10 desenhos antigos para assistir na HBO Max

Capa da Publicação

10 desenhos antigos para assistir na HBO Max

Por Gus Fiaux

Com um dos catálogos mais interessantes do mercado, o HBO Max é o streaming da Warner Bros./Discovery. A plataforma conta com vários filmes e séries, mas uma área bem interessante é a seção de animações, que traz algumas pérolas escondidas, além de diversos desenhos clássicos que alegraram a infância de muita gente.

Desde clássicos da Hanna-Barbera aos desenhos malucos da era de ouro da Cartoon Network, o que não falta aqui são exemplos de produções que marcaram época. E para ajudar você a escolher sua próxima maratona, listamos aqui 10 desenhos animados clássicos para ver no HBO Max!

Imagem de capa do item

Batman: A Série Animada

Se você gosta de uma boa história de super-heróis, uma série indispensável é, sem dúvidas, Batman: A Série Animada. Exibida originalmente de 1992 a 1995, a animação conta com oitenta e cinco episódios distribuídos ao longo de duas temporadas, e nos leva em um passeio sombrio por Gotham City.

A série é muito influente no campo das adaptações de HQs, além de ter sido a responsável pela criação de diversos elementos icônicos para a mitologia do Cavaleiro das Trevas, como a Arlequina. Além disso, Kevin Conroy deu voz ao personagem e se tornou um dos "Batmen" mais amados de todos os tempos.

Imagem de capa do item

Thundercats

Em 9 de setembro de 1985, estreava na televisão norte-americana o primeiro episódio de ThunderCats. Com elementos de fantasia e aventura, aqui seguimos as missões de um grupo de heróis da Terceira Terra, tudo enquanto tentam defender o Olho de Thundera das garras de Munn-Ra.

A animação original teve quatro temporadas, com um total de 130 episódios, onde vemos a insana batalha do povo-gato contra os mutantes liderados por um feiticeiro mumificado. E para quem gosta de histórias de fantasia cheias de elementos dramáticos, essa é uma ótima opção!

Imagem de capa do item

Os Flintstones

Entre as diversas criações da Hanna-Barbera, uma das que mais se destaca é, obviamente, Os Flintstones. Lançada em 1960, a série se dedicava a subverter a noção da "família tradicional", dessa vez ambientando toda a sua história em um período pré-histórico fictício, onde humanos interagiam com dinossauros.

A série é cheia de momentos muito divertidos ao longo de seus 166 capítulos, além de trazer personagens muito marcantes como Fred Flintstone, Barney Rubble e suas respectivas famílias, além de tocar em questões cotidianas, como estresses com o trabalho, brigas familiares e momentos de lazer.

Imagem de capa do item

Dick Vigarista e Muttley

Outra produção da Hanna-Barbera digna de nota é Dick Vigarista e Muttley, um spin-off da Corrida Maluca (que também está disponível no HBO Max) e que segue um trapaceiro covarde e seu cachorro, enquanto eles participam das mais diversas desventuras.

Talvez, o segmento mais popular da animação envolva justamente a Esquadrilha Abutre, um grupo de pilotos de avião liderados por Dick Vigarista cuja missão é interceptar e capturar um pombo mensageiro. A série é ótima para quem gosta de histórias mais curtas, já que conta com apenas 17 episódios.

Imagem de capa do item

Scooby-Doo, Cadê Você?

Fechando o bloco de recomendações da Hanna-Barbera, uma série que não pode faltar no repertório de qualquer um que adore animações é Scooby-Doo, Cadê Você?, a primeira série animada focada na turma da Mistério S.A. e seu cachorro falante.

Aqui, vemos Fred, Daphne, Salsicha, Velma e Scooby em suas missões mais clássicas, enfrentando empresários gananciosos, prefeitos corruptos e todo tipo de malfeitor que se passa por fantasmas, monstros e assombrações. E ainda é um baita charme, só pela sua animação tradicional e trilha sonora!

Imagem de capa do item

Duck Dodgers

Uma grande paródia de Buck Rogers, um clássico personagem das HQs de ficção científica, Duck Dodgers foi uma série exibida originalmente de 2003 a 2005 - tanto que é a série mais "nova" da nossa lista - protagonizada por uma "versão diferenciada" de Patolino, agora em missões espaciais.

Trazendo de volta vários personagens da franquia Looney Tunes, a série brinca com conceitos apresentados em obras como Star Trek e Star Wars para criar uma sátira divertidíssima de épicos espaciais, tudo isso ao longo de apenas três temporadas.

Imagem de capa do item

Johnny Bravo

Os anos 90 foram a época para a Cartoon Network, com o surgimento de várias produções bem divertidas e originais. Um exemplo disso é Johnny Bravo, a série que segue um homem pomposo e cheio de orgulho, mas que é muito frustrado em seus encontros românticos e relacionamentos.

O personagem em si é baseado em figuras icônicas da cultura pop, como Elvis Presley e James Dean, mas o mais engraçado é ver as trapalhadas nas quais Johnny se mete ao longo de 65 episódios, com direito a algumas participações especiais de personagens da Hanna-Barbera.

Imagem de capa do item

Freakazoid!

Outra história incrível para quem gosta de super-heróis é Freakazoid!, a animação criada por Bruce Timm e Paul Dini que foi ao ar entre 1995 e 1997. Aqui, acompanhamos o herói homônimo, que precisa lutar contra uma vasta gama de supervilões bizarros e maníacos.

Cheio de referências às histórias clássicas de super-heróis, Freakazoid! inicia quando Dexter Douglas, um adolescente nerd de 16 anos, ganha poderes através de um vírus de computador ativado com uma senha especial. Com os seus novos dons, ele precisa salvar sua cidade, Washington DC, do perigo.

Imagem de capa do item

A Vaca e o Frango

Se você gosta das histórias mais insanas e birutas da Cartoon Network dos anos 90, uma série que não pode perder é A Vaca e o Frango, que conta as desventuras diárias de dois irmãos, Vaca e Frango, bem como suas lutas contra Bum Defora, uma representação do próprio diabo.

A animação teve apenas cinquenta e dois episódios, dispostos ao longo de suas quatro temporadas, mas se tornou uma das marcas mais icônicas da Cartoon durante sua era dourada - tanto que os personagens aparecem em várias das animações que vieram posteriormente, como As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy.

Imagem de capa do item

Dragon Ball Z Kai

Por fim, se você é fã de animes, uma recomendação de ouro é Dragon Ball Z Kai, que nada mais é do que uma remasterização de Dragon Ball Z, com direito a novos elementos e até uma "continuação" da história que foi deixada em aberto originalmente.

A série acompanha todas as aventuras de Goku e seus aliados, enquanto tenta defender a Terra de intrusos alienígenas, androides e seres mágicos. Ao mesmo tempo, é aqui que vemos a evolução de vários personagens cruciais da franquia, como o próprio Vegeta, Príncipe dos Saiyajins.