10 Curiosidades sobre Mighty Morphing Power Rangers!

Capa da Publicação

10 Curiosidades sobre Mighty Morphing Power Rangers!

Por Mike Sant'Anna

Então vamos te contar algumas curiosidades que talvez você não sabia sobre Mighty Morphing Power Rangers.

 

Imagem de capa do item

Billy Cranston/ Bryan Cranston

Talvez hoje ao ouvir o sobrenome Cranston seja mais fácil associar ao famoso astro de Breaking Bad, Bryan Cranston.

Mas não era o caso quando o personagem Billy Cranston, o Ranger Azul foi criado. E sim, o personagem recebeu o sobrenome em homenagem ao ator, que como muitos sabem, foi responsável por dublar vários dos monstros em Mighty Morphing Power Rangers e agora, curiosamente, é o ator que interpreta Zordon.

Imagem de capa do item

Versão americana

Esta série é uma versão americanizada de um Super Sentai japonês chamado Kyôryû sentai Jûrenjâ (Dinosaur Team Beast Ranger) de 1992.

Isso é mais evidente nas cenas de combate, que são obviamente imagens de estoque de uma série mais antiga.

As temporadas seguintes de Power Rangers também são respectivamente versões americanizadas de outros Super Sentai subseqüentes.

Imagem de capa do item

Ranger Amarelo Homem

Já que falamos de Kyôryû sentai Jûrenjâ, vale lembrar que na versão japonesa, o Ranger Amarelo é um homem, ao contrário de sua contraparte americana que Trini.

Isso causava uma certa confusão na hora das cenas de luta com os Rangers morfados, já que eram nada mais do que reproduções recicladas. Ou seja, quando estava morfada, Trini se transformava em um homem.

Imagem de capa do item

Ernie/ Zordon

Em algumas ideias primárias, Ernie inicialmente iria ser Zordon disfarçado, vigiando os Rangers do Bar em suas vidas rotineiras e normais.

Muito obrigado Saban por ter descartado essa ideia e ter mantido Zordon apenas como o guru e mentor dentro do Centro de Comando.

Imagem de capa do item

Tommy não deveria acontecer

Jason David Frank (Tommy) nunca foi destinado a permanecer na série durante o tempo que ele ficou. Ele só deveria ser regular na série apenas até "The Green Candle Part 2" além de fazer uma participação em "Doomsday Part 2".

Mas durante seu tempo provisório sua popularidade era maior do que de todos os outros Rangers. A Saban recebeu grandes quantidades de cartas diariamente após "The Green Candle" pedindo Tommy de volta para a série,

Eventualmente, a empresa cedeu e trouxe o personagem de volta no episódio "Return of a Old Friend". E acabou ficando no programa até Power Rangers Turbo (1997).

Imagem de capa do item

Austin ou Jason?

Em 2007, Austin St. John, que interpretou Jason Lee Scott, o Ranger Vermelho original, disse no Power Morphicon que Austin é seu nome artístico e seu verdadeiro nome é Jason.

Isso significa que ele é o único ator dos Rangers originais a ter o mesmo nome que seu personagem em Power Rangers.

Imagem de capa do item

Tommy é o maior líder

Junto com ter a maioria de aparições em episodios, Tommy Oliver (Jason David Frank) também detem o registro para ter sido líder da equipe por maior tempo contínuo, sendo nomeado líder na metade da segunda temporada, quando recebeu os poderes de Ranger Branco, só deixando o cargo em Power Rangers Turbo, no episódio Passing the Torch.

Ele também tem o registro de ser o que mais teve mudanças de cor. Ele foi verde, branco, vermelho e preto

Imagem de capa do item

Tá pegando fogo bicho

Quando vemos coisas como os efeitos especiais de Power Rangers, achamos que são coisas simples demais e que não representam nenhum risco, correto? Errado...

A pirotecnia usada na máquina de troca de cérebro de Billy fez com que Amy Jo Johnson (Kimberly) e David Yost (Billy) acidentalmente pegassem fogo enquanto filmavam a cena.

Imagem de capa do item

Legalmente Kimberly

O personagem Kimberly Ann Hart foi originalmente concebido para servir como uma estereotipada "loira burra".

Quando Amy Jo Johnson foi anunciada, a personagem foi mudada para ser uma espécie de menina do vale, e a atriz realmente fez várias contribuições próprias para o seu personagem à medida que a série progredia, incluindo habilidades de Amy Jo vida real de ginástica e ser capaz de tocar violão.

Imagem de capa do item

Lord Zedd americano

Como dissemos, com exceção das cenas envolvendo os Rangers em Alameda dos Anjos e no Centro de Comando, todas as outras filmagens de Mighty Morphin Power Rangers foram tiradas e recicladas de sua contraparte japonesa, incluindo Rita Repulsa.

Porém, Lord Zedd foi o primeiro vilão dos Rangers que de fato foi uma criação completamente americana, não tendo nenhuma contraparte japonesa em nenhuma outra série.