10 Easter eggs e referências em Os Jovens Titãs em Ação Nos Cinemas!
10 Easter eggs e referências em Os Jovens Titãs em Ação Nos Cinemas!
Tem um filme nestas referências!
Os Jovens Titãs em Ação Nos Cinemas é um filme repleto de referências, praticamente de ponta a ponta, na verdade, e talvez por isso tenha sido tão bem falado, mesmo por aqueles que não eram fãs do desenho que é exibido na TV.
Parando para pensar e calcular, o filme deve ter mais de 100 referências em todo o seu enredo, mas separamos as 10 melhores, ou mais interessantes, para lembrar e explicar a quem não entendeu.
Ao final, você pode deixar sua sugestão ou escolher uma favorita! Que tal?
Acompanhe, a seguir.
Stan Lee
Talvez a referência mais óbvia do filme, a participação de Stan Lee foi incrível por também ser uma crítica para a Marvel, por inserir o criador de boa parte de seu universo de maneira nada discreta em todos os filmes! Tudo bem, “crítica” não é bem o caso, mas uma provocada básica, rolou por ali…
Wade Wilson
Slade Wilson, o Exterminador, pode ser facilmente confundido com sua “contraparte” na Marvel… Deadpool, ou melhor, Wade Wilson. Até o nome é parecido, e por isso mesmo esta confusão foi alvo de piada por mais de uma vez, durante o filme.
Superman vive!
Essa é uma referência que pegou apenas quem assistiu a versão legendada, com o áudio original. Quem dubla o Superman no filme em inglês é ninguém menos que Nicolas Cage. A informação não chega a ser uma novidade, mas é interessante notar que a escolha foi feita por conta de Superman Lives, projeto de longa-metragem do herói que o ator chegou a participar, mas que teve seu desenvolvimento cancelado.
Os Animaniacs vivem lá!
Quando os Titãs entram no estúdio de cinema da Warner, a Estelar aponta a famosa caixa d’água da empresa e diz que os Animaniacs vivem lá. A referência pode ser um pouco obscura para fãs mais novos, já que Animaniacs foi um desenho muito famoso nos anos 90, produzido por Steven Spielberg.
Desafiadores
Os Desafiadores do Desconhecido têm uma grande participação em diversas piadas do filme, por serem justamente obscuros e… Bem… Desconhecidos. E são mesmo! Apesar de ainda aparecerem nos quadrinhos da DC, inclusive a recente saga Metal: Noites de Trevas, eles são considerados “Classe C” em termos de popularidade.
O Rei Leão
O filme tem uma cena incrível, que mostra o “nascimento” de Robin como se fosse a sequência de abertura de O Rei Leão, mais uma cena que pode escapar, de leve, de espectadores mais novinhos. Ou será que não?
Michael Bolton
Aquela cena com o tigre branco cantando uma melodia motivacional foi bem gratuita para muita gente, mas na versão em inglês, original, ele tem a voz de Michael Bolton, que é um cantor clássico de músicas de muitas trilhas sonoras de filmes. Ele é conhecido por suas baladas, apesar de ser cantor de pop, rock e metal.
Shia Labeouf
Apesar de ser um ator popular em Hollywood, Shia Labeouf não é tão bem-visto por muita gente, por ser supostamente pretensioso. Por esse motivo, ele virou piada no filme enquanto vai interpretar uma versão falsa de Slade Wilson e apanha mesmo assim nas mãos dos Titãs.
O bumbum do Robin
Outra piada recorrente no longa-metragem é o bumbum do Robin. Isso por que, nos quadrinhos, Dick Grayson é conhecido por ter uma… poupança avantajada, ao menos depois que se torna o Asa Noturna.
O retorno!
E é claro, a cena final, após os créditos iniciais, que traz o retorno dos Jovens Titãs do desenho mais “maduro”, do início dos anos 2000. Ao que parece, eles vão retornar, de alguma forma, mas não se sabe como. A DC Comics apenas deixou a pista ali, mas não há notícias ou confirmações de quando e de que forma vai acontecer.