10 Curiosidades sobre Clube das Winx que talvez você não saiba!
10 Curiosidades sobre Clube das Winx que talvez você não saiba!
Tem muita coisa além das fadas!
Clube das Winx é um desenho animado italiano. Foi lançado originalmente no dia 28 de janeiro de 2004, pelo canal Rai Due, se destacando por ser o primeiro desenho animado italiano a ser vendido nos Estados Unidos. Em pouco tempo, foi transmitido mundialmente em mais de 130 países ganhando um sucesso considerável.
Sucesso mundial
O desenho é realmente popular. Cerca de 100 países têm exibição dublada de Winx Club. E há um musical, um show de patinação no gelo, dois filmes (um em 3-D), dois spin-offs (Pop Pixie e World of Winx) e uma revista mensal.
E, claro, há uma tonelada de mercadorias; de fato, as bonecas do Clube das Winx eram as terceiras bonecas mais populares do mundo em um ano.
Problemas de dublagem
Há quatro dublagens diferentes em inglês, e nenhuma delas cobre toda a série. 4Kel parou na terceira temporada, Cinelume parou na 4ª temporada, Duart começou na 7ª temporada, e Nickelodeon pulou as duas primeiras temporadas, resumindo-as com 4 especiais de uma hora, e terminou na 6ª temporada.
Aqui o Brasil, nós não passamos por tais problemas, pois o desenho foi dublado na Audio News.
Winx do mal
Cinco das seis garotas tiveram alguma versão maligna em algum momento da série: Bloom foi transformada por Lord Darkar na segunda temporada, Tecna se transformou em um robô hostil e Musa se transformou em um monstro na 5ª temporada, e Stella foi enfeitiçada na 6ª temporada. Ao contrário de outros, Aisha não foi enfeitiçada de alguma maneira, mas decidiu lutar contra as Winx na 4ª temporada.
Transformações
Há um total de 9 transformações no desenho: Magic Winx, Enchantix, Believix, Harmonix, Sirix, Bloomix, Mythix, Butterflix, Tynix.
Mas também temos 2 sub-transformações: Sophix e Lovix, 4 adições a transformações Charmix, Speedix, Zoomix e Tracix).
Ariana Grande
Ariana Grande, que geralmente interpreta a alegre Genki Girls, faz o papel de Diaspro na versão Nickelodeon. Isso acabou saindo muito pela culatra, mostrando que as decisões da emissora não estavam muito alinhadas com o público.
Na sexta temporada, ela foi substituída.
Hiatos
Os hiatos da Nickelodeon deixaram alguns fãs tão irritados que uma campanha de cartas foi iniciada. Muitas pessoas só queriam que os três últimos episódios da 5ª temporada fossem lançados na América. Quando a sexta temporada parou de ser exibida, a mesma coisa aconteceu.
O fato de que alguns dos episódios não realizados foram transformados em uma maratona de webisodes não ajudou em nada.
Inspiração
Muitos desenhos sempre acabam tendo alguma influência de outros desenhos clássicos e famosos. Clube das Winx não escapou.
Segundo o produtor da série Iginio Straffi, alguns componentes do Winx Club, como transformações e personalidades de personagens, foram inspirados no anime Sailor Moon.
Recorrentes
Bloom e Stella são as únicas personagens que aparecem em todos os episódios.
Flora, Musa e Tecna estavam ausentes do episódio piloto, enquanto Aisha não apareceu até a segunda temporada.
Roxy Believix?
Roxy transformou-se em uma fada em um episódio da quarta temporada que foi ao ar em 2009. Por muitos anos, não ficou claro para os fãs se Roxy tem Believix ou apenas uma transformação normal de fadas.
Esta pergunta foi finalmente respondida em 2016, quando o canal oficial do Winx Club no YouTube lançou um vídeo no qual a Roxy é considerada uma fada Believix.
Ideias iniciais
O primeiro conceito de Clube das Winx foi lançado em 1999 e um dos títulos anteriores do programa foi "Magic Bloom". Haviam alguns desenhos de personagens anteriores que não chegaram à produção final e algumas de suas imagens vazaram na internet.