10 Curiosidades sobre a produção do filme de Thor: Ragnarok!
10 Curiosidades sobre a produção do filme de Thor: Ragnarok!
O filme está cada vez mais perto de estrear e, conforme as coletivas de imprensa vão saindo, mais e mais coisas sobre a produção vem à tona.
Assim nós ficamos sabendo de diversas curiosidades, tanto dos atores, quanto da produção, que deixam o filme ainda mais interessante e aumentam a nossa hype para correr para o cinema e assistir tudo de pertinho assim que o filme chegar nas telonas.
E como Thor: Ragnarok ainda vai demorar um pouquinho para estrear, você pode conferir algumas das curiosidades da produção do filme do bem aqui!
Dieta e malhação
Tá achando que interpretar um Deus Nórdico é fácil? Chris Hemsworth teve que aumentar bastante sua massa muscular para viver o papel de Thor, e para isso teve que encarar uma rotina de treino de 6 a 7 dias por semana, e comer cerca de 6000 calorias diárias.
O seu treinador Luke Zocchi, disse que Hemsworth aumentou pelo menos 20 quilos só de massa muscular para viver o papel, focando especialmente nos braços, que seriam a parte do corpo do ator que mais iria aparecer, já que sua armadura cobria o boa parte do seu corpo.
Uma ajudinha dos filhos
Charlize Theron foi considerada pelo papel de Hela. Mas foi Cate Blanchett quem aceitou viver a Deusa da Morte para agradar seus filhos que são super fãs dos quadrinhos da Marvel. Um deles, Ignatius Martin Upton, até conseguiu uma pontinha para aparecer no filme.
E para preparar seu papel de Hela, que será a primeira vilã do Universo Cinematográfico Marvel, Cate Blanchett estudou capoeira.
Muitos diretores
Thor teve um diretor diferente para cada filme: Kenneth Branagh dirigiu Thor (2011), Alan Taylor, dirigiu Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Taika Waititi, irá dirigir Thor: Ragnarok. O que nos deixa sem saber direito o que esperar. Mas os trailers já nos mostraram que as coisas podem ficar bem diferentes com o novo diretor.
Essa é a única franquia dos filmes de heróis da Marvel que teve um diretor para cada filme.
Nada de romance
Esse será o primeiro filme de Thor em que Jane Foster e sua equipe de cientistas não irão aparecer. Ou seja, nada de romance entre o Deus nórdico e Jane. Infelizmente os atores Natalie Portman, Kat Dennings e Stellan Skarsgård estão fora de Thor: Ragnarok.
Cada filme uma música
Não foram apenas os diretores que mudaram durante a produção dos três filmes. Assim como em Homem de Ferro, Thor teve um compositor para cada sequência. Patrick Doyle compôs a trilha de Thor (2011), Brian Tyler a de Thor: O Mundo Sombrio (2013) e Mark Mothersbaugh irá compôs a trilha de Thor: Ragnarok.
Aniversário de Thor e um nome diferente
Esse novo filme será lançado no mesmo ano em que Thor comemora seu 55º aniversário. Sua primeira edição foi lançada em agosto de 1962. Pense em um Deus que envelheceu bem!
E não pense que porquê Thor é um cinquentão que ele terá o mesmo nome no mundo inteiro. No Japão o filme teve o título trocado para Thor: Battle Royale, uma homenagem à história de Koushun Takami, "Battle Royale", sobre pessoas que estão presas em uma arena e procuram escapar com vida.
Já se conheciam
Quatro dos atores que estão em Thor: Ragnarok também participaram de Star Trek; Benedict Cumberbatch, que foi Kahn em Além da Escuridão: Star Trek e agora vive o papel de Doutor Estranho; Idris Elba que era Krall em Star Trek: Sem Fronteiras e agora interpreta Heimdall; Karl Urban que interpretou o Dr. McCoy e agora é Skurge; e Chris Hemsworth foi George Kirk e agora é o Deus do Trovão, Thor.
Relembrando o passado
Este é o primeiro filme que Sam Neill e Jeff Goldblum apareceram juntos desde Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros, ou seja, por mais de duas década eles não atuaram juntos.
A hype lá em cima, mas vai ser curtinho
O trailer gerou mais de cento e trinta e seis milhões de visualizações nas primeiras vinte e quatro horas após o lançamento. Editado: Apesar de a primeira informação ser de que o filme teria a duração de apenas uma hora e quarenta minutos, o diretor Taika Waititi foi no twitter e desmentiu essa informação, revelando que o longa na verdade teria 130 minutos, ao invés dos 100 que tinha sido anunciado anteriormente.
O problema é que não sabemos o quanto disso é uma brincadeira do diretor, conhecido pelo seu senso de humor.
Vai dar certo!
Pelo menos 80% dos diálogos do filme foram improvisados para criar um humor mais solto e natural entre o elenco. Uma das coisas que o diretor Taika Waititi disse que queria mostrar era o senso de humor de Chris Hemsworth nesse filme. E se você está achando que muita coisa foi improvisada porque o filme deve estar mais focado na porradaria do que nas falas, saiba que esse é o primeiro filme do Universo Cinematográfico Marvel em que o Incrível Hulk irá falar mais do que duas palavras.