10 diretores que poderiam assumir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
10 diretores que poderiam assumir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Eles provavelmente fariam um ótimo trabalho!
Na última semana, os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel descobriram que o diretor de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Scott Derrickson, abandonou o cargo por diferenças criativas.
Na SDCC de 2019, o cineasta havia afirmado que o longa seria o primeiro filme de terror da franquia, mas há algumas semanas, essa fala foi descartada por Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que explicou que apesar de ser um filme com momentos assustadores, não seria realmente um filme de terror.
Programado para chegar aos cinemas no primeiro semestre de 2021, a sequência do longa estrelada por Benedict Cumberbatch e que também trará Elizabeth Olsen, não deve demorar muito a contratar um novo diretor. Aqui, nós separamos 10 cineastas que já provaram que poderiam assumir essa empreitada e comandar o próximo filme do Mago Supremo. Confira:
John Krasinski
John Krasinski caiu nas graças dos fãs de cinema quando, em 2018, estreou Um Lugar Silencioso, filme de terror e ficção científica que coloca seus personagens para enfrentar monstros cegos com senso de audição aguçado. O perfil da direção de Krasinski poderia muito bem colocá-lo como um candidato em potencial para assumir o comando de Doutor Estranho 2.
No primeiro semestre de 2020, o cineasta se prepara para lançar Um Lugar Silencioso 2, o que deve lhe deixar livre pelos meses seguintes, tornando bastante viável seu envolvimento no longa da Marvel Studios.
James Hawes
Vários diretores da Marvel Studios saíram da TV, como por exemplo os Irmãos Russo. Por tanto, não seria nenhum absurdo imaginar que Kevin Feige pode estar buscando por talentos na televisão, e aqui temos um ótimo candidato.
O britânico James Hawes nunca dirigiu nada para o cinema, mas seus trabalhos vão desde Doctor Who, passa por Penny Dreadful e O Nevoeiro e chega em Black Mirror, tendo ele dirigido os episódios "Hated in the Nation", o sexto e último da terceira temporada, e "Smithereens", o segundo episódio da quinta temporada. Atualmente, Hawes está dirigindo vários episódios da série Snowpiercer, baseada no filme O Expresso do Amanhã do sul-coreano Bong Joon-ho.
Coralie Fargeat
A cineasta por trás do filme de horror e de ação, Vingança, lançado em 2017, chamou a atenção com sua habilidade de desenhar um longa visceral e emocionante, com uma pegada feminista. Qualidades estas que a Marvel Studios poderia muito bem aproveitar, afinal estamos falando de um filme que promete trazer Wanda Maximoff, uma personagem tão trágica quanto a protagonista de Vingança.
Trey Edward Shults
Ele é responsável por um dos melhores filmes de terror lançado nos últimos anos: Ao Cair da Noite. Trey Edwards Shults conseguiu fazer uma obra genuinamente assustadora sem apelar para qualquer clichê do gênero. Tudo que há de mais aterrorizante no filme é invisível aos olhos mas pode ser sentido por todo o filme. Certamente Doutor Estranho no Multiverso da Loucura se beneficiaria do trabalho do cineasta.
M. Night Shyamalan
Goste você ou não, M. Night Shyamalan é um exímio contador de histórias fantásticas e sobrenaturais. Seus filmes mais bem recebidos incluem o thriller O Sexto Sentido; sua trilogia Corpo Fechado, Fragmentado e Vidro; o thriller de ficção científica Sinais; e o suspense de época A Vila.
Apesar de ter alguns trabalhos mal sucedidos no currículo, Shyamalan já se provou ser um artista ambicioso e que tem bastante a acrescentar quando decide falar de super-heróis, vide seus comentários sobre o assunto em Corpo Fechado e Vidro.
Owen Harris
Owen Harris dirigiu, em 2015, o filme Kill Your Friends, com Nicholas Hoult. Mas foi na TV que o cineasta fez seu nome, com trabalhos que o coloca em ótima posição para assumir a sequência de Doutor Estranho.
Harris comandou vários episódios da série Misfits, e um da recente The Twilight Zone, mas seu maior destaque fica para os episódios de Black Mirror: Be Right Back, da segunda temporada, San Junipero, da terceira, e Striking Vipers, da quinta.
Mike Flanagan
Um cineasta em ascensão, Mike Flanagan é conhecido por ter dirigido vários filmes de terror, como O Espelho, Hush: A Morte Ouve, Ouija, Jogo Perigoso e Doutor Sono.
Seu interesse e experiência no gênero pode ser um atrativo cobiçado por Kevin Feige, que mesmo tendo confirmado que Doutor Estranho 2 não se trata de um filme de terror, afirmou que a obra trará alguns momentos de meter medo. Além dos filmes citados, Flanagan também comanda a série de horror da Netflix, A Maldição da Residência Hill.
Uta Briesewitz
A alemã Uta Briesewitz é uma diretora de fotografia reconhecida pelo Emmy e tem um currículo invejável como diretora de TV. Ela já se mostrou bastante versátil ao comandar episódios de séries como Orange is The New Black, Jane the Virgin, The 100, Punho de Ferro, This is Us, Altered Carbon, Os Defensores, Jessica Jones, Westworld e Stranger Things. Briesewitz com certeza seria uma ótima adição ao Universo Cinematográfico da Marvel.
Alex Garland
Garland tem bastante experiência com roteiro, mas já mostrou que é também um ótimo diretor. É dele os filmes Ex-Machina e Aniquilação, duas obras de ficção-científica muito bem recebidas pela crítica. Em Aniquilação, por exemplo, há vários elementos do sub-gênero conhecido como horror cósmico, algo que certamente se encaixaria com a proposta de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett
A dupla Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett dirigiram um dos filmes mais divertidos e perversos de 2019: Ready or Not. O longa é um filme de terror bastante engraçado que é capaz de conversar com grande parte da audiência, uma característica essencial para um filme da Marvel Studios.