As 10 curiosidades mais legais sobre os filmes dos Guardiões da Galáxia!
As 10 curiosidades mais legais sobre os filmes dos Guardiões da Galáxia!
Apesar de não ser a equipe mais conhecida dos quadrinhos, os Guardiões da Galáxia conquistaram o cinema e hoje fazem parte de uma das franquias mais bem sucedidas da Marvel.
De volta para o Millennium Falcon
Chris Pratt inspirou a sua versão canastrona do Senhor das Estrelas em dois dos personagens icônicos da cultura pop, Han Solo e Marty McFly.
O ator decidiu emular parte da performance de Harrison Ford em Star Wars, declarando que isso foi essencial para a construção do antagonismo implícito de Peter Quill. Já Marty McFly serviu de base para a acentuação do lado heroico de seu personagem.
Eu sou Groot
Vin Diesel gravou a fala “Eu sou Groot” mais de mil vezes durante toda a pós-produção de Guardiões da Galáxia - incluindo versões em seis idiomas estrangeiros no primeiro filme e 16 no segundo. Coube ao diretor James Gunn encontrar as melhores versões e coloca-las no filme.
No entanto, essa não foi a primeira vez que o ator dublou um personagem em uma produção da Disney. Ele também foi o personagem título em O Gigante de Ferro e trouxe o editor de som da animação, Doc Kane para ajudá-lo em Guardiões da Galáxia.
Para conseguir entregar o Groot mais convincente possível, Diesel calçou Jumping Stilts durante todo o processo de gravação. De acordo com ele, ficar mais alto o ajudava a capturar toda a imponência do personagem. Para dar menos trabalho ao ator no segundo filme, James Gunn traduziu todas as falas de Groot para o inglês, facilitando o trabalho de Diesel.
Bebê Gunn
James Gunn coreografou e fez a captura de movimentos para a dança do Bebê Groot na cena pós-créditos do primeiro Guardiões da Galáxia. O resultado foi tão bem recebido, que o diretor retornou no segundo filme para coreografar e fazer a captura de movimentos do personagem na cena de abertura.
A imensidão de um ego
O planeta Ego em Guardiões da Galáxia Vol. 2 é considerado a construção mais grandiosa já feita em CGI no cinema. Os efeitos de computação utilizados para a concepção do planeta comportam mais de um trilhão de polígonos, algo inédito em um filme.
Homem de Ferro
Os primeiros rascunhos do roteiro de Guardiões da Galáxia contavam com a participação do Homem de Ferro. O vazamento dessa informação foi responsável pelo rumor de que haveria uma cena pós-créditos em Homem de Ferro 3, onde Tony Stark deixaria o planeta Terra para se encontrar com a equipe espacial da Marvel.
A presença de Robert Downey Jr. no elenco de Guardiões da Galáxia visava apenas o apelo comercial do vingador blindado e sua participação não pareceria natural. Mesmo assim, os dois filmes da equipe são as únicas produções da Marvel que passaram a marca de 300 milhões de dólares nas bilheterias dos Estados Unidos sem contar com a aparição do ator.
Rocky Racum
Entre os principais atores cotados para o papel de Rocky Racum em Guardiões da Galáxia estavam Adam Sandler, David Tennant, Sharlto Copley, Jim Carrey e H. Jon Benjamin. Os fãs, por sua vez, tinham Jason Statham como favorito devido ao sotaque parecido.
Contudo, quando chegou a hora das filmagens, James Gunn decidiu colocar seu irmão Sean Gunn – que também dá vida ao saqueador Kraglin - para interpretar o personagem. Mais tarde, foi decido trazer o ator Bradley Cooper para a equipe, fazendo a voz do guaxinim.
Trilha Sonora
O compositor Tyler Bates possui um jeito diferenciado de trabalhar nos filmes de James Gunn. Todas as músicas da trilha sonora orquestral dos dois filmes dos Guardiões da Galáxia foram compostas antes das gravações começarem. Gunn utiliza essa técnica para que os atores fiquem melhor situados enquanto o filme é rodado. Assim, esses podem atuar ao mesmo tempo em que a trilha sonora toca no set de filmagens.
Quanto às músicas que compõem os volumes 1 e 2 do Awesome Mix, todas elas foram escolhidas durante a concepção do roteiro. James Gunn separou mais de 120 canções, colocando apenas 25 nos dois filmes. O diretor justifica a escolha de músicas famosas dos anos 70 e 80 como uma maneira de invocar um senso de nostalgia e memórias afetivas no espectador, ajudando a criar conexões individuais com os filmes. **Awesome Mix Vol. 1* alcançou o primeiro lugar na Billboard**, sendo o primeiro filme a conquistar tal feito sem possuir uma única música original.
Drax
O primeiro nome considerado pela Marvel para o papel de Drax foi Jason Momoa. A princípio, o ator ficou animado com a proposta, mas acabou recusando quando recebeu o convite oficial. A recusa aconteceu porque Momoa havia começado as negociações para integrar o Universo Estendido da DC como o Aquaman.
O escolhido para o papel foi o ex-lutador de WWE, Dave Bautista, que era uma figura em ascensão no cinema na época. Foram necessárias cinco horas diárias par fazer a maquiagem do ator como Drax no primeiro filme e Bautista ficava em pé durante todo do processo. Esse tempo foi reduzido para uma hora e meia em Guardiões da Galáxia Vol. 2.
Starman
James Gunn e Kevin Feige queriam que David Bowie fizesse uma participação em Guardiões da Galáxia Vol. 2. O diretor, inclusive, escreveu um personagem especialmente para o Camaleão do Rock. Contudo, o estado de saúde do artista o impossibilitou de gravar qualquer cena. Bowie morreu no dia 10 de janeiro de 2016.
Senhores das Estrelas
Mais de 20 atores participaram das audições para o papel de Senhor das Estrelas do primeiro filme dos Guardiões da Galáxia. Entre eles Joel Edgerton, Eddie Redmayne, Jensen Ackles, Lee Pace, Wes Bentley, Jack Huston, Cam Gigandet, Sullivan Stapleton, Logan Marshall Green, Garett Hedlund, Chris Lowell, James Marsden, Jim Sturgess, Joseph Gordon Levitt, Aaron Paul, Michael Rosenbaum, John Krasinski, Glenn Howerton e muitos outros.
No entanto, quem conseguiu o papel foi Chris Pratt. Inicialmente, o diretor James Gunn não queria que o ator fizesse o teste, mas foram necessários ver apenas 30 segundos de sua performance para o cineasta ter certeza que Pratt seria Senhor das Estrelas perfeito.
--
O que você mais gostou em Guardiões da Galáxia? Não se esqueça de comentar!