10 Episódios Inesquecíveis de Pica-Pau – Parte 2!

Capa da Publicação

10 Episódios Inesquecíveis de Pica-Pau – Parte 2!

Por Guilherme Souza

Na semana passada, fizemos uma lista com 10 Episódios Inesquecíveis do Pica-Pau, mas como esperado, muitos episódios queridos pelos fãs ficaram de fora, afinal, não é fácil reunir todos os episódios em uma única lista, já que esse passarinho atentado existe há muitas décadas e conta com centenas de episódios.

Com isso, resolvemos fazer uma segunda parte da lista, reunindo mais episódios memoráveis e amados, será que ainda faltou algum?

Imagem de capa do item

Vamos às Cataratas

Não existe limites para as loucuras do Pica-Pau e a prova disso aparece quando ele faz uma visita às Cataratas do Niágara. Ao chegar lá, um guia lhe diz que a perigosa tradição de descer as cataratas num barril foi extinta, mas isso dá uma ideia ao pássaro maluco.

Na tentativa de impedir que o Pica-Pau descesse as cataratas em um barril, o guia acabou descendo ele mesmo inúmeras vezes, gerando a icônica cena dos turistas com capa de chuva gritando em comemoração.

Imagem de capa do item

Um Tesouro Difícil

Muitos certamente irão se lembrar desse episódio graças à frase “Se o Pica-Pau tivesse comunicado a polícia, isso nunca teria acontecido.”

Certa vez, o passarinho ganhou um dinheirão e quando o Zeca-Urubu descobriu isso, fez de tudo para roubá-lo, mas para o azar do trambiqueiro, o Pica-Pau sabia muito bem como lidar com aquela situação.

Imagem de capa do item

O Barbeiro de Sevilha

Certa vez, o Pica-Pau resolve mudar o visual e entra em uma barbearia, mas fica indignado quando descobre que o barbeiro estava ausente, com isso, ele resolve fazer o trabalho sozinho.

Para infelicidade dos clientes, o maluco do Pica-Pau resolve atendê-los também, causando uma série de confusões. Tudo fica ainda pior quando chega um operário que chama o Pica-Pau de Fígaro. O passarinho realmente entra no papel da ópera e quase leva o pobre operário à loucura.

Imagem de capa do item

O Afanador de Gasolina

No episódio “O Afanador de Gasolina”, vemos que o Pica-Pau Biruta era realmente endiabrado, ou como ele mesmo diz: “Eu sou um diabo necessário”.

Quando a gasolina de seu carro acaba, o Pica-Pau faz de tudo para conseguir combustível para seu passeio desnecessário, até mesmo roubar gasolina de outros carros, mas as coisas saem de controle quando ele rouba gasolina de uma viatura policial. Depois de muita perseguição, os dois acabam morrendo e continuam a perseguição no céu.

Imagem de capa do item

Vivendo num Buraco

Cansado de voar, o Pica-Pau acaba se deparando com uma rede de postes telefônicos, onde acaba achando que eles são um hotel para pássaros, mas isso acaba causando uma série de problemas para o cachorro guarda-linhas.

O episódio ficou marcado pela frase “Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a primeira vez que isso me acontece”, dita pelo Cachorro cada vez que o Pica-Pau lhe causava um infortúnio.

Imagem de capa do item

Era uma vez um Parque

Como um bom Pica-Pau, é óbvio que ele adora bicar árvores e quando o pássaro chega na mansão de um coronel que abriga muitas árvores raras, ele se vê em meio a um buffet.

Mesmo que o Coronel contasse com um gato para proteger sua propriedade de Pica-Paus, isso não foi o suficiente e todas as árvores raras acabaram pagando por isso, ganhando mais furos do que um queijo suíço.

Imagem de capa do item

Os Parentes

Um rigoroso inverno chegou e o Pica-Pau está quase morrendo congelado em sua casa. Quando estava queimando seu álbum de família, como último recurso para manter sua fogueira acesa, o passarinho se lembra que tem um tio rico e resolve passar o inverno na casa dele.

Acontece que o tio do Pica-Pau era um velho extremamente rabugento e pão-duro, com isso, o Pica-Pau acaba trazendo muitos problemas com sua visita. No fim das contas, o pássaro acaba descobrindo que é melhor congelar em sua própria casa do que conviver com um tio maluco.

Imagem de capa do item

Quem Cozinha Quem

O Pica-Pau é um preguiçoso de mão cheia, indo até mesmo contra a natureza básica dos animais de se preparar para o inverno, mas certa vez, ele acabou pagando caro por isso.

Depois de caçoar do trabalho das formigas, Pica-Pau acaba descobrindo que o inverno pode ser bem rigoroso, chegando até mesmo a conversar com a Fome, que lhe aconselha a comer um Lobo, mas o Lobo também estava faminto. Depois de passar muito apuro com o Lobo, o Pica-Pau acaba descobrindo que tudo não passou de um sonho, mas isso lhe ensinou uma bela lição para o inverno que viria.

Imagem de capa do item

O Matador de Hollywood

Em mais uma de suas aventuras, o Pica-Pau se arrisca a ser um toureiro, mas considerando que estamos falando do Pica-Pau Biruta, é óbvio que não faltaria muita confusão.

Infelizmente, o pobre touro Oxnar acabou virando hambúrguer no fim da tourada, o que é uma coisa um tanto quanto mórbida quando pensamos que isso era exibido para crianças.

Imagem de capa do item

A Polka do Pica-Pau

O Pica-Pau talvez seja o único ser que possui um relógio de pulso é marcado por pratos de comida, despertando-o apenas nos momentos de fazer uma nova refeição.

Para tentar passar a perna em Leôncio mais uma vez, o pássaro tenta se infiltrar em um baile, para isso, ele acaba se disfarçando de uma donzela formosa que desperta o interesse de Leôncio, mas como imaginado, as coisas acabam em um verdadeiro desastre.