10 Curiosidades sobre Power Rangers que talvez você não saiba!
10 Curiosidades sobre Power Rangers que talvez você não saiba!
Ainda vai levar um tempo, pra fechar o que feriu por dentro
Qual a relação entre Malhação e Power Rangers? O Mickey faz parte da equipe? Atores famosos já participaram da série?
Reunimos algumas das principais curiosidades sobre Power Rangers em uma lista, com informações relevantes sobre o passado e presente da franquia.
Você já sabe que Power Rangers é inspirado em um programa japonês chamado Super Sentai, também sabe que a Ranger amarela original era homem no Japão, entre outras curiosidades mais básicas.
Saiba agora outros detalhes peculiares sobre a série, na lista a seguir!
Power Rangers já foi da Disney
Power Rangers já foi uma propriedade da Disney! Você não sabia? Eles tinham, inclusive, desfiles temáticos dentro da Disneylândia! Tudo por conta da desistência da Saban pela marca, pouco antes de 2003.
Tudo isso aconteceu entre 2003 e 2009 e englobou as temporadas Tempestade Ninja, Dino Trovão, SPD, Força Mística, Operação Ultra Veloz, Fúria da Selva e RPM. Curiosamente, algumas delas são consideradas as melhores de toda a série, entre os fãs.
Depois de RPM, a Saban comprou de volta os direitos da saga, já que a própria Disney havia desanimado com a produção – o que quase rendeu seu cancelamento em definitivo!
Crise nos infinitos Rangers
A saga Shattered Grid é uma ideia que nasceu nos quadrinhos oficiais dos Power Rangers, lançados pela editora BOOM Studios, e se assemelha à saga Crise nas Infinitas Terras, da DC Comics.
Na história, o vilão Lord Drakkon, que é um Tommy Oliver de uma linha do tempo alternativa, viaja entre os Multiversos para dar cabo de todos os Power Rangers, de todas as gerações e temporadas. Drakkon tem os poderes do Ranger Verde e Branco originais, combinados.
Shattered Grid ficou tão importante que ganhou um trailer live action e uma ramificação no RPG online Power Rangers HyperForce, que é considerado parte canônica da franquia.
Mas não foi a primeira vez…
Apesar de a ideia de unir Rangers de várias gerações em um jogo que brinca com realidades paralelas seja bacana em Shattered Grid, ela não é exatamente original.
O game Power Rangers: Super Legends, de 2007, lançado no PC, PS2, GameCube, Wii e Nintendo DS, atendia uma premissa similar. O game traz a história do Ranger Omega, que viaja pelas linhas do tempo dos Rangers, e volta ao presente para recrutar Rangers aliados na luta contra um mal em comum.
O maior Ranger de todos os tempos
Tudo bem, aqui você talvez até saiba e não seja uma grande novidade, mas Jason David Frank, o Tommy Oliver, é o maior Power Ranger de todos os tempos.
Ele é, de longe, o ator que mais participou de todas as séries. Tommy Oliver foi o Ranger Verde original, o primeiro Ranger Branco, Ranger Branco Ninja, Ranger Vermelho em Zeo, depois Ranger Vermelho de novo em Turbo, mais tarde o Ranger Negro em Dino Thunder e, por fim, voltou a viver alguns deles durante a temporada Power Rangers Supermegaforce, em um episódio especial.
Jason David Frank também participou do filme Power Rangers, de 2017, com uma ponta, além de viver o vilão Lord Drakkon, na saga Shattered Grid.
Temporadas puladas
Apesar de ser inspirado em Super Sentai, que tem exibição anual no Japão, mais ou menos da mesma forma que os Rangers têm no ocidente, não quer dizer que todas as temporadas dos Sentai sejam adaptadas para cá.
Desde que começou, quando Zyuranger virou Mighty Morphin Power Rangers, as sagas Dairanger (1993), Go-Busters (2012) e ToqGer (2014) foram oficialmente puladas, por motivos diversos – venda de brinquedos, cenas impróprias, entre outros.
Porém, os fãs podem se animar um pouquinho mais, pois a Saban decidiu voltar atrás com Go-Busters, que vai virar Power Rangers: Beast Morphers, a partir de 2019. É a primeira vez que uma temporada antiga é adaptada em detrimento de uma mais recente.
Líderes mulheres
Pode parecer pouco comum, e realmente é, mas Power Rangers já teve quatro líderes mulheres ao longo de sua história.
