10 curiosidades sobre a Supergirl!
10 curiosidades sobre a Supergirl!
Você realmente conhece a Supergirl? Desde sua estreia nos quadrinhos, em 1959, Kara Zor-El cresceu como uma das maiores heroínas da DC Comics – seja em sua versão original ou como a Poderosa, da Terra-2. Ela é tão capaz quanto o Superman em quase todos os quesitos – melhor até, em alguns pontos.
Para você que quer saber um pouco mais sobre a prima do Homem de Aço, aqui estão 10 curiosidades sobre a Supergirl! Ela não é tão respeitada quanto o Kal-El, mas tem habilidades e conquistas que fariam até ele questionar um pouco seu ego.
Controle total de sua força
É possível que a Kara seja até mais forte que o próprio Superman. Enquanto Kal-El possui barreiras vindas de sua criação na Terra e várias tragédias, a Supergirl cresceu em Kripton, recebeu treinamento no planeta e alguns especulam que o desvio de sua cápsula espacial pode ter lhe favorecido, expondo-a por mais tempo e mais diretamente à luz de estrelas amarelas.
Claro, isso aliado à vontade do roteirista. No fim, a Kara já se mostrou, várias vezes, mais capaz de superar certos limites que o Clark não consegue (pelo menos não facilmente).
Energia Solar
Considerando a palavra do Batman – que, convenhamos, deve ser muito levada em conta – a Supergirl pode ter um potencial genético mais grandioso que o do Clark. Segundo o Cavaleiro das Trevas, a moça possui melhor absorção e armazenamento da radiação solar que seu primo.
Kriptoniana
Mesmo que o Superman seja mais velho que ela na Terra, a Supergirl era mais velha que ele em Kripton. A cápsula de escape da moça foi tirada do curso e ela ficou em animação suspensa por anos.
Kara ser mais velha implica muito em como ela reage à Terra e na personalidade da heroína, afinal ela é "mais Kriptoniana" que o Superman.
Ela possui formação Kriptoniana, conhece história, costumes, política, cultura e dinâmicas do planeta. Melhor ainda, ela foi treinada em combate lá, o que melhora sua defesa na luta corpo-a-corpo terrena.
Lanterna Vermelha
Os anéis dos Lanternas passam longe de Clark Kent, mas o mesmo não pode ser dito de sua prima. Durante os Novos 52, a Supergirl ganhou um anel dos Lanternas Vermelhos – que se liga à ira, a raiva. Se a Kara já era mais impulsiva que o Clark normalmente, com o anel ela foi ao auge da raiva e do poder.
Voa mais rápido
Isso foi dito na série, mas também é algo estabelecido nos quadrinhos. A Supergirl pode ser mais rápida que o Superman. Nas revistas, isso é baseado na velocidade do Flash, quando os dois apostam uma corrida acirrada durante os Novos 52.
Orfanato
Kara é muito boa com seu primo, visto o destino que ele escolheu para a moça. Quando a cápsula da Kara chegou à Terra, o Superman entregou a moça a um orfanato.
Sem família de amigos próximos; Clark literalmente abandona sua prima, novata na Terra, em um orfanato e volta para suas aventuras. Isso até foi referenciado na série, quando a Kara fala sobre abandono no começo da segunda temporada.
Romance...?!
As primeiras histórias entre os dois são tão erradas, que o Superman considerou, inclusive, levar as coisas com sua prima para outro patamar.
Em Action Comics #289, Kara toma como missão encontrar a melhor esposa possível para seu primo. Depois de falhar e se desculpar com Clark, o herói, por sua vez, considera que, se um dia fosse casar... E, naquele momento, ele viu sua prima com outros olhos, lhe propondo romance.
Sacrifício
Durante a Crise nas Infinitas Terras, a Supergirl morreu. Ela sacrifica sua vida para salvar seu primo de um dos raios do Anti-Monitor, rendendo aquela capa clássica, que, inclusive, foi referenciada na série alguns episódios atrás. No entanto, essa não foi apenas uma decisão narrativa.
A ideia de matar a Supergirl também veio da premissa de voltar o Superman para o status de ser o único e último sobrevivente de Kripton. Tanto que até a Poderosa sofre um retcon, se tornando descendente de Atlantis. Isso não durou muito tempo.
Gatos
Tanto a Supergirl, quanto a Poderosa, possuem gatos de estimação! Ainda, o da Supergirl é um super-gato, assim como o Superman tem o Kripto.
O Raiado ganhou seus poderes ao entrar em contato com uma espécie de kriptonita e se juntou à Legião dos Super-Animais. Isso foi abandonado depois, mas a Supergirl continuou tendo seu gatinho.
Centauros
Falando em animais, a Supergirl tem uma relação peculiar com centauros. Pois é. E não é qualquer centauro. Durante a Era de Prata, o Cometa, o Super-Cavalo, criou uma conexão... exótica com a Kara.
Ele não é só um cavalo super-heróico. O Cometa era um centauro em forma de cavalo que, quando conseguiu abandonar sua forma 100% equina, tentou consumar seu relacionamento com a Kara. Limites.