10 equipamentos mais bizarros já usados pelo Batman!
10 equipamentos mais bizarros já usados pelo Batman!
O Batman é um dos super-heróis mais inteligentes de todos. Além de projetar a grande maioria de seus equipamentos, o Morcego também é um exímio detetive e um incrível lutador.
Ao longo de mais de 70 anos de existência, o herói já usou alguns equipamentos bem bizarros e duvidosos e foi por isso que selecionamos alguns deles.
Bat-Patins de Gelo
Batman e Robin não é uma referência de filmes do Batman, porém, podemos notar que esse filme realmente quis elevar a galhofa a um novo patamar.
Um filme que com certeza deixou Adam West orgulhoso, coloca o Batman nas situações mais inusitadas e bizarras, começando pelos patins de gelo que são ativados quando uma bota bate na outra (inspirado na Dorothy do Mágico de Oz).
Bat-Cartão de Crédito
Outro grande exemplo do expor Batman ao ridículo, todos sabemos que Bruce Wayne é podre de rico. Mas dar um cartão de crédito ilimitado ao Batman já é demais (ainda mais quando ele usa para comprar a Hera Venenosa em um leilão).
Bat-Repelente de Vilãs
Esse com certeza pode ser considerado o equipamento mais bizarro de todos. O que será que o Batman usou para criar esse repelente?
Apesar de Arlequina, Mulher-Gato, Hera Venenosa e diversas outras serem vilãs que sempre querem matar o Batman, acredito que ele não seja louco o suficiente para afastá-las (Selina que o diga).
Bat-Lança-Chamas
O Batman sempre seguiu o lema de não matar (ao menos na maioria das vezes). Mas quando o Bane quebrou sua coluna e o manto foi assumido por Azrael, as coisas saíram um pouco de controle.
Temos de concordar que um lança-chamas não pode ser considerado uma arma não-letal. E além de possivelmente matar os bandidos, ainda elimina todas as evidências da cena do crime.
Bat-Patins a Jato
Para um herói que cria veículos para a terra, mar e ar, patins a jato não são algo muito funcional.
Além de colocar a vida do herói e de quem estiver ao redor em perigo, não pode se dizer que é um meio de locomoção funcional, já que ele só funciona em linha reta.
Bat-Arpão
Esse com certeza é um acessório que não faz sentido, além de fazer apenas o que um mini-arpão faz. O que o Batman poderia fazer com ele?
A menos que ele esteja caçando baleias ou lutando contra o Aquaman, esse com certeza é um equipamento inútil para o Homem-Morcego.
Bat-Traje
Calma, o Bat-Traje é uma das invenções mais legais já feitas. Porém os cinemas o tornaram um verdadeiro pesadelo: mamilos, pescoços que não podem ser virados... Infelizmente a necessidade de mostrar o uniforme como uma espécie de armadura acaba deixando os atores na maioria das vezes sem mobilidade e robóticos.
Isso sem falar dos que ficaram completamente ridículos (cof George Clooney cof).
Bat-Pen-drive
Apesar de fazer sentido o Batman entregar um pen-drive para a polícia contendo provas ou pistas de algum crime, com certeza é estranho que ele coloque seu símbolo em tudo. Se o Morcego existisse na vida real, ele com certeza seria um forte concorrente para a Apple.
Bat-Repelente de Tubarões
A clássica arma do Batman de Adam West com certeza condiz com a galhofa da série, mas não é algo que possa ser usado com frequência. Afinal, a grande maioria das missões do Batman são pelas ruas de Gotham.
Bat-Máscara de Espelhos
O Homem-Espelho tinha a habilidade de revelar a identidade secreta por baixo das máscaras, o Batman muito astuto, cobre seu rosto com pedaços de espelho para impedir que Bruce Wayne fosse revelado.
Apesar de ser um movimento inteligente, acredito que não seja algo muito confortável.