Game of Thrones é conhecida pelas desavenças entre seus personagens, mas o que poucos sabem é que alguns conflitos iam para além dos set de filmagens. Lena Hadey, a Rainha Cersei e Jerome Flynn, que interpretou Bronn, por exemplo, se negavam a falar um com o outro, filmar cenas juntos ou, até mesmo, estar no mesmo lugar ao mesmo tempo.
O motivo para essa demanda era que Lena e Jerome namoraram anos antes e, aparentemente, o relacionamento não terminou bem.
Katherine Heigl em Grey’s Anatomy
Katherine Heigl protagonizou uma das tretas mais intensas do mundo da televisão. Na época em que fazia parte do elenco fixo de Grey’s Anatomy, série da Shonda Rhimes, a atriz exigiu que tivesse mais controle criativo sobre a sua personagem. O pedido veio após Heigl ganhar o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em 2007 pela sua interpretação na série médica.
No ano seguinte a sua vitória, Heigl quase foi indicada para o mesmo prêmio, mas a mesma recusou a possível indicação, pois “não sentia que o material apresentado na série era digno de um prêmio”. Depois do ocorrido, Heigl acabou deixando o elenco da série.
Jennifer Lawrence em Mãe!
Enquanto filmava Mãe!, de Darren Aronofsky, Jennifer Lawrence exigiu uma "tenda Kardashian" onde pudesse assistir ao reality show Keeping Up With The Kardashians e se acalmar.
A mesma era abastecida com balas de goma e fotos das Kardashians, o que transformava o local em uma espécie de altar em homenagem à família — característica que conversava de diversas formas com a temática religiosa de Mãe!
Tom Cruise em qualquer filme
Tom Cruise é conhecido por ser um dos atores com mais exigências no mundo dos cinemas. Dentre elas, o ator insiste em fazer todas suas cenas de ação, além de ter um trailer personalizado, uma temperatura específica para os set de filmagens, controle rigoroso de acesso nas gravações, refeições vegetarianas e muito mais.
Entre as exigências mais recentes, tivemos Top Gun: Maverick e jatos. De acordo com a produção, Cruise exigiu pilotar os jatos que marcam a história do filme. Para isso, não apenas precisou aprender a pilotar, como também pediu para que o resto do elenco embarcasse nessa aventura. Além disso, também pediu para que a Paramount Pictures trouxesse Val Kilmer para o novo filme.