10 diretoras que poderiam comandar Capitã Marvel 2
10 diretoras que poderiam comandar Capitã Marvel 2
Quem vai assumir a direção?
Na última semana, foi revelado que a Marvel estaria trocando a equipe de produção de Capitã Marvel 2. Entre as mudanças, sabemos que os diretores Ryan Fleck e Anna Boden – que comandaram o primeiro filme – não devem retornar para a sequência.
Em vez disso, a Marvel Studios está de olho em uma diretora para assumir a continuação – e pensando nisso, nós separamos aqui 10 mulheres que podem comandar o segundo filme da Capitã Marvel!
Créditos: Divulgação
Kari Skogland
Vamos começar pela "mais diferente" da lista. Kari Skogland talvez não seja muito conhecida pelo público geral - principalmente porque não trabalha tanto com cinema, mas sim com televisão. Ela será a responsável por dirigir a série Falcão e o Soldado Invernal.
No entanto, quem conhece o trabalho de Kari sabe que ela está mais que à altura de encarar um desafio como Capitã Marvel 2. Ela já dirigiu alguns dos melhores episódios de The Handmaid's Tale, Boardwalk Empire e Os Bórgias.
Niki Caro
Por mais que muitos estejam chiando por conta das mudanças em relação ao material original no remake live-action de Mulan, a diretora Niki Caro tem provado sua mão firme e seu comprometimento com seus próprios ideais.
A diretora tem um longo histórico de acertos, como O Encantador de Baleias, O Zoológico de Varsóvia e Terra Fria, e trabalha muito bem elementos densos de maneira simples. Como ela já está na lista de contatos da Disney, seria uma boa opção.
Lorene Scafaria
Lorene Scafaria está na ativa há muitos anos, seja na frente ou atrás das câmeras. Ainda assim, a diretora ganhou muito mais reconhecimento em 2019, ao dirigir o filme As Golpistas, que conta a história real de um grupo de strippers envolvidas em um esquema de estelionato.
A cineasta provou ser capaz de fazer um drama pesado, mas com momentos leves e um ótimo desenvolvimento de suas personagens. Como a Marvel tem apostado cada vez mais em escolhas ousadas, seria interessante vê-la comandando Capitã Marvel 2.
Lulu Wang
Recentemente, surgiu a notícia de que a Marvel Studios estava "trocando um papo" com Lulu Wang, a diretora responsável por A Despedida, um dos filmes mais elogiados de 2019. Por isso, não seria surpresa se ela fosse anunciada como diretora de Capitã Marvel 2.
Wang tem um cinema bem intimista e pessoal, como pudemos ver por A Despedida e Póstumo. Ela sabe trabalhar muito bem questões internas de seus personagens, mas também mescla isso com um humor sutil e nada escrachado.
Karyn Kusama
Uma das diretoras mais subestimadas dos últimos anos, Karyn Kusama é conhecida por dirigir filmes com mulheres fortes, resilientes e cheias de camadas internas. Entre seus trabalhos, temos longas como Garota Infernal, O Peso do Passado e O Convite.
A cineasta seria uma ótima escolha para dirigir Capitã Marvel 2, por ter uma boa experiência com cinema "pipoca" e, ainda assim, preservar sua própria identidade autoral. Além disso, ela também já teve uma boa experiência com ação, por conta de Æon Flux.
Cathy Yan
Por mais que isso ainda soe como um tabu para os fãs, parece que está liberado fazer o intercâmbio entre a Marvel e a DC Comics nos cinemas - especialmente no que diz respeito a diretores. Vimos Joss Whedon e James Gunn trabalhando nos dois lados nos últimos anos.
Entretanto, para Capitã Marvel 2, uma boa pedida seria Cathy Yan, a diretora que está responsável por Aves de Rapina. O filme já tem ganhado uma recepção positiva, e sua mescla de comédia, drama e ação pode ser um achado para a segunda aventura da heroína.
Olivia Wilde
Muito conhecida por seus papéis em House e Tron: O Legado, a atriz Olivia Wilde fez sua estreia brilhante nos cinemas com Fora de Série, no ano passado. O filme foi aclamado pela crítica, e provou como Olivia sabe conduzir narrativas com muito bom humor.
Wilde já expressou diversas vezes seu interesse em dirigir um filme da Marvel Studios, além de ter sido uma das finalistas para o papel de Carol Danvers. Seria um golpe de sorte do destino ela comandar o segundo filme solo da heroína.
Cate Shortland
Caso o estúdio queira manter alguém "da casa", uma boa opção seria a diretora Cate Shortland, que atualmente está comandando o filme solo da Viúva Negra. Cate é uma cineasta muito experiente e tem em seu currículo filmes mais "sérios".
A cineasta já nos surpreendeu anteriormente com filmes como Lore, Salto Mortal e A Síndrome de Berlim. Ela é bem comprometida com seus projetos, e se o filme solo de Natasha Romanoff for um sucesso, seu retorno seria mais que conveniente para a Marvel.
Greta Gerwig
Nos últimos anos, a Marvel tem buscado cineastas surgidos no cenário independente - como, por exemplo, Taika Waititi e Jon Watts. Se o estúdio está interessado em uma mulher para dirigir Capitã Marvel 2, a escolha óbvia é Greta Gerwig.
Nos últimos anos, a atriz e diretora tem despontado com projetos muito aclamados, como Lady Bird: A Hora de Voar e o recente Adoráveis Mulheres. Ela sabe abordar personagens femininas como ninguém, além de mesclar muito bem drama e comédia.
Ava DuVernay
Uma diretora que já esteve em contato com a Marvel Studios e poderia assumir a sequência do filme é Ava DuVernay, que produziu obras memoráveis como Olhos Que Condenam e Selma: Uma Luta Pela Igualdade.
Atualmente, Ava está trabalhando junto com a Warner Bros. e a DC Comics para produzir um filme dos Novos Deuses. Como o projeto ainda parece estar em estágios iniciais, Ava poderia dirigir Capitã Marvel 2, com seu cinema profundamente ligado a causas sociais.