10 curiosidades sobre Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites!
10 curiosidades sobre Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites!
Todas as animações feitas pela DC Comics desde Batman: A Série Animada criaram o famoso Universo Animado da DC, que culminou em Liga da Justiça e, mais tarde, Liga da Justiça: Sem Limites! Conheça algumas curiosidades sobre a animação baseada na maior equipe de heróis da editora!
John Stewart!
Ao invés de colocar lanternas mais conhecidos como Hal Jordan ou Kyle Rayner, o Lanterna Verde escolhido para ser parte a equipe foi John Stewart.
Não somente por permitir que um afro-americano fizesse parte da Liga da Justiça, mas por que a produção sentiu que a história de origem e sua personalidade teriam um potencial dramático muito maior.
Da América?
Inicialmente a animação se chamaria Liga da Justiça da América, mas os produtores acharam que isso poderia acabar limitando a equipe, então optaram simplesmente por Liga da Justiça, para dar um ar mais universal à equipe.
Aventuras originais
Quando a séria animada estava em produção, uma das ideias era adaptar os arcos de Grant Morrison, mas como eles pareciam ser muito sombrios a equipe criativa decidiu que as aventuras deveriam ser histórias originais, mas que não perdessem a essência da equipe e respeitassem o cânone.
Aquaman!
Mesmo sendo um dos membros mais conhecidos da equipe, a produção decidiu deixar o Aquaman de fora e optou por colocar mais um membro feminino na Liga, a Mulher Gavião!
Isso tinha o objetivo de deixar a equipe mais dinâmica e diversa, contando agora com duas mulheres.
Embora tenha sido substituído, o Aquaman fez algumas aparições e se tornou membro efetivo em Liga da Justiça: Sem Limites.
Flash!
A voz do dublador Marcelo Garcia se encaixou perfeitamente no personagem, sendo utilizada em diversas animações futuras, mas você sabe quem deu voz ao Flash na versão original?
A voz original do Flash na animação foi feita por Michael Rosenbaum, que interpretou Lex Luthor em Smallville.
Batman
Bruce Timm nunca pareceu satisfeito com a aparência do Batman que criou na série animada e novamente resolveu dar um novo visual para o Homem Morcego, que ficou muito melhor que os primeiros.
Ao todo, desde a série animada até Liga da Justiça: Sem Limites, o Batman passou por SEIS redesigns.
Lordes da Justiça!
Enquanto a série animada ainda estava em produção, Bruce Timm brincou com a ideia de que os personagens ganhassem trajes mais uniformes e que a Mulher Maravilha tivesse um novo corte de cabelo.
Mas quando Timm discutiu isso com o então presidente da DC, Paul Levitz, ele disse "Não com a Trindade. Pode fazer com o Lanterna Verde, Flash, mas não com a Trindade." Esses designs foram mais tarde utilizados nos Lordes da Justiça.
Sem Limites!
Quando a terceira temporada da animação começou, a equipe criativa decidiu alterar o nome para Liga da Justiça: Sem Limites, já que esse era o nome que a equipe utilizaria muitos anos no futuro durante a animação Batman do Futuro.
Firefly
Firefly foi uma série de TV criada por Joss Whedon, e diversos atores da série fizeram participações especiais na animação da Liga da Justiça: Sem Limites.
Nathan Fillion fez o Vigilante e Spy Smasher, Adam Baldwin deu voz a Jonah Hex, Hal Jordan e Rick Flagg Jr., Gina Torres foi a Vixen, e Morena Baccarin interpretou a Canário Negro.
Sidekicks!
Quando a série teve o nome alterado para Liga da Justiça: Sem Limites, houve a intenção de trazer diversos sidekicks de personagens, principalmente os do Batman, mas como Dick Grayson já estava sendo utilizado nos Jovens Titãs, a produção decidiu deixar todos eles de fora.