10 Curiosidades da franquia Castlevania que talvez você não saiba!

Capa da Publicação

10 Curiosidades da franquia Castlevania que talvez você não saiba!

Por Mike Sant'Anna
Imagem de capa do item

Succubus pelada

Na época onde os consoles usavam CD's, ao invés de DVD's e os eventuais e atuais Blu-Rays. Você colocava os seus jogos de Playstation ou Sega Saturn no seu PC e não tinha muita coisa para se fazer com ele.

Mas eventualmente você encontrava alguns arquivos interessantes, e se você fuçasse o CD de Catlevania: Symphony of the Night, você poderia encontrar uma artwork não utilizada onde a Succubus estava bem.. mais à vontade do que nas outras artes, por assim dizer.

Imagem de capa do item

Game of Thrones

Castlevania é uma franquia que foi influenciada por muitas coisas da cultura pop de horror, mas também acabou influenciando muita coisa que veio depois.

Por exemplo, quando David J. Peterson foi chamado para criar o idioma Valiriano na série Game of Thrones, ele deixou uma pequena referência ao seu amor pela série.

Em Alto Valiriano, a palavra "corrente" se diz "Belmon". É sério, procure qualquer tradutor ou dicionário de Alto Valiriano!

Imagem de capa do item

Demônio narigudo

Em Symphony of the Night, Alucard tem diversos poderes, diversos equipamentos, magias, mas também temos os famosos Familiares.

Dentre eles nós temos um Demônio que pode te ajudar em vários momentos. Mas na versão japonesa do jogo, temos mais um demônio diferente, chamado "Nose Devil", que recebe o rosto de um personagem de anime famoso no Japão.

Isso não veio para a versão ocidental do jogo, por conta da Konami achar que faltaria referência para os jogadores.

Imagem de capa do item

Créditos

Os criadores do Castlevania original estavam se divertindiam muito com todo o processo de criação do jogo. Uma boa prova disso é que os créditos do título estão cheios de nomes estranhos como Vran Stoker (Bram Stoker), Christopher Bee (Christopher Lee) e Boris Karloffice.

Os dois primeiros são dois nomes muito ligados ao Dracula, afinal, um deles é o criador do personagem.

Imagem de capa do item

Dracula na boate

Kojima sempre foi um bom brincalhão. Bem antes do grande ícone dos games criar seu nome na indústria, ele fez alguns jogos menores, como por exemplo, Snatcher.

Neste jogo de point and click, Kojima fez uma homenagem estranha para a franquia Castlevania, e colocou Simon Belmont e Dracula na plateia de uma boate de strip.

Imagem de capa do item

O jogo perdido

A franquia Castlevania tem um jogo perdido que nunca foi lançado.

O jogo viria para Dreamcast e se chamaria Castlevania: Resurrection. O jogo traria a única mulher que canonicamente faz parte da família Belmont: Sonia Belmont.

Mas o jogo teve que ser cancelado por um motivo bem plausível, a morte do Dreamcast.

Imagem de capa do item

Faixa secreta de música

Assim como no item sobre a Succubus pelada, isso aqui também era descoberto se você usasse o CD do jogo Symphony of the Night de uma maneira que ele não deveria ser usado.

Se você colocasse o CD do jogo em um aparelho de CD comum, ele tocaria músicas do jogo, mas também tocaria uma faixa secreta que não havia sido usada no jogo.

Imagem de capa do item

Carta de Yu-Gi-Oh

A Konami adora fazer alguns crossovers entre suas franquias. E a empresa sendo a principal proprietária da franquia Yu-Gi-Oh, obviamente ela não iria perder a oportunidade de algumas referências.

Por exemplo, no jogo nós temos um deck inteiro baseado em cartas que fazem referência à franquia Gradius. Mas no jogo nós também temos uma carta chamada Vampire Killer. Como você pode ver, ele usa as roupas de Alucard e claramente tem um chicote Belmont nas mãos**.

Imagem de capa do item

Dracula...Kart?

Mais uma vez a Konami resolve pegar seus personagens de diversas franquias e misturar em outros jogos. Mas nesse caso, ao melhor estilo Mario Kart acabou saindo o jogo Krazy Racers, que dentre os personagens jogáveis, nós temos nosso querido Drácula.

Na versão mobile do jogo nós temos até o Piramyd Head fazendo uma participação.

Imagem de capa do item

Maria iria morrer?

Alguns jogadores encontraram alguns arquivos de áudio inutilizados em Castlevania: Symphony of the Night que dizem respeito a Maria.

De acordo com o áudio, Maria iria se meter durante a batalha entre Alucard e Richter. Maria então se deixaria ficar possuída, forçando Alucard a lutar contra ela**.

O interessante é que também existem áudios não utilizados para Alucard lamentando as mortes de Richter e Maria, o que teria feito um final muito mais sombrio.