10 Easter-eggs presentes nos jogos Batman Arkham!

Capa da Publicação

10 Easter-eggs presentes nos jogos Batman Arkham!

Por Guilherme Souza

Considerada uma das melhores, se não a melhor, franquia de jogos baseados em um super-herói de todos os tempos, os jogos Batman Arkham já fizeram a alegria de muitos gamers.

Baseada na icônica série animada do Batman, a franquia se consolidou ao longo dos anos e ganhou inúmeros fãs. Isso permitiu que os desenvolvedores escondessem inúmeras referências não só à própria franquia como ao Universo DC em geral, pensando nisso, reunimos alguns dos principais easter eggs presentes nos jogos.

Imagem de capa do item

As plantas de Arkham City (Batman: Arkham Asylum)

Um grande indício de que a franquia teve um bom planejamento desde o começo é que ao final do jogo, podemos entrar na sala do diretor do Asilo, Quincy Sharp, e existe uma surpresa escondida lá.

Em uma sala secreta, vemos os planos de Sharp para demarcar o local de Arkham City, lugar onde se passa o segundo jogo da franquia.

Imagem de capa do item

Superman, Flash e Lanterna Verde (Batman: Arkham Origins)

Os jogos do morcego nunca negaram a existência de outros super-heróis, pelo contrário, às vezes eles deixam as conexões bem explícitas.

Assim como os prédios da LexCorp, outra conexão com o Superman (Metrópolis) já foi apresentada, mas desta vez, ela também fazia referência ao Flash (Central City) e ao Lanterna Verde (Coast City).

Imagem de capa do item

Starro (Batman: Arkham Knight)

O primeiro super vilão da Liga da Justiça fez uma breve aparição no último jogo da franquia Arkham.

Starro pode ser encontrado em um tubo que fica escondido em uma sala do parque de diversões (um local um tanto quanto bizarro para mater um vilão tão poderoso).

Imagem de capa do item

Aves de Rapina (Batman: Arkham Knight)

Antes de se tornar a Oráculo, Bárbara Gordon teve seus dias como a vigilante Batgirl, e não foi só ao lado do Batman que ela atuou.

Batgirl também fez parte das Aves de Rapina, uma equipe formada por ela, Canário Negro e Caçadora. Uma referência a equipe pode ser vista no computador de Bárbara, onde vemos um chat secreto entre a equipe.

Imagem de capa do item

Pistas sobre o Espantalho (Batman: Arkham City)

Mesmo não tendo feito uma aparição física no segundo jogo da série, Espantalho, o grande vilão de Arkham Knight, já dava indícios de seus planos futuros.

Além da máscara do vilão aparecer jogada pela cidade, existe um barco que conta com algumas encomendas de gás do pânico do vilão, e até mesmo um capanga que está servindo de cobaia para o gás.

Imagem de capa do item

Uniforme do Bane (Batman: Arkham Knight)

Depois de ter sido trancafiado pelo Batman e ter seu suprimento de Titã destruído, Bane retornou para sua terra natal, Santa Prisca.

O uniforme do vilão pode ser encontrado nas docas da cidade junto com a informação.

Imagem de capa do item

Teste de gravidez positivo (Batman: Arkham City)

O segundo jogo da franquia deixa extremamente evidente a obsessão da Arlequina pelo Coringa.

Depois de tantos anos de “relacionamento” entre os dois, era óbvio que cedo ou tarde a Arlequina poderia engravidar, e isso é sugerido ao final do jogo.

Quando retornamos ao local do esconderijo dos dois vilões, podemos notar vários testes de gravidez com resultado positivo, porém um deles aponta resultado positivo. Outro indício é a Arlequina cantando uma canção de ninar nos créditos do jogo, mas a gravidez acabou não sendo levada em diante na série.

Imagem de capa do item

Cadáver de Ra’s Al Ghul (Batman: Arkham Asylum)

O primeiro jogo da série tem momentos bizarros dentro do necrotério do Asilo, porém durante uma das passagens pelo local, podemos notar que o cadáver de Ra’s está lá.

O mais interessante é que quando retornamos ao local mais tarde no jogo, o cadáver já não está mais lá, indicando que o Cabeça do Demônio estava se preparando para voltar a vida.

Imagem de capa do item

Quadro de Caim e Abel (Batman: Arkham City)

A cena de abertura da DLC da Mulher-Gato destaca bastante a pintura de Caim carregando seu irmão, Abel, no colo depois de mata-lo.

A cena é replicada ao final do jogo quando Batman carrega o corpo sem vida do Coringa para fora do Teatro Monarch. O momento é uma clara referência ao fato de Batman e Coringa serem dois lados de uma mesma moeda (alusão aos irmãos).

Imagem de capa do item

Beco do Crime (Batman: Arkham City)

A morte dos pais de Bruce Wayne é algo que o atormenta eternamente, e o local onde o crime aconteceu é uma eterna lembrança do evento.

Durante dado momento de Arkham City, podemos passar pelo Beco do Crime e por infelicidade, o local do corpo dos pais de Bruce continua demarcado lá, e o morcego acaba dedicando alguns momentos para homenagear os pais.