10 Curiosidades sobre Capitão América: O Soldado Invernal
10 Curiosidades sobre Capitão América: O Soldado Invernal
Um adorado filme do Universo Cinematográfico Marvel, que colocou o Capitão América e os irmãos Russo como grandes símbolos da Marvel nos cinemas, o Soldado Invernal é um fantástico filme para se assistir com a família e os amigos. Confira aqui algumas curiosidades de produção, entre outros, do filme!
Confira alguns Easter Eggs e referencias aqui!
10 - Colar de Flecha
Em diversas cenas, Natasha Romanoff usa um colar com uma flecha. Que isso é uma referência ao Gavião Arqueiro, todos sabemos. O que muitos não sabem, contudo, é que o colar foi uma ideia de Scarlett Johansson!
9 - A morte dos Stark
Armim Zola revela que o Soldado Invernal têm realizado missões durante 50 anos, assassinando alvos políticos e pessoas importantes para cimentar o controle da HYDRA sobre a SHIELD.
Devido um pedaço de jornal, é mostrado que um dos mortos foi Howard Stark, pai do Homem de Ferro.
8 - Laser
O cortador a laser que o Fury usa para escapar de seu carro é muito semelhante ao usado para acessar o avião enterrado em gelo no primeiro filme do Capitão América.
No episódio 18 da primeira temporada de Agents os SHIELD, que se passou após a estreia do filme, é revelado que os aparelhos foram inventados por Fitz.
7 - Dupla
Chris Evans e Scarlett Johansson escreveram a maior parte do dialogo nas cenas que eles tem juntos. Eles também fizeram pequenas alterações em outros diálogos dos personagens, acreditam que assim, seriam mais fiéis as emoções e pensamentos dos personagens que interpretam.
6 - Departamento H
Há uma breve menção a agencia do governo Canadense chamada Departamento H, pela Viúva Negra.
Essa é uma organização que ajudou nos experimentos com o Wolverine no Arma X, além de ter criado a Tropa Alfa, nos quadrinhos.
5 - Efeitos Visuais
Diferente dos outros filmes da Marvel, “O Soldado Invernal” minimiza o uso de efeitos visuais o máximo possível.
Segundo Anthony Mackie, os Irmãos Russo queriam ficar mais focados na ação real, e que se fosse possível construir, eles construíam, e se fosse possível fazer, eles fariam.
Eles queriam usar o mínimo de CGI possível, esse é um dos motivos do filme ser tão visualmente agradável.
4 - Cena do Elevador
A luta no elevador com a equipe de ataque tentando deter o Capitão é uma homenagem a trama “Guerra Civil”, onde Steve se recusa a participar no plano do governo em registrar todos os super-heróis e foge da SHIELD pulando de uma janela.
3 - Gavião Arqueiro
Enquanto escrevendo o roteiro, havia uma grande possibilidade do Gavião Arqueiro estar no filme. Contudo, os escritores sentiram que já haviam muitos personagens e eles não queriam que o Gavião Arqueiro estivesse ali sem ter nenhuma profundidade.
Eles decidiram então fazer uma pequena cena onde Clint Barton é mencionado, contudo, mesmo tendo sido filmada, a cena não fez parte do corte final.
2 - Falcão
Anthony Mackie sempre quis um papel no universo cinematográfico da Marvel e mandava diversos e-mails e cartas para a Marvel dizendo que gostaria de um papel.
Ele aceitou ser o Falcão, pois queria que crianças afro-americanas tivessem outro super-herói além do Maquina de Combate. Contudo, ele ficou insatisfeito com o uniforme moderno do Falcão, já que ele queria a roupa vermelha dos quadrinhos. No lugar, o filme adaptou o uniforme Ultimate do herói.
1 - Paintball
Kevin Feige selecionou Joe e Anthony Russo para dirigir o filme após ver os dois episódios dirigidos por eles em Community: “A Fistful of Paintballs” e “For a Few Paintballs More”.
Os dois episódios, que mostram uma guerra de Paintball na faculdade comunitária, são considerados por muitos como os melhores episódios do seriado.