A primeira delas foi Delphine, a Ranger Branca em Alien Rangers; a segunda foi Jen Scotts, a Ranger Rosa em Power Rangers: Força do Tempo; a terceira foi Lauren Shiba, Ranger Vermelha em Power Rangers Samurai.
Há alguns poréns: Jen não era oficialmente a líder da equipe, mas, em teoria, comandava boa parte das operações e era a líder antes do Ranger Vermelho assumir o comando de vez. Lauren Shiba só surge como líder no final da série, como substituta para seu irmão mais novo, quando ele abandona a equipe.
A quarta líder é Charlie, Ranger Vermelha do Esquadrão A de Power Rangers SPD. Na real, ela é uma Ranger renegada e se torna inimiga, pouco tempo depois de ser apresentada.
Rita está de volta!
Power Rangers: Força Mística trouxe de volta uma das vilãs mais queridas pelos fãs da série: Rita Repulsa.
Mas ela não retorna maligna. Nessa saga ela se torna a Mãe Mística, uma poderosa feiticeira da luz, que auxilia os Rangers em um dos episódios.
Fizeram isso para aproveitar as cenas gravadas da atriz Machiko Soga, a bruxa Bandora original – que virou Rita Repulsa nos Estados Unidos. Soga também esteve presente em Mahou Sentai Magiranger, a série que inspirou Força Mística, por isso os produtores resolveram aproveitar sua participação.
Rangers antes, famosos no futuro
Power Rangers, em alguns casos, serve como celeiro para revelar grandes artistas. Há dois exemplos bem interessantes e recentes, vindos da série Power Rangers RPM.
A atriz Rose McIver, que vive Summer, a Ranger Amarela, na série, hoje é conhecida como Olivia "Liv" Moore, no seriado iZombie, da emissora norte-americana CW.
Já Eka Darville, o Ranger Vermelho, participou de algumas séries de boa relevância, entre elas The Vampire Diaries, Spartacus: Blood and Sand, Terra Nova e, mais recente, em Jessica Jones e Defensores, como Malcolm Ducasse.
Outro exemplo interessante é Amy Jo Johnson, a Ranger Rosa de Mighty Morphin, que participou de seriados como Flashpoin, The Division e Felicity.
Ranger também é fã!
Uma história curiosa: o ator Yoshi Sudarso, que viveu o Ranger Azul Koda, em Power Rangers Dino Charge, é um grande fã da série e dos Super Sentai originais.
Na época em que foi anunciado, Yoshi participava ativamente de um grupo no Facebook chamado Facebook Rangers, que reune fãs do mundo todo. Ele tentou um teste para o elenco e conseguiu a sonhada posição, anunciando a novidade no grupo e também no evento Power Morphicon.
Por ser fã, Yoshi apresentou diversos elementos dos originais japoneses aos seus colegas de equipe. Além disso, ele também foi o responsável pela inclusão de pequenas referências ao seriado original, Kyoryuger, durante as cenas de Dino Charge.
Seu irmão, Peter Adrian Sudarso, também é fã da série e assumiu o papel de Ranger Azul na série seguinte, Power Rangers: Ninja Steel.
Três rangers brasileiros!
O primeiro deles foi Glenn McMillan, nascido em São João da Boa Vista, São Paulo, filho de mãe brasileira e pai australiano. McMillan viveu Dustin Brooks, o Ranger Amarelo em Power Rangers: Tempestade Ninja.
O segundo foi Davi Santos, nascido no Rio de Janeiro, mas que viveu toda sua vida nos Estados Unidos. Ele interpreta Sir Ivan, o Ranger Dourado em Power Rangers: Dino Charge. Além de Ranger, ele também é cineasta.
A terceira é Chrystiane Lopes, ou Chrysti Ane, também carioca, que mora nos EUA desde muito nova e que vive a Ranger Rosa em Power Rangers: Ninja Steel. Chrystiane é conhecida pelo público brasileiro por ter participado da temporada 2013 de Malhação, como Meg, namorada norte-americana de um dos protagonistas.
Algumas informações dão conta de que Ricardo Medina Jr., o Ranger Vermelho em Power Rangers: Força Animal, também seja brasileiro. Não é verdade. Ele é filho de Ricardo Medina, pugilista brasileiro, mas oficialmente nasceu nos Estados Unidos.