10 das versões alternativas mais insanas de heróis da DC Comics!

Capa da Publicação

10 das versões alternativas mais insanas de heróis da DC Comics!

Por Fernando Maidana

Aqui estão algumas das versões alternativas mais insanas da DC Comics!

Lista sugerida pela fã Helem Cardoso!

Imagem de capa do item

Sindicato do Crime!

Vamos começar com um grupo bastante conhecido dos leitores da DC Comics. O Sindicato do Crime é a versão maligna da Liga da Justiça e, atualmente, está inserido no Universo da Antimatéria.

Formado por Ultraman, Super-Mulher, Owlman, Anel Energético e Johnny Quick, o grupo comete uma série de atrocidades em sua realidade e são uma verdadeira dor de cabeça para a Liga da Justiça quando as equipes precisam se confrontar.

Imagem de capa do item

Batman: O Retorno de Bruce Wayne!

Depois de ser atingido por um dos Raios Ômega de Darkseid, o Cavaleiro das Trevas é mandado de volta ao período paleolítico. Preso na Idade da Pedra, Bruce Wayne precisa viajar ao longo de toda a história da humanidade para retornar ao seu tempo.

Escrita por Grant Morrison, essa saga épica nos mostra o Batman moldado pelo mundo à sua volta, enquanto viaja no tempo.

Temos um Batman Pirata, Peregrino, Cowboy e o vemos encontrar seus ancestrais e ninguém menos que o vilão Vandal Savage.

Imagem de capa do item

Aquaman de Stan Lee!

Na série Just Imagine... a lenda viva da Marvel, Stan Lee, criou sua versão dos principais personagens da DC Comics.

Nessa versão, o biólogo marinho Ramon Raymond estava desenvolvendo pesquisas com o DNA de golfinhos para tentar descobrir se humanos poderiam respirar embaixo d'água.

Ele utiliza a si mesmo como cobaia e acaba se transformando em um ser de água pura! Literalmente, o Aquaman!

Imagem de capa do item

Lanterna Verde das Arábias!

Você já pensou como seria interessante se a história dos Lanternas Verdes se passasse no universo de 1001 noites?

Se você já imaginou isso... certamente foi a segunda pessoa da Terra a pensar nessa bizarrice. Mas isso aconteceu em Green Lantern: 1001 Emerald Nights.

Na trama, Jade é escolhida para dormir-se e ser morta pelo temível sultão Ibn Raynor. Ela planeja matá-lo, mas descobre que o sultão é um homem bom, mas seu conselheiro o manipula facilmente.

À noite, Jade conta a Raynor a história de Al Jhor Dan, que encontrou uma lâmpada mágica verde.

O conceito é interessante, os gênios funcionam como os Anéis do Poder, mas toda a mitologia dos Lanternas Verdes acabou ficando bizarra nesse universo de fantasia.

Imagem de capa do item

Superman Centauro!

Em 1996, Chris Claremont escreveu Whom Gods Destroy. A premissa era muito interessante, os Deuses Gregos decidiram jogar uma partida de xadrez usando a Terra como tabuleiro. Isso levou a uma série de consequências drásticas e alterou o rumo da humanidade.

Assim, a Alemanha Nazista venceu a Segunda Guerra Mundial e agora governa o mundo em um reinado de caos e terror. Mulher-Maravilha traiu a Ilha Paraíso e tornou-se uma das aliadas do partido nazista. Além disso, diversos monstros mitológicos passaram a invadir a Terra.

Em uma batalha entre os nazistas e as guerreiras gregas, as combatentes acabam levando a pior, mas transferem todo seu poder para Lois Lane, que se torna a nova Mulher-Maravilha.

Mas a transformação mais bizarra vem quando o Homem de Aço enfrenta Circe e a feiticeira transforma o herói em um centauro! Depois disso, ele consegue voltar à forma humana... mas como uma mulher!

Imagem de capa do item

Lady Flash!

Lady Flash é a versão alternativa do Velocista Escarlate na Terra 33.

Além de ser a guardiã da Força de Aceleração, Lady Flash controla a magia e é incrivelmente poderosa.

Ela faz parte da equipe conhecida como Liga dos Xamãs.

Imagem de capa do item

She Lobo

Em Lobo's Back, o Maioral acabou batendo as botas e mandado para o submundo.

Lá, Paraíso e Inferno discutiram sobre qual seria o melhor lugar para o degenerado Lobo.

Obviamente, o Inferno parecia o lugar mais adequado, mas Lobo se divertiu em meio às chamas e sofrimento e como o local deveria ser uma espécie de punição, Lobo foi expulso do Inferno.

Mas é claro que o personagem não conseguiria encontrar seu descanso eterno no Paraíso, espalhando o caos nos céus. Assim, decidiram que a melhor maneira de evitar a destruição da vida após a morte seria transformar Lobo em um ser imortal e mandá-lo de volta para a Terra.

E assim o fizeram... Exceto pelo fato de transformar Lobo em uma mulher! O Maioral não ficou nada contente com isso e saiu do IML destruindo tudo em seu caminho e partindo as pessoas ao meio... Essas coisas que o Lobo costuma fazer.

Imagem de capa do item

Superboy Prime

Ame-o ou odeie-o, conhecido no Brasil como Superboy Primordial, o personagem mostra como seria se um jovem tivesse os poderes do Homem de Aço.

Superboy Prime vivia na Terra Prime, um universo onde os super-heróis não passavam de ficção e todos sabiam disso, acontece que Clark Kent (Seus pais adotivos lhe deram esse nome justamente para homenagear o herói fictício) realmente era um Kryptoniano e durante a Crise nas Infinitas Terras lutou ao lado dos heróis das Terras 1, 2 e 3 para salvar o multiverso da destruição, destino da Terra Prime.

Mais tarde, em Crise Infinita, Superboy Prime se tornou um vilão. Na verdade, ele representava a personificação da raiva dos fãs com o que a editora estava fazendo com seus personagens. Inclusive, em uma de suas aparições na saga, Superboy vai até o escritório da DC Comics reclamar sobre as HQ's.

Imagem de capa do item

Batlanterna Verde

E se em vez de Hal Jordan, Abin Sur tivesse encontrado Bruce Wayne e lhe entregado o seu Anel do Poder?

Na Terra 32, Bruce recebe o anel e tenta utilizar seus novos poderes para combater o crime, mas é derrotado facilmente. Então, ele é convocado para a Tropa dos Lanternas Verdes, onde recebe seu treinamento.

Vale lembrar que Bruce leva uma surra de Sinestro e não consegue salvar as vidas do Comissário Gordon e Alfred.

Moral da história: Como Lanterna Verde Buce Wayne é um ótimo Batman.

Imagem de capa do item

Tangent Comics

Tangent Comics foi um selo lançado pela DC Comics entre 1997 e 1998 que contava a história de versões alternativas dos heróis consagrados da editora em uma realidade chamada de Terra Tangente.

Lá, os super-heróis são influentes em diversas esferas do poder e suas atitudes mudam o curso da humanidade.

Na Terra Tangente, Mulher-Maravilha é uma guerreira exilada de um outro universo. Flash foi o primeiro humano a nascer em uma estação espacial e, com isso, desenvolveu superpoderes e a Lanterna Verde é uma misteriosa mulher com o poder de ressuscitar os mortos.

Apesar do selo ser extinguido em 1998, o universo voltou a fazer parte da DC Comics como a Terra 9 dos Novos 52. A realidade também foi o ponto central da história Tangent: O Reino do Superman, que mostrava os heróis Tangentes e os da Nova Terra se unindo para enfrentar o Superman Tangente que planejava conquistar o multiverso.