10 Escolhas de elenco controversas em filmes de super-heróis recentes!
10 Escolhas de elenco controversas em filmes de super-heróis recentes!
As escalações de super-heróis são sempre alvo de críticas, afinal, é muito difícil agradar todos os fãs e alguém sempre sai com o orgulho ferido. Entretanto, existem escolhas que deixam quase todo mundo com a pulga atrás da orelha. Que tal relembrarmos as escalações que mais geraram discussões nos últimos anos?
Idris Elba
Escalar um ator negro para interpretar um deus nórdico foi uma das primeiras decisões tomadas pela Marvel no cinema que foi muito criticada.
Isso aconteceu quando Idris Elba foi escolhido para interpretar o Heimdall em Thor. Mesmo o ator sendo incrível, alguns grupos religiosos e alguns fãs promoveram um boicote ao filme. Obviamente, o boicote falhou e o ator está lá, firme e forte, pronto para seu retorno em Thor: Ragnarok.
Jesse Eisenberg
Embora a princípio tenham oferecido um papel diferente a Jesse Eisenberg, o teste dele foi tão surpreendente que o ator acabou ficando com o papel do arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor.
O personagem já foi interpretado por dois grandes atores no cinema, Gene Hackman e Kevin Spacey, e, cá entre nós, sempre existe controversa quando alguém assume um “lugar” que já pertenceu a um ator estabelecido. As criticas mais populares a respeito da escalação de Eisenberg se referem à idade e o estilo jovial do ator, que muitos fãs afirmam não combinar com o personagem.
Jason Momoa
A “raça ariana” tem base conceitual no povo de Atlântida, que - mitologicamente - teria originado a população e a língua indo-europeia, e supostamente justificaria a “aparência perfeita” do homem branco, loiro e de olhos azuis. Entretanto, este conceito mitológico já foi abandonado há muito tempo e não existe mais nada que prenda a aparência do Aquaman aos moldes originais.
Subvertendo a ideia dos quadrinhos, o personagem é interpretado por Jason Momoa em sua versão cinematográfica. O ator foi criticado por causa de sua aparência, mesmo que esteja de acordo com as histórias dos anos 90.
Tye Sheridan
Depois de diversos rumores envolvendo o elenco para as versões jovens de Ciclope, Jean Grey e Tempestade, os atores foram finalmente escolhidos no início de 2015, mas os fãs realmente se mostraram incomodados com Tye Sheridan assumindo o lugar do futuro líder dos X-Men.
Muitas das reclamações diziam respeito ao ator não possuir a imponência que o líder da maior equipe da Marvel precisa ter e não conseguir passar a segurança que o personagem dos quadrinhos passa.
Ezra Miller
Apesar de ser um ator aclamado, a escalação de Ezra Miller pelo diretor Zack Snyder explodiu a internet. Muitas das críticas foram a respeito da orientação sexual do ator, papeis anteriores e, principalmente, pela aparência destoante do original.
O personagem foi vislumbrado em Batman vs Superman e fará seu retorno em Liga da Justiça, onde aparece ostentando seu visual completo nos trailers.
Michael B. Jordan
Pode se dizer que tudo que envolveu o reboot do Quarteto Fantástico foi controverso, mas nada se comparou à escalação de Michael B. Jordan para o papel de Tocha Humana.
Muitos fãs criticaram a escolha de Jordan por ser negro enquanto na contraparte dos gibis o personagem é branco, loiro e tem olhos azuis. Entretanto, apesar das críticas, o ator ainda foi uma das melhores coisas do filme fiasco.
Gal Gadot
É impressionante o número de escalações controversas que a DC fez em seu Universo Expandido, sendo a Mulher-Maravilha de Gal Gadot é apenas uma delas.
Gal é uma atriz e modelo israelita que apareceu na franquia Velozes & Furiosos e foi muito criticada quando o anuncio de sua escalação para a Guerreira Amazona foi feito. A principal reclamação dos fãs foi a respeito do estado físico da atriz, não supostamente não combinava com uma combatente altamente treinada.
Ben Affleck
A internet parou quando Ben Affleck foi escolhido como o novo Cavaleiro das Trevas do Universo Estendido da DC, gerando, automaticamente, comparações com o filme do Demolidor estrelado por ele em 2003.
Mesmo com as descaracterizações cometidas em sua versão do Batman, Ben Affleck ainda é um dos pontos altos de Batman vs Superman: A Origem da Justiça e já tem seu retorno confirmado em mais dois filmes do Universo Estendido da DC.
Tessa Thompson
Assim como aconteceu com Idris Elba, a escalação de Tessa Thompson como Valquíria gerou muitos debates na internet.
Apesar da atriz possuir um excelente currículo, muitos fãs dos quadrinhos - e mitologia nórdica - não viram com bons olhos a mudança na etnia da personagem.
Tilda Swinton
Scott Derrickson, o diretor de Doutor Estranho, optou por ir contra os quadrinhos e mudar o gênero e etnia do Ancião. No época, sua justificativa foi de que essa seria a oportunidade perfeita para colocar uma grande atriz em um filme da Marvel. O papel, então, foi oferecido a Tilda Swinton, que desenvolveu uma performance andrógina e elegante para a personagem.
Contudo, o anuncio da escalação não foi bem aceito pelos fãs. Enquanto uma parcela acusou a Marvel de seguir uma agenda progressista, a outra levantou uma bandeira poderosa contra o suposto whitewashing cometido pelo estúdio. Em resposta, Derrickson disse que sua decisão foi tomada para ampliar a diversidade no filme, tentando agradar em termos e gênero e etnia, "[Personagens] asiáticos têm tido suas etnias alteradas e têm sido estereotipados no cinema americano há quase um século e as pessoas realmente devem protestar para que as coisas mudem. O que eu fiz foi o menor dos males, mas continua errado."
--
Vocês acham que os atores se provaram dignos de seus personagens mesmo com tantas discussões em torno de suas escalações? Não se esqueçam de comentar.