As 10 entidades mais assustadoras dos filmes e séries de terror
As 10 entidades mais assustadoras dos filmes e séries de terror
Você com certeza já sentiu medo de um deles!
Bons filmes de terror não dependem só de um bom roteiro e uma boa direção, mas criar uma ameaça real que dê medo no público que assiste é uma das partes mais vitais para uma boa produção. Sobre isso, o cinema de horror tem uma grande variedade de monstros, demônios e entidades, mas hoje separamos as 10 mais assustadoras para você!
Se seu personagem assustador preferido não estiver na lista, deixe nos comentários! Pode ter mais pessoas que concordam com você ou só querem mais indicações de bons filmes. Bom, agora vamos para a lista!
Babadook - O Babadook
O Babadook é um filme australiano lançado em 2014 e, apesar de ser um terror em que a entidade é realmente assustadora, o que a trama nos apresenta é uma metáfora sobre sobre dor, perda, sofrimento e depressão.
Na trama nós acompanhamos uma mãe e seu filho, que passam a ser perturbados pelo Babadook depois que a mãe decidiu ler um livro com gravuras estranhas e frases soltas para a criança. A partir daí a vida dos dois se transforma e o psicológico de ambos fica abalado, mostrando que, na verdade, o Babadook são seus sentimentos e frustrações não resolvidas.
Chucky - Brinquedo Assassino
Chucky, o Brinquedo Assassino foi lançado em 1988 e tirou o sono de muitas crianças que o assistiram. A trama conta a história de um serial killer que, antes de ser morto pela polícia, usa um ritual vodu para transferir sua alma para o corpo de um boneco Chucky.
Infelizmente o personagem foi perdendo a força, mesmo tendo deixado muita gente com medo nos primeiros filmes. Suas continuações ganharam um tom de comédia e não agradou tanto o público original, mas recentemente o boneco ganhou uma série só sua que, apesar de não contar a mesma história dos filmes, parece estar agradando muitas pessoas.
Samara - O Chamado
O Chamado é uma adaptação norte-americana de uma produção japonesa chamada Ringu, mas a versão americanizada acabou se tornando mais popular e aclamada.
Muito desse sucesso é graças a Samara, uma garota que acaba morta e presa no fundo de um poço, mas que retorna toda vez que alguém assiste uma fita VHS amaldiçoada. É então que o telefone toca e, depois de 7 dias, a pessoa é morta com a icônica cena de Samara saindo da televisão bem devagar, um momento que marcou e amedrontou muitas pessoas.
Sr. Boogie - A Entidade
Um filme de 2012 muito conhecido pelos famosos jump scare, aquelas cenas feitas para fazer você se assustar em um momento inesperado.
Na trama, acompanhamos um escritor que se baseia em crimes reais para escrever suas histórias e, para recuperar o prestígio de sua carreira, ele se muda com a família para uma casa onde um crime horrível aconteceu. Ao avançar nas investigações, o escritor acha no porão uma caixa com inúmeras fitas mostrando outros assassinatos brutais e, consequentemente, o Sr. Boogie passa a assombrá-lo. A aparência da Entidade divide opiniões até hoje, já que há uma comparação entre ela e possíveis integrantes de bandas de rock, mas que esse filme e esse personagem assustaram muita gente, disso não temos dúvidas.
Pinhead - Hellraiser
Dono de uma das aparências mais peculiares dessa lista, Pinhead é o Sacerdote do Inferno responsável por guardar a Caixa de Lemarchand, um objeto que concede desejos a quem a possuir. Contudo, essa "invocação" dos Cenobitas tem um preço alto: muita dor e tortura proporcionadas por esses seres infernais com a aparência medonha.
Pennywise - It: A Coisa
Palhaços já são assustadores para muitas pessoas, mas Pennywise conseguiu se tornar um ser aterrorizante até para aqueles que não tem medo deles.
O palhaço é fruto da mente brilhante de Stephen King, sendo uma criatura que se fortalece a partir do medo e fobia dos seres humanos. Ele pode mudar de forma quantas vezes quiser, ler pensamentos e estar em mais de um lugar ao mesmo tempo, mas sua forma de palhaço tem um único objetivo: atrair suas presas preferidas, as crianças. Na trama, ele aparece a cada 27 anos na cidade de Derry e faz suas vítimas de forma violenta e brutal.
Michael Myers - Halloween
Esse foi um dos primeiros vilões do cinema que apresentam essas características: mascarado, impiedoso, indiferente e com um desejo insaciável de matar.
O vilão realizou um verdadeiro massacre com a sua família e depois de anos retornou a cidade para exterminar a última sobrevivente: sua irmã, Laurie. Ele ficou em um sanatório até seus 21 anos e o médico responsável pelo assassino revelou que não existia nada nos olhos dele, a não ser o puro mal. Com seu macacão de mecânico e uma máscara bizarra e inconfundível, Michael Myers assombrou muitas pessoas no final da década de 70.
Leatherface - O Massacre da Serra Elétrica
Já pensou estar sendo perseguido por um maluco de 2 metros de altura, com uma máscara de pele humana na cara e girando uma serra elétrica prontinho para te fazer em pedaços? Se isso não te dá medo, não sei mais o que daria...
Esse personagem carrega uma das cenas mais icônicas do gênero de Terror, aquela em que ao final do primeiro filme ele dança e rodopia feito louco com sua serra elétrica ligada. Ele fez muitas vítimas sem motivo algum e, por ser esta criatura incontrolável e imprevisível, não poderia ficar de fora da nossa lista.
Jason Voorhees - Sexta-Feira 13
Tão popular quanto Freddy Krueger, Jason assombrou muitas pessoas na década de 70. Com uma máscara inconfundível, ele retornou diretamente do inferno para se vingar. Isso porque Jason acabou morrendo afogado no lago por uma imprudência de dois instrutores, então quando volta à vida, ele está pronto para fazer um verdadeiro massacre! Você com certeza sentiu medo dele na infância, ou conhece alguém com esse sentimento.
Freddy Krueger - A Hora do Pesadelo
Freddy Krueger, protagonista de A Hora do Pesadelo é, para muitos, o ser mais assustador dos cinemas e não é para menos... Imagine não estar em segurança nem quando dorme, uma necessidade tão natural.
Com um rosto completamente deformado e garras de metal em sua mão, o vilão ataca suas vítimas em meio ao sono e realmente faz com elas vivam um pesadelo horrível, que acaba numa misteriosa morte na vida real. Freddy ficou tão famoso que o filme não só ganhou reboots, como ele já esteve presente em diversos jogos.