10 Curiosidades sobre a Família Pêra de Os Incríveis!

Capa da Publicação

10 Curiosidades sobre a Família Pêra de Os Incríveis!

Por Guilherme Souza

A Família Pêra se tornou uma das mais queridas pelos fãs de super-heróis. Quando eles vestem seus uniformes vermelho e preto, se tornam Os Incríveis!

Prestes a ganhar um novo filme, a família formada por Flecha, Violeta, Roberto e Helena Pêra, ainda conta com agregados como o “tio Lúcio”, também conhecido como o herói Gelado e a excêntrica Edna Moda.

Reunimos, em nossa lista, algumas curiosidades sobre a família mais poderosa dos cinemas, para irmos nos preparando para o aguardado segundo filme da franquia.

Imagem de capa do item

Fica frio aí

A cena em que Gelado e Sr. Incrível são surpreendidos por um policial na joalheria, é uma referência ao filme Duro de Matar 3: A Vingança.

A cena em questão mostra um policial nervoso apontando uma arma para Zeus Carver, personagem estrelado por Samuel L. Jackson, o dublador original do Gelado.

Imagem de capa do item

Correndo no estúdio

O diretor do filme pedia que Spencer Fox, dublador original do Flecha, ficasse dando voltas no estúdio durante as gravações, para que ele parecesse realmente cansado. Isso dava mais realismo para as cenas onde Flecha tinha que falar depois de ter corrido.

Imagem de capa do item

Metroville

Metroville, a cidade em que a família Pêra mora, é uma homenagem ao Superman, afinal, ela ganhou esse nome após a junção de Smallville e Metrópolis, as duas icônicas cidades do herói da DC.

Imagem de capa do item

Mulher-Elástica

O nome heroico original da Sra. Incrível era Mulher-Elástica, mas acontece que esse nome pertence à DC Comics, pois essa é uma heroína da Patrulha do Destino.

Para evitar problemas legais, Brad Bird, diretor de Os Incríveis se asseguro que o nome Sra. Incrível seria usado em todos os materiais promocionais do longa, isso evitou que o nome da heroína tivesse que ser trocado.

Imagem de capa do item

Linguagem de voo

Holly Hunter, a dubladora original da Sra. Incrível, insistiu em aprender linguagem de voo para dublar a cena em que pilota o jato, com o objetivo de deixar tudo mais realista.

Os Incríveis não foi o único filme de super-heróis estrelado por Hunter, para quem não se lembra, ela interpreta a Senadora Finch em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Imagem de capa do item

Nada de Gosma!

Além de poder revestir seu corpo com ferro, chamas, se transformar em um demônio, ficar intangível, se teleportar, olhos laser, e consumir matéria, o Zezé deveria ter mais uma habilidade.

O diretor do longa queria que o bebê tivesse mais uma transformação, onde deixaria seu corpo coberto de gosma, mas os animadores afirmaram que isso era impossível, considerando o prazo que eles tinham para finalizar o longa, e a transformação acabou sendo deixada de lado.

Imagem de capa do item

Quarteto Fantástico

As semelhanças dos Incríveis com o Quarteto Fantástico são inevitáveis. Além dos poderes e dos uniformes combinando, a cena final do longa revelava o vilão O Escavador, que é extremamente similar ao vilão Toupeira do Quarteto.

Imagem de capa do item

O primeiro filme de humanos

Os Incríveis foi o primeiro filme da Pixar inteiramente estrelado por humanos. Embora nossa espécie já tenha aparecido anteriormente em Toy Story, o foco era realmente nos brinquedos.

Imagem de capa do item

Eles quase tiveram outro nome

Por pouco os Incríveis não se chamaram “Os Invencíveis”, mas a Pixar repensou a ideia e acabou preferindo ficar com o nome que conhecemos. Curiosamente, o nome usado durante a produção do longa era “Tights” (Collant em tradução livre), uma referência aos uniformes dos super-heróis.

Imagem de capa do item

Filho do diretor

Na versão original, Zezé se chama Jack Jack, esse é o apelido de um dos filhos de Brad Bird, diretor do longa.