10 Curiosidades sobre os bastidores de Capitão América: Guerra Civil!
10 Curiosidades sobre os bastidores de Capitão América: Guerra Civil!
Capitão América: Guerra Civil é um divisor de águas para o futuro do Universo Cinematográfico da Marvel. Mais do que isso, o filme deixou sua marca na história do cinema de quadrinhos. Confira 10 curiosidades sobre os bastidores do longa.
75 e 50 anos
Capitão América: Guerra Civil tem um significado muito importante no que diz respeito à criação de alguns personagens. O filme não só coincide com o aniversário de 75 de criação do Capitão América, como também marca a primeira aparição do Pantera Negra no cinema em seu aniversário de 50 anos.
Escalando o Homem-Aranha
Os dois finalistas para o papel de Peter Parker no Universo Cinematográfico da Marvel foram Tom Holland e Charlie Plummer. Ambos se saíram bem nos testes iniciais, mas, obviamente, apenas um deles ficaria com o papel.
A Marvel queria Plummer, enquanto a Sony queria Holland. Dois fatores influenciaram para a decisão final, a idade e os testes com Robert Downey Jr. e Chris Evans. Holland acabou ficando com o papel.
Tony Stark e Downey Jr.
A gente sempre comenta as similaridades entre as extravagâncias de Tony Stark e de Robert Downey Jr., mas em Guerra Civil isso fica mais claro do que nunca.
Quando Tony se encontra pela primeira vez com May Parker, interpretada por Marisa Tomei, ele comenta a beleza da tia de Peter. Acontece que nos anos 90, Downey Jr. e Tomei realmente namoraram, e inclusive atuaram juntos em dois filmes, Chaplin e Só Você.
Homem de Ferro decapitado
Um dia antes de gravar a cena de luta entre o Soldado Invernal e o Homem de Ferro, Sebastian Stan enviou para Robert Downey Jr. um vídeo onde fazia levantamento de peso na frente de um capacete decapitado do Homem-Ferro. Junto do vídeo, Stan enviou a mensagem, "Ansioso pelas nossas cenas de amanhã, Robert".
Número menor
A designer Judianna Makovsky revelou que existe uma exigência para que as roupas de civil de Steve Rogers sejam de números menores do que os reais para que os músculos de Chris Evans estejam sempre visíveis.
Evans disse que as cenas onde ele aparece com roupas de civil são as primeiras as serem gravadas. De acordo com o ator, ele perde peso com muita facilidade, e seria visível a mudança ao longo dos meses de gravações. As cenas com o traje do Capitão América são deixadas por último para que a perda de peso não fique aparente.
De Capitão América 3 para Guerra Civil
A escola do subtítulo diz muito sobre o que nós podemos esperar de um filme, e a promessa de ter Guerra Civil ali não é pequena.
Originalmente, Capitão América 3 seria apenas a continuação da história de Bucky apresentada em O Soldado Invernal. No entanto, com o anuncio de Batman vs Superman, Kevin Feige conseguiu aval do extinto Comitê Criativo da Marvel para explorar a ideia de Homem de Ferro e Capitão América em lados opostos de uma Guerra.
A ideia do filme original ainda foi mantida em diversas partes, principalmente no que envolve o Soldado Invernal.
Vespa
Hope Van Dyne originalmente se tornaria a Vespa em Capitão América: Guerra Civil. A personagem estava presente nos rascunhos iniciais do filme, mas seu papel seria apenas um cameo.
No entanto, o Presidente da Marvel Studios Kevin Feige pediu que a cena fosse retirada pois acreditava que seria um desserviço à personagem. Mais tarde, Feige revelou que a Vespa vai assumir seu lugar como super-heroína em Homem-Formiga e a Vespa, que estreia em 2018.
Pai e filho
John Slattery, que interpreta Howard Stark no filme, é apenas dois anos mais velho que Robert Downey Jr., que interpreta Tony. Esse foi o principal fator que influenciou a decisão de fazer Downey Jr. passar por um rejuvenescimento digital.
O processo é semelhante ao Photoshop e usa ferramentas parecidas, mas ao contrário do Photoshop, que é feito em uma única imagem, o estúdio tratou todos os 24 frames por segundo na cena. Ao todo, a cena tem quase quatro mil frames, com Tony Stark andando de um lado pro outro, interagindo fisicamente com outros atores e então se movendo em direção à câmera por um longo período num close ininterrupto.
Abaixo de Zero
Ainda sobre o processo de rejuvenescimento de Robert Downey Jr. O estúdio gostou da aparência do ator no filme Abaixo de Zero, e o filme serviu como base para moldar a aparência de um jovem Tony Stark em Capitão América: Guerra Civil.
Abaixo de Zero foi lançado em 1987, quando Downey Jr. tinha apenas 22 anos.
Pantera Negra
A principio, T’Challa e T’Chaka seriam apenas representantes de Wakanda, um dos mais de 100 países que dizem que os heróis estão fora de controle e precisam ser controlados. Seria um cameo luxuoso e T’Challa ainda não seria o Pantera Negra.
Com a Sony seguindo em frente com O Espetacular Homem-Aranha 3, a Marvel passou a considerar outro herói para ocupar o lugar do escalador de paredes. O escolhido foi o Pantera Negra. T’Challa, então, ganhou um traje e passou a participar ativamente do filme, tendo sua história reescrita para se tornar um dos grandes personagens da trama.
Acontece que o acordo entre a Marvel e Sony se concretizou, e o Homem-Aranha voltou para casa. A coisa mais natural a fazer seria voltar com os planos originais, mas os escritores gostaram tanto da nova abordagem do Pantera Negra que optaram por manter a segunda versão do personagem.
--
Capitão América: Guerra Civil está em exibição nos cinemas.