10 equipes da Marvel que nunca vão aparecer nos cinemas ou na TV!
10 equipes da Marvel que nunca vão aparecer nos cinemas ou na TV!
As chances de ver esses grupos no cinema ou na TV são mínimas…
Desde sua criação, a Marvel Comics sempre teve uma grande inclinação para a criação de super-grupos. Isso levou à construção de equipes icônicas, como o Quarteto Fantástico, os X-Men e os Vingadores – sem contar nas várias equipes derivadas.
Nos cinemas, a editora caminha fortemente nesse sentido. Seja o Universo Cinematográfico da Marvel com seus Vingadores, Guardiões da Galáxia e Defensores, ou o Universo dos X-Men com seus… bem, você sabe. Entretanto, alguns grupos podem nunca aparecer nos cinemas, e nessa lista lembramos dez deles!
Créditos: Marvel Comics
X-Táticos
Para começar a lista, relembramos uma equipe um tanto quanto bizarra que deu as caras pela primeira vez no título da X-Force. Tratam-se dos X-Táticos, cuja formação inclui heróis como Vivisector, Adiposo, Falecida, Órfão e Anarquista. Ah, e claro, a gosma verde conhecida como Doop.
Por mais que a equipe tenha aventuras divertidas, seu conceito é bizarro demais para os quadrinhos. A ideia dos criadores era fazer uma espécie de paródia aos X-Men, com heróis com poderes absurdos e bizarros. E embora isso funcione muito bem nos quadrinhos, no cinema é outra história, ainda mais considerando as prioridades do estúdio - no caso, a Fox.
Vingadores Centrais
Outro conceito parecido - e que, caso fosse adaptado, seria pelo Universo Cinematográfico da Marvel - é a dos Vingadores Centrais (também conhecidos como Vingadores Grandes Lagos). Diferente de seus colegas da Costa Leste e da Costa Oeste, os Centrais são famosos por serem um tanto quanto... inúteis?
Nessa equipe, temos a Grande Bertha, o Senhor Imortal, Porta e Chapa. Além disso, outros heróis famosos já participaram da equipe, como o Gavião Arqueiro e a Garota-Esquilo. Esses heróis facilmente podem ser considerados "ridículos" demais para os cinemas... mas se serve de consolo, parte da equipe estará em Novos Guerreiros, a nova série da ABC Freeform.
Excalibur
Uma outra equipe de heróis mutantes que não deve dar as caras tão cedo no Universo dos X-Men é a Excalibur. Na década de 80, a Marvel sentiu que precisava de uma aproximação com seu público britânico, o que levou à criação do selo Marvel UK, onde víamos a equipe que trazia um grupo de mutantes e outros heróis da terra da Rainha, como o Capitão Britânia.
E por mais que os conceitos do grupo sejam interessantíssimos, é pouquíssimo provável que eles tenham espaço no cinema, levando em conta que o Universo dos X-Men não tem espaço para histórias envolvendo misticismo e mitologia. Além disso, parte dos seus integrantes - Psylocke, Noturno, Kitty Pryde, Fanático - jamais se uniria nos cinemas.
Fundação Futuro
Se o Quarteto Fantástico é uma ideia genial nas HQs, a Fundação Futuro expande ainda mais esses conceitos. Atualmente, esse grupo é formado pelos filhos de Sue e Reed Richards e diversos outros colegas, que servem como "cientistas-mirins" da Fundação Baxter. Antes disso, o grupo era formado pelo Coisa, Senhor Fantástico, Mulher Invisível e Homem-Aranha.
Nos cinemas, a situação do Quarteto Fantástico é tão instável que é quase impossível imaginar uma adaptação da Fundação Futuro. Além disso, o quarteto original não poderia ser adaptado devido ao fato de que o Homem-Aranha pertence a um estúdio e o restante do Quarteto a outro.
X-Treme X-Men
Terras paralelas podem ser motivo de muita confusão e desentendimento dos leitores. E por conta disso, uma equipe como os X-Treme X-Men - e sua subsequente versão, os Exilados - jamais deve aparecer nos cinemas. A ideia do grupo é reunir uma grande quantidade de mutantes vindos de terras alternativas.
