10 exemplos de companheirismo feminino nos quadrinhos!
10 exemplos de companheirismo feminino nos quadrinhos!
Quem foi que começou com essa ideia de competições entre as mulheres nos quadrinhos? Quando se observa bem, as maiores rivalidades estão sempre com os super-heróis, as heroínas não estão perdendo muito tempo com isso não. Até mesmo a clássica Emma Frost X Jean Grey já morreu, por mais que a Rainha Branca goste de alimentar sua pose. No fim, as garotas dos quadrinhos formam ótimas equipes, algumas vezes, até mais organizadas e focadas que a dos rapazes.
Aqui vão 10 exemplos de companheirismo feminino nos quadrinhos! Go girls!
Lembrando que a lista é sobre amizades femininas, e não algo que possua envolvimento romântico, assim, a falta de Arlequinha e Hera Venenosa!
Aves de Rapina
O grupo, mais conhecido pela formação Caçadora – Canário Negro – Lady Falcão Negro – Oráculo (Barbara Gordon), já teve inúmeras outras formações com personagens femininas, mas o foco sempre foi as quatro, principalmente Canário e Oráculo. Apenas um dos exemplos de companheirismo feminino derivado dos quadrinhos do Homem-Morcego. Por algum motivo, as anti-heroínas, as sidekicks e as vilãs do Batman sempre estão em alguma relação de companheirismo, amizade ou, até, namoro.
Pra fechar, as Aves de Rapina tiveram sua própria revista, um seriado de tv (um pouco vergonha alheia) e, agora, estão voltando em Arrow, que já apresentou a Caçadora, a Canário e vemos uma Oráculo nascendo.
Arlequina e Canário Negro
E falando nas personagens do universo Batman, uma amizade nada funcional surgiu em Injustice, entre Harley Quinn e Canário Negro.
Uma das amizades mais fofas do mundo, Harley está do lado de Dinah depois de todos os eventos tensos do primeiro arco da história, acompanha a gravidez da heroína e ainda dá um presente de Chá-de-bebê nada convencional, mas bem preciso, pra ser sincero.
Arrow, já tentou introduzir a Arlequina uma vez, seria bom trazê-la de novo e fazer essa amizade acontecer.
Jean Grey e Ororo
Uma das amizades mais marcantes dos X-Men, as duas veteranas tinham uma dinâmica ótima juntas. E maior exemplo do que a amizade em vida, é o luto de Ororo depois de cada sacrifício da Jean.
Jessica Jones e Carol Danvers
A super-heroína mais quebrada dos quadrinhos precisa de um ombro pra se apoiar. Na série, para não estragarem a surpresa do filme solo da Capitã Marvel, Jessica tinha Trish, mas nos quadrinhos, Jones e Carol Danvers são ótimas juntas.
Mulher-Gato e Hera Venenosa
Voltando pro universo morceguístico, nada melhor que duas vilãs, ou anti-heroínas, juntas para animar as coisas. A relação entre a Mulher-Gato e a Hera Venenosa é um morde e assopra do começo ao fim, o que torna a dinâmica bem mais interessante.
A-Force
A equipe #girlpower dos Vingadores, liderada pela She-Hulk foi um grande sucesso durante as Guerras Secretas, tanto que elas voltaram após o final do evento com uma revista mensal, que promete ser uma das mais aclamadas da All-New, All-Different Marvel, com uma grande variedade de adoradas personagens femininas.
Feiticeira Escarlate e a Vespa
Avengers Girls! Poderes e vivencias completamente distintas não impediram Wanda e Janet de se aproximarem, combaterem o crime juntas e pegar um bronzeado, isso quando o mundo não está caindo aos pedaços, é claro.
Kitty Pride e Magia
Kitty Pride e Illyanna Rasputin já foram praticamente parentes, pelo tempo que a Kitty passou do lado do Colossus, irmão de Illyanna. As duas construíram uma amizade lá nas antigas que dura até hoje.
Jessica Drew e Carol Danvers
Mais vingadoras. Carol tem uma queda por Jessicas, pois além da Jones, a Mulher-Aranha, Jessica Drew, é uma das melhores da heroína. As duas tem um relacionamento bem próximo, de conselhos amorosos à ajudas durante ataques de pânico por causa de ratos.
Além de lutar contra super-vilões vez ou outra, claro.
Miss America e Gaviã Arqueira
E nos Jovens Vingadores, em meio a flertes e auto-descobrimentos, America Chavez, a Miss America, e Kate Bishop, a Gaviã Arqueira, inundam de fofura a super-equipe, com provocações, confissões e companheirismo que segue para a revista solo da heroína com o arco e flecha.