10 Curiosidades sobre Kim Possible!
10 Curiosidades sobre Kim Possible!
Chama, liga que eu sou tua amiga!
Kim Possible foi uma das séries animadas de maior sucesso da Disney. Ao longo de quatro temporadas, a série acompanhava as aventuras da líder de torcida que também era uma espiã.
A animação ganhou inúmeros fãs ao redor do mundo, e superou expectativas. Pensando nisso, reunimos algumas curiosidades sobre os bastidores de Kim Possible.
A Marvel Inspirou alguns personagens
Kim Possible pode ser considerada uma super-heroína, tanto que muitos elementos da série tiveram grande influência de personagens da Marvel.
Os produtores da série revelaram que usaram o Homem-Aranha, Quarteto Fantástico e os X-Men como fonte de inspiração.
O maior exemplo talvez seja a origem do Dr. Drakken, que possuía uma relação de amizade com James Possible, pai de Kim, quando eles ainda eram jovens, mas acabaram seguindo caminhos diferentes. Drakken nunca superou a mágoa que tinha por James, e acabou se tornando um supervilão, algo bem similar ao que aconteceu com o Doutor Destino e Reed Richards.
Neil Patrick Harris quase dublou Ron Stoppable
Neil Patrick Harris, o Barney de *How I Met Your Mother,* quase deu voz para Ron, melhor amigo de Kim que posteriormente, se tornou seu namorado.
Harris chegou a participar de uma audição para dublar Ron, mas sua voz não se encaixou no perfil que os produtores estavam buscando, o que foi ótimo para ele.
Se tivesse conseguido o trabalho, o ator provavelmente teria de recusar o papel de HIMYM, o que teria sido uma perda irreparável em sua carreira.
A Chelsea de As Visões da Raven quase dublou Kim
Christy Carlson Romano não foi a primeira escolha dos produtores para dublar Kim.
O papel foi oferecido inicialmente para Anneliese van der Pol, mas ela teve de recusar para interpretar Chealsea na série As Visões da Raven.
Embora tenha recusado o papel principal. Van der Pol fez uma participação em Kim Possible como a voz da personagem Heather no episódio “And the Mole-Rat Will Be CGI”.
A dubladora de Kim perdeu seu baile de formatura por causa da série
Christy Carlson Romano ainda cursava o colégio quando conseguiu o papel de dubladora de Kim Possible, e com o sucesso estrondoso da série, a atriz teve de fazer alguns sacrifícios.
Como a demanda de lançamento dos episódios era muito alta, a atriz teve que deixar de ir a seu baile de formatura para poder gravar os novos episódios que seriam lançados.
Quebrou uma importante regra da Disney
Durante os anos 90 e no início dos anos 2000, a Disney tinha uma regra bizarra de nunca fazer mais do que 65 episódios de suas séries animadas, independente se elas estavam fazendo sucesso ou não.
A regra deixou muitos fãs desapontados, que gostariam de ver mais de suas séries favoritas e nunca podiam, mas Kim Possible mudou isso.
O apelo dos fãs e o sucesso da série foi tanto, que a série foi renovada para a quarta temporada, mesmo tendo atingido a cota de 65 episódios.
John Cena quase dublou Ron Stoppable
Outro ator famoso que quase deu voz ao melhor amigo de Kim foi a lenda do WWE John Cena.
Cena chegou a fazer audições para o papel de Ron, mas assim como Neil Patrick Harris, os produtores acharam que a voz do grandalhão não combinou com o personagem.
Alguns rumores indicam que foi a rejeição que motivou Cena a se dedicar à carreira como astro do WWE.
Rufus e Bart Simpson são dublados pela mesma pessoa
Assim como no Brasil, é muito comum que dubladores americanos tenham interpretado diversos personagens, e um desses casos liga Kim Possible aos Simpsons.
Rufus, a toupeira-pelada de Ron, tinha como dubladora a atriz Nancy Cartwright. Para quem não sabe, a atriz também faz a voz americana de Bart Simpson, bem como diversos outros personagens, tais como Maggie Simpson, Nelson Muntz e Ralph Wiggum.
Kim possui um nome do meio
Quem é fã da série sabe que a família de Kim usava o nome completo da garota quando queriam repreende-la.
Para quem não se lembra, o nome completo de Kim é Kim Ann Possible. O nome do meio de Kim é uma homenagem à sua mãe, Ann Possible.
O romance de Kim e Ron quase não aconteceu
O filme Kim Possible: O Drama do Amor, termina com Kin e Ron finalmente tendo um encontro, e isso só foi colocado no longa, pois ele significaria o encerramento da série.
Quando a série foi renovada para a quarta temporada, graças à insistência dos fãs, os roteiristas não estavam preparados para desenvolver melhor o romance entre os dois personagens.
No fim das contas, eles decidiram que seria melhor não deixar o romance roubar a cena e se focar na amizade entre eles que ficou ainda mais forte.
Foi indicada para diversos Prêmios Emmy
O Emmy é um dos prêmios mais renomados que uma produção televisiva pode receber, e Kim Possible recebeu diversas indicações para esse importante prêmio ao longo de suas quatro temporadas.
A série conseguiu ser indicada nada menos do que oito vezes ao Emmy, sendo que cinco delas foram em 2005.
Apesar de todas essas indicações, a série só faturou um prêmio, no ano de 2004 na categoria Mixagem de Som.