Embora o conceito seja bem instigante, o que deixa tudo mais complexo é que esses mutantes são versões alternativas de heróis já conhecidos em um universo "tradicional". Como o Universo dos X-Men já tem uma cronologia toda cheia de buracos, uma equipe do tipo só causaria mais problemas para o público.
Vingadores de Estimação
Você não leu errado: existe um grupo composto apenas por animais de estimação super-heroicos nos quadrinhos. E por incrível que pareça, suas histórias são extremamente elogiadas e bem-recebidas pelos fãs, por serem criativas e fofas.
Porém, não espere jamais ver isso nos cinemas. É uma ideia absurda unir um grupo de animais - como Zabu, Pocinha, Lockheed, Bola-de-Pelo e Asa Vermelha. Não ajuda também o fato de que o líder do grupo - o gigantesco cachorro Dentinho - tenha surgido em uma série tão criticada e destroçada pelo público quanto Inumanos.
Tropa Alfa
Falando em heróis mutantes, outro grupo que não deve ter nenhum tipo de destaque nos cinemas tão cedo é a Tropa Alfa. Originalmente, esse grupo surgiu como aliados do Wolverine e membros de uma tropa de defesa do Canadá. Recentemente, sua essência foi bem alterada, e eles são aliados espaciais da Capitã Marvel.
Nos cinemas, é provável que seus direitos de adaptação estejam nas mãos da Fox e não da Marvel Studios - devido ao fato deles serem mutantes. Com isso em mente, é bem provável que o estúdio jamais desenvolva-os no cinema, até porque nunca apresentou nenhum dos membros da equipe até agora - ignorando um ou outro personagem de X-Men Origens: Wolverine.
Esquadrão Supremo
O Esquadrão Supremo voltou à moda recentemente nos quadrinhos. O grupo é composto por "heróis" como Hipérion, Princesa do Poder, Falcão Noturno, Anfíbio, Doutor Espectro e Inércia. O grupo teve várias versões alternativas, surgindo inicialmente como vilões e depois inseridos como um grupo de anti-heróis.
Por mais que sejam personagens muito interessantes e com uma proposta desafiadora, eles têm um motivo simples para não aparecerem nos cinemas: os personagens são claramente inspirados nos membros da Liga da Justiça, em uma homenagem da Marvel à DC Comics. Porém, isso não deve funcionar nos cinemas, que é um mercado muito mais competitivo e restritivo.
Campeões
Quem conhece um pouco da história da equipe sabe que os Campeões dos quadrinhos são exemplos perfeitos do que não fazer em um grupo heroico. A equipe original era composta por personagens extremamente aleatórios, como o Homem de Gelo, Anjo, Hércules, Motoqueiro Fantasma e a Viúva Negra.
O grupo foi um verdadeiro fracasso nos quadrinhos e duvidamos que a Marvel queira repetir esse fiasco nos cinemas. Atualmente, há uma versão dos Campeões composta por heróis adolescentes, como Miles Morales, Nova e Miss Marvel. Mas tendo em vista que nenhum desses heróis foi apresentado no cinema, é difícil imaginar eles se unindo em um futuro próximo.
Defensores
Ué, como assim? A Marvel acabou de lançar uma série dos Defensores na Netflix!, você deve estar pensando. E nós sabemos disso. Contudo, o grupo surgiu bem antes nos quadrinhos e com uma proposta inteiramente diferente. Eles eram considerados uma não-equipe, que se reunia ocasionalmente para salvar o mundo de ameaças místicas e espaciais.
Com heróis como Doutor Estranho, Namor, Valquíria, Surfista Prateado e Hulk, os Defensores foram um sucesso da década de 70, ganhando excelentes histórias. Porém, justamente pelo fato da Marvel já ter feito uma "versão" completamente diferente da equipe para a Netflix, é bem pouco provável que vejamos esses heróis juntos nos cinemas.