10 Diretoras que podem substituir Joss Whedon no filme da Batgirl!

Capa da Publicação

10 Diretoras que podem substituir Joss Whedon no filme da Batgirl!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Greta Gerwig

Greta Gerwig é um dos nomes novatos do cenário atual de diretoras de Hollyood. Ela começou sua carreira como atriz, mas recentemente ela dirigiu o aclamado filme Lady Bird que vem fazendo sucesso na boca das pessoas.

E é exatamente por cotna de experiência em Lady Bird que Greta seria uma excelente diretora para um filme adolescenete feminino como Batgirl.

Imagem de capa do item

Lynne Ramsay

Seus filmes são marcados por um fascínio por crianças e jovens e os temas recorrentes do sofrimento, culpa e morte e suas conseqüências. Eles costumam possuir poucos diálogos e explicação explícita da história e, em vez disso, usam imagens, detalhes vivos, música e design de som para criar seus mundos. Viram como isso pode se formar em um filme da Batgirl?

A diretora ganhou bastante popularidade ao dirigir Precisamos Falar Sobre Kevin, com Ezra Miller

Imagem de capa do item

Andrea Arnold

Andrea possui também uma capacidade de trazer um poderoso filme feminino, já que tem sua experiência na aclamada série Transparent, que já recebeu inúmeros prêmios recentemente.

Imagem de capa do item

Catherine Hardwicke

Pense em uma diretora que sabe muito bem como trabalhar fimes de adolescentes rebeldes. Pensou? Pois é, se não pensou em Catherine Hardwicke você pensou em alguém que foi influenciado por ela.

A diretora é responsável por alguns dos maiores ícones atuais no assunto, como o famoso Aos Treze e Reis de Dogtown.

Imagem de capa do item

Sofia Coppola

A gente poderia trazer o argumento de que Sofia Coppola traz no sangue o DNA do aclamadíssimo diretor Francis Coppola de O Poderoso Chefão, mas Nicolas Cage também tem o DNA e isso não significa muita coisa.

Mas nesse caso traremos os próprios méritos da diretora, que tem um talento invejável! E se tratando de um filme adolescente, Sofia domina o gênero de trazer estes adolescentes mais problemáticos, afinal de contas, ela dirigiu o filme **The Bling Ring.

Imagem de capa do item

Sam Taylor-Johnson

Sim, a diretora de 50 Tons de Cinza e esposa do ator Aaron Taylor-Johnson também seria uma ótima escolha. Em O Garoto de Liverpool a diretora conseguiu trazer uma ótima história de juventude rebelde, retratando a história de um jovem John Lennon.

Imagem de capa do item

Karyn Kusama

A diretora Karyn Kusama já teve sua parcela de filmes de qualidade duvidosa, como por exemplo Garota Infernal e Aeon Flux, mas com certeza ela redime tudo isso e mostra sua verdadeira capacidade de fazer um filme sobre uma personagem feminina Badass quando lembramos que ela dirigiu o filme Boa de Briga, que chegou a gerar rumores sobre a indicação do Oscar de MIchelle Rodriguez como atriz.

Imagem de capa do item

Debra Granik

Debra Granik ganhou uma série de prêmios no Festival de Sundance, incluindo o de Melhor Curta Metragem em 1998 por Snake Feed (seu primeiro filme, feito enquanto era estudante na Universidade de Nova York), o Prêmio de Direção Dramática em 2004 por seu primeiro longa-metragem Down to the Bone e o Prêmio do Júri em 2010 por Winter's Bone, também indicado para o Oscar de Melhor Filme.

Imagem de capa do item

Jennifer Kent

E se formos levar um filme da Batgirl para um âmbito mais sombrio, como o Batman costuma ser? Talvez tenhamos uma boa indicação, a diretora de Babadook, Jennifer Kent.

Imagem de capa do item

Jill Soloway

Mais do que apenas uma diretora de Transparent, Jill Soloway é a criadora da série, e também tem o gabarito necessário para assumir a responsabilidade de dirigir um filme sobre uma heroína feminina, mas ainda assim adolescente, exatamente como os quadrinhos solo da Batgirl tem sido retratados.