10 Curiosidades sobre a produção do filme dos Power Rangers!
10 Curiosidades sobre a produção do filme dos Power Rangers!
Este ano tivemos um gostinho da nossa infância nas telonas do cinema com um filme de Power Rangers com mais de duas horas de duração.
Nós vimos o primeiro Ranger no espectro autista, a primeira Ranger LGBT, novidades e referências ao seriado clássico. Mas muita coisa passou despercebida ou nem ficamos sabendo. Por isso separamos algumas curiosidades da produção do filme para vocês!
O ator de Zordon já dublou os vilões
Bryan Cranston, é conhecido por protagonizar a adorada série de Braking Bad e interpretou Zordon no filme dos Power Rangers desse ano, mas essa não foi sua primeira participação em uma produção com os Rangers. Em 1993, ainda na primeira temporada de Power Rangers, Cranston dublou os monstros Snizard e Twin Man na série em sua versão americana.
O mesmo brasão escolar, a mesma escola
Tanto durante o filme de 2017, quanto no seriado original de 1993 o Colégio da Alameda dos Anjos tem o mesmo brasão.
E o prédio que foi usado como a escola dos Rangers, o Colégio da Alameda dos Anjos é o mesmo usado para gravar as cenas do Colégio Smallville do seriado As Aventuras do Superboy.
Referências nos nomes das ruas
Em algumas das placas com nomes de ruas durante o filme, conseguimos ler “Reefside” e “Ocean Bluff Rd.” Essas são referências a Power Rangers: Dino Trovão de 2004 e Power Rangers: Fúria da Selva de 2008 que se passavam em Reefside e Ocean Bluff. No filme, Sam Scott, pai de Jason, também menciona "Mariner Bay", uma referência a Power Rangers: Ao Resgate, 2000.
Homenagem na camisa
Em um certo momento do filme, a Ranger amarela Trini usa uma camisa com a data de 1973. Esse foi o ano de nascimento da atriz Thuy Trang, que interpretou a primeira Ranger amarela e faleceu em 2001, em um acidente de carro.
Troca de cores
Em um primeiro rascunho do filme, o escritor Max Landis trocou as cores de Kimberly e Zack. Zack seria o Ranger rosa e Kimberly seria a Ranger preta, mas a ideia foi rapidamente descartada e as cores voltaram aos personagens originais.
Produtor pulou fora
Estava tudo certo para que Roberto Orci produzisse o filme dos Power Rangers, mas ele abandonou o projeto para se dedicar a Star Trek: Sem Fronteiras que estreou em 2016.
Vitral com referência
No quarto da Ranger amarela Trini, tem um vitral em sua janela, com um círculo e a cabeça de um tigre. Esse desenho é muito parecido com a moeda do poder da Ranger amarela do seriado original de 1993.
Transmissão super longa
Para aumentar a hype para o filme, a TwitchTv, plataforma de transmissão de conteúdo online, transmitiu todos os 831 episódios de Power Rangers antes da estreia. Os episódios começaram a ser transmitidos dia 14 de março e só terminaram no dia 30.
Mais easter eggs
No quarto do Billy, o Ranger azul, em uma das prateleiras tem alguns brinquedos. Entre eles podemos ver os monstros Squat, Baboo e Finster que fizeram parte da série original até o Power Rangers no Espaço.
A mesma música de sempre
Quando os Zords se juntam para a batalha final, toca ao fundo a mesma música tema que tocou no filme dos Power Rangers de 1995. O compositor Brian Tyler havia criado uma música original para o filme, mas os produtores decidiram usar, já conhecida, trilha dos Rangers.