10 Decisões que a Sony poderia tomar com O Espetacular Homem-Aranha 3!
10 Decisões que a Sony poderia tomar com O Espetacular Homem-Aranha 3!
Apesar dos vazamentos de informações que podem indicar um acordo com a Marvel, parece que a Sony não vai largar o osso tão cedo da franquia do Homem-Aranha. Mas isso não é de todo ruim… basta ela seguir algumas decisões que alegrem os fãs! Ideias não faltam, e aqui estão dez delas!
Lista adaptada da WC.
Começar tudo de novo
CALMA! Não estamos falando de reboot... não tão cedo. Mas seria bem melhor se a Sony fizesse o próximo filme sem pensar nos dois primeiros, dada a reação negativa que O Espetacular Homem-Aranha 2 deixou entre os fãs.
Bastava manter alguns elementos (Morte da Gwen, mesmos atores) e deixar de mencionar o que já aconteceu anteriormente. Ou eles poderiam apenas...
...Continuar normalmente
Caso fique difícil demais para ignorar o que já foi estabelecido, basta seguir com a franquia, mas com cuidado para não dar os mesmos passos em falso dos dois filmes anteriores.
Tirar um pouco o foco da Oscorp e esquecer de vez a trama dos pais de Peter é a melhor saída.
Sexteto Sinistro
Se a Sony ainda quiser insistir na Oscorp, que façam o favor de pelo menos deixar ela no canto. Fazer com que Harry junte o Sexteto e a partir daí o grupo ganhe vida própria e tome um rumo.
Outra coisa extremamente necessária é não diminuir o poder dos vilões. Se o Aranha tiver de ser derrotado, que assim seja, mas nada de menosprezar a habilidade de cada antagonista.
Venom
Pudemos ter um breve vislumbre do simbionte do Venom e O Espetacular Homem-Aranha 2, e tê-lo na continuação pode salvar o histórico do personagem nos cinemas e o filme em si.
A saída aqui é não explicar muito sobre as origens do simbionte, para não encher de mais informações sobre a Oscorp. E se Peter terá o uniforme negro ou não, Venom precisa ser um antagonista à altura. Seu hospedeiro, que rezamos que seja Eddie Brock, deve ser alguém com uma boa motivação, e que possa representar uma verdadeira ameaça.
E se o filme for do Aranha contra o Venom, que seja do Aranha contra o Venom apenas. Sem mais vilões.
Trazer Sam Raimi de volta
Marc Webb é um excelente diretor que colocou o Homem-Aranha em seu rumo. Mas foi Raimi quem fez um dos melhores filmes de herói de todos os tempos.
Trazê-lo de volta, no mínimo como produtor, pode ajudar a franquia a subir novamente no conceito dos fãs. E mesmo que ele volte como diretor, Webb poderia muito bem servir de consultor criativo.
Gata Negra
Felicia Hardy já apareceu no último filme do herói, e pode ser a inimiga/aliada ideal para o Aracnídeo no terceiro filme do Homem-Aranha.
Além de tudo, ela pode ser a parceira amorosa ideal antes que Pete mova de vez para o próximo capítulo de sua vida...
Mary Jane Watson
Ela ainda não pode aparecer como o amor da vida de Pete, mas uma leve introdução é mais do que necessário para levar os fãs à loucura. Basta aparecer como sendo uma nova vizinha, com algum belo diálogo com Peter. Nada além disso.
E por favor, não façam dela a "donzela em perigo" do filme!
Legado
O Homem-Aranha não precisa ser o único herói desse universo, mas pode ser inspiração para outros heróis. Ignorando a famigerada Saga do Clone, Ben Reilly poderia aparecer como sendo um aprendiz de Homem-Aranha, ou talvez Miles Morales, que é o atual Homem-Aranha do Universo Ultimate.
Correspondência com o Universo Cinematográfico da Marvel
É uma tarefa difícil, mas não impossível. Ignorando alguns erros de continuidade, basta fazer um pequeno flashback de Peter falando com Nick Fury após o fim do primeiro filme. Ali, Fury poderia falar de sua iniciativa e inclusive poderia negociar um salário. Peter, apesar de tudo, iria recusar, dizendo que faz o que faz por ser sua responsabilidade.
A Batalha de Nova York poderia acontecer no período em que Peter passou recluso pela morte de Gwen Stacy, e sua volta triunfal seria acompanhada de alguns easter-eggs dos Vingadores e do restante do Universo Cinematográfico da Marvel. E isso se a Sony quiser continuar com os direitos... se não, basta...
Devolver os direitos pra Marvel
OK, sabemos que não vai acontecer... mas custa sonhar? Nesse caso, basta a Marvel reintroduzir o herói em seu universo, sem se prender às origens novamente.
A ideia perfeita seria fazer um filme com uma pegada meio Marvels, onde designam o fotógrafo Peter Parker de tirar fotos de um novo herói surgido em Nova York. Porém, ninguém (além do público) sabe que Peter é esse novo herói! Além de uma pegada diferente para filmes de herói, é o melhor para trazer um Homem-Aranha que já se encaixe perfeitamente no Universo Cinematográfico da Marvel.