10 criaturas que queremos ver em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2!
10 criaturas que queremos ver em Animais Fantásticos e Onde Habitam 2!
Depois da saga de Harry Potter, a Warner está apostando, nos cinemas, na história de Newt Scamander, protagonista da série de filmes Animais Fantásticos. Com um novo filme a ser lançado no ano que vem, separamos algumas sugestões de criaturas mágicas que queremos ver no segundo capítulo da nova franquia de J.K. Rowling!
Hipocampo
Uma criatura saída diretamente da mitologia grega, o Hipocampo é um grande ser aquático que parece ser um misto de cavalo com peixe. Trata-se de uma criatura dócil, que coloca ovos semi-transparentes, através dos quais pode-se ver o filhote da espécie.
Lembrando que o Hipocampo quase apareceu, como uma estátua de gelo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Apresentá-lo (de preferência vivo) seria algo bem interessante.
Fiuuum
Um pássaro originário da África, que se espalhou pelo mundo aos poucos, o Fiuuum é um ser lindo, com uma plumagem colorida que varia de tons berrantes de roxo, laranja, verde-limão e amarelo.
Ao mesmo tempo, não se deixe levar apenas pela aparência. O Fiuuum também possui um canto agudo, que é capaz de deixar quem o escuta louco. Visualmente, seria uma criatura encantadora.
Fadas e Fadas Mordentes
Afinal, no mundo de Harry Potter, nós também temos fadas!
Aqui, as Fadas são criaturas com pouca inteligência, que normalmente se deixam ser levadas por bruxos para servirem de enfeites em suas casas. Já as Fadas Mordentes, apresentadas pela primeira vez em Harry Potter e a Ordem da Fênix, são seres devastadores, que empesteiam locais sujos e mofados.
Retratar esses pequenos seres é uma forma de se comunicar com mitos e magia num aspecto ainda mais abrangente e seria bem curioso ver as soluções visuais propostas para os dois tipos de seres mágicos.
Mortalha-Viva
Um parente distante do temível Dementador, a Mortalha-Viva é uma grande massa escura e que se assemelha a uma capa negra, sempre rastejando pelo chão a procura de uma vítima.
Considerada uma criatura das trevas, ela se aproxima de pessoas enquanto elas dormem e as ataca, asfixiando-as e digerindo-as. Assim como o Dementador, a Mortalha-Viva só pode ser repelida pelo Feitiço do Patrono.
Amasso
Afinal de contas, precisamos de algo tão fofo quanto o Pelúcio na continuação! Gatos sempre foram associados com bruxas. E no caso do Amasso, temos um tipo específico de felino que é extremamente leal a pessoas de sangue mágico.
Trata-se de um relativo do gato doméstico, que possui a cauda de um leão. Seus bigodes podem ser usados na fabricação de varinhas. Ele é um bicho extremamente inteligente e, às vezes, agressivo. Vale lembrar que Bichento, o gato de Hermione, é um híbrido de Amasso com gato doméstico.
Nundu
Considerado o animal mais perigoso que existe, o Nundu é um ser que parece um felino, com espinhos pelo corpo e um pescoço inflável. Sua respiração é tóxica e capaz de espalhar doenças que podem dizimar uma vila.
Além disso, ele é um ser quase impossível de ser domado e nunca foi derrotado por menos de cem bruxos juntos. No primeiro Animais Fantásticos e Onde Habitam, pudemos ver um pouco do Nundu, na maleta de Newt. Mas ainda queremos vê-lo em ação.
Furanzão
O Furanzão é uma criatura que parece um furão bem maior que o normal. Apesar de bonito, é um tanto quanto perigoso, podendo atacar pessoas e animais com uma dose considerável de violência. Ele é capaz de falar palavras, como um ser humano normal, mas é impossível conversar com ele, devido à sua pouca inteligência.
Vale lembrar que Newt Scamander foi expulso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts justamente por possuir um Furanzão ilegal, botando em risco a vida de seus colegas.
Serpente Chifruda
Uma besta norte-americana extremamente poderosa, a Serpente Chifruda é uma criatura que dá nome a uma das quatro casas da escola de Ilvermorny. Trata-se de uma serpente gigante aquática, muito inteligente e possuidora de dons mágicos.
É dito que essa criatura consegue até mesmo entrar em contato com bruxos e se comunicar com eles, através de profecias e sonhos.
Esfinge
Uma coisa da qual todo Potterhead sempre sentirá falta são os desafios envolvendo criaturas na terceira tarefa do Torneio Tribruxo, em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Aqui, Harry teve de passar por uma esfinge, que lhe fez um enigma às custas de sua própria vida.
Seres muito importantes na mitologia, tanto grega quanto egípcia, a Esfinge tem corpo de leão e cabeça de humano. Ela tem uma astuta capacidade de criar enigmas e charadas, podendo devorar sua vítima caso ela erre.
Dragões
Afinal de contas, nunca nos cansamos deles! No universo de Harry Potter, Dragões estão entre as criaturas mais belas e perigosas, sendo importantes em várias áreas da magia, desde o uso de seu sangue, até a fabricação de varinhas e a segurança do Gringotes.
Nos cinemas, já vimos algumas espécies bem detalhadas, como o Rabo-Córneo Húngaro e o Barriga-de-Ferro Ucraniano. Agora, poderíamos ver mais espécies nas continuações de Animais Fantásticos.