As 10 dimensões mais bizarras de Rick & Morty!

Capa da Publicação

As 10 dimensões mais bizarras de Rick & Morty!

Por Márcio Jangarélli

Já deu pra sacar que esse redator aqui está imerso em Rick & Morty, certo? Beleza. Das coisas mais legais da animação, as dimensões bizarras que a dupla visita – ou cita – sem dúvidas estão no topo das mais engraçadas.

Aqui, fizemos um guia dimensional com as realidades mais insanas que o Rick já arrastou o Morty para dentro – ou que a série apresentou de alguma forma. Um multiverso realmente cheio de possibilidades, né?

Imagens: Divulgação
Imagem de capa do item

A dimensão das Pizzas, dos Móveis e dos Telefones

Vamos fazer um três em um aqui, porque esse foi um mindblow épico. No décimo episódio da primeira temporada, “Close Rick-Counters of the Rick Kind”, enquanto Rick e Morty fogem dos Ricks da Cidadela através dos portais, vemos várias dimensões insanas, mas os dois passam por três em especial que montam uma sequência.

Em uma, vemos seres pizza, que comem humanos e sentam em móveis normais. Passando para outra dimensão, temos seres telefone, que sentam em pizzas e comem móveis. Por fim, a última mostra seres móveis, sentados em humanos, que comem telefones.

Uma nota aqui: a dimensão dos telefones apareceu antes, no episódio da TV Interdimensional, mostrando que eles tem sua própria versão de Thriller, do Michael Jackson, por lá.

Imagem de capa do item

A dimensão Cronenberg C-137

Esse não era bizarro, até que ficou. Depois do sexto episódio da primeira temporada, a Terra da dimensão original de Rick & Morty - pelo menos, a que estávamos acompanhando desde o piloto - foi transformada em um planeta de “monstros Cronenberg”.

Para quem não sacou a referência, David Cronenberg é um cineasta canadense famoso por trabalhar com filmes de terror com monstros bizarríssimos, algo conhecido como “body horror”, como “A Mosca”.

Também existe uma realidade onde uma Terra de Cronenbergs foi transformada em um planeta de seres humanos normais. E, no episódio da Cidadela dos Ricks da primeira temporada, podemos ver um Rick Cronenberg.

Imagem de capa do item

A dimensão das aranhas telepáticas

Algumas dimensões podem parecer normais à primeira vista, mas não são.

No sexto episódio da segunda temporada, “The Ricks Must Be Crazy”, Rick, Morty e Summer foram no cinema em uma realidade que parecia muito parecida com a que acompanhamos e que possui o melhor sorvete do multiverso.

Porém, logo descobrimos que, nesse lugar, a humanidade vive em guerra com aranhas telepáticas gigantes que vivem no planeta e os EUA passou 11 vezes por atentados como o 11 de Setembro.

Imagem de capa do item

Dimensão J-19Z

Não tem muito o que dizer dessa dimensão além do fato de que, nela, os seres humanos comem sua própria merda. Sem trocadilhos.

Vemos ela, pela primeira vez, no episódio da TV Interdimensional, o oitavo da primeira temporada e, depois, ela ganha nome quando o “Doofus Rick” surge no décimo episódio.

Imagem de capa do item

A dimensão onde as pessoas têm cabeças gigantes e rostos pequenos

Lil’ bitsssssss…

Os capítulos que melhor exploram esses universos insanos são os da TV Interdimensional.

No oitavo episódio da segunda temporada, conhecemos essa dimensão onde as pessoas têm cabeças gigantes e rostos pequenos, então precisam de refeições em porções pequeninas para caber na boca.

Lil’ bitsssss…

Imagem de capa do item

A dimensão onde os humanos evoluíram do milho

A primeira dimensão apresentada pela TV Interdimensional, lá no oitavo episódio da primeira temporada, já é bem especial.

Nela, os seres humanos evoluíram a partir do milho, então se tornaram espigas gigantes.

Imagem de capa do item

A dimensão onde a ciência criou homens com tromba

Nesse mesmo episódio, também descobrimos uma dimensão onde a ciência, por algum motivo, criou homens com trombas no lugar do nariz.

E as pessoas com tromba no rosto estão sendo perseguidas pelos fundamentalistas dessa dimensão por serem poliamorosas e bissexuais.

Imagem de capa do item

A dimensão das Cabeças Gigantes viciadas em música pop

SHOW ME WHAT YOU GOT!

No quinto episódio da segunda temporada, “Get Schwifty”, somos levados para uma dimensão REALMENTE fora da casinha. Nela, cabeças gigantes abduzem planetas de todo o multiverso para competir em uma espécie de The Voice galáctico valendo a sobrevivência daquele povo.

É quase como uma reunião de Ego’s, o Planeta Vivo da Marvel, queixudos e viciados em música pop.

Imagem de capa do item

A dimensão dos hamsters que vivem nas bundas dos humanos

Mas quer coisa mais bizarra que a dimensão onde hamsters inteligentes vivem dentro do corpo - bundas - dos humanos?

Essa realidade foi apresentada no oitavo episódio da primeira temporada e toda a família Smith foi fazer uma visita para o lugar para tentar entender como isso funcionava.

SPOILER no próximo slide.

Imagem de capa do item

A dimensão particular de canibais incestuosos da Beth

SPOILER SE VOCÊ NÃO ESTÁ ACOMPANHANDO A 3ª TEMPORADA!

Pra fechar, do nono episódio da 3ª temporada, a dimensão particular que o Rick criou para a Beth quando ela era garota.

Esse era para ser um lugar fantástico para crianças, mas se transformou no reino de um rapaz insano, incestuoso, egocêntrico e canibal.

Quem não quer dar uma volta em Froopy Land e comer os filhos do Tommy, que ele produz na hora?