10 Curiosidades sobre os Lanternas Vermelhos

Capa da Publicação

10 Curiosidades sobre os Lanternas Vermelhos

Por Ishiro Oninawa

Mas existem outros anéis, com outras cores e outros sentimentos para guiá-los.

Esse é o caso do Anel Vermelho, movido pela raiva e fúria implacável, se alimentando tanto da energia cósmica de sua bateria, quanto da própria força vital do usuário.

Se não conhece algo dos Lanternas Vermelhos, veja aqui algumas curiosidades a respeito!

Imagem de capa do item

Origem sangrenta

O primeiro anel vermelho foi forjado por Atrócitus, apos chacinar seu companheiros em um frenesi insano.

Atrócius então usou as mortes em sacrifício para um ritual que lhe permitiu conseguir um anel vermelho, uma lanterna de energia e uma bateria energética.

Imagem de capa do item

Juramento agressivo

Seguindo essa linha de ódio brutal, o juramento dos Lanternas Vermelhos não é nada amigável.

"Com sangue e ira de um vermelho ardente; Arrancado à força de um cadáver ainda quente; Somado ao nosso ódio que arde infernal; Queimaremos a todos; Eis o destino final!"

Imagem de capa do item

Vingança contra Sinestro

Um dos principais objetivos de Atrócius e dos Lanternas Vermelhos é se vingar de Sinestro, que foi responsável pelo aprisionamento dos Cinco Inversões (grupo original de Artrócius) no planeta Ysmault.

Imagem de capa do item

Substitui o coração

Quando um ser se torna um Lanterna Vermelho, seu coração para de funcionar e todas as funções do mesmo passam a ser exercidas pelo anel vermelho.

Ou seja, retirar o anel resulta em morte imediata do usuário.

Imagem de capa do item

Mera já foi uma Lanterna Vermelha

Durante a Noite mais Escura, os membros de várias tropas dos Lanternas de uniram contra a Tropa nos Lanternas Negros, mas falharam em usar suas energias para derrotar a Bateria Central de Poder da Lanterna Negra.

Procurando aumentar seus números, Ganthet ativou um programa secreto que duplicou vários anéis e os enviou a novos usuários. Foi então que a duplicata do anel vermelho de Atrócitus foi até a terra e encontrou Mera, transformando-a em uma Lanterna Vermelha.

Imagem de capa do item

O poder depende da raiva

Ligada a raiva e fúria, é óbvio concluir que o poder do anel se torna maior a medida que a raiva do usuário cresce.

Considerando que os Lanternas Vermelhas são naturalmente furiosos, todos são bem poderosos. Ainda por cima o anel pode se alimentar da raiva de seres próximos, deixando o usuário ainda mais forte.

Imagem de capa do item

Enfraquecido pelo poder do Lanterna Azul

A Lanterna Azul brilha pelo poder da esperança, e isso pode enfraquecer os efeitos da raiva do Lanterna Vermelho, permitindo até mesmo que o usuário remova o Anel Vermelho sem que seu coração pare na mesma hora.

Imagem de capa do item

Hal Jordan foi um brevemente um Lanterna Vermelho

Quando contaminado pelo ódio implacável, Jordan se tornou um membro da Tropa Vermelha quando foi até o planeta Ysmault para resgatar Sinestro, com o objetivo de levá-lo a julgamento.

Hal no entanto fraquejou e hesitou em executar Sinestro ali mesmo.

Imagem de capa do item

O amor é fatal para um Laterna Vermelho

Sendo o oposto da raiva, se um Lanterna Vermelho sentir amor por outro ser, seu anel imediatamente o rejeitará e o usuário morrerá na hora sem o suporte vital do artefato.

Imagem de capa do item

Primeiro humano a se tornar um Lanterna Vermelho

John Moore, o Rankorr.

Após a morte de sua mãe, John se afundou nos estudos, como forma de lidar com o luto, até que seu avô morreu ao reagir a um assalto e seu irmão, buscando vingança pela morte de seu parente, morreu também.

Sua raiva, contida por anos, foi liberada e o anel enviado por Atrócitus encontrou nele o maior ódio de todos os 3600 setores do espaço. Rankorr foi, além de Atrócitus, o único lanterna capaz de raciocinar sem precisar mergulhar no Lago de Sangue.