10 comédias dos anos 2000 não tão lembradas que envelheceram bem

Capa da Publicação

10 comédias dos anos 2000 não tão lembradas que envelheceram bem

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Existem diversas comédias dos anos 2000 que são lembradas até hoje pelos fãs. Produções como As Branquelas, Todo Mundo em Pânico e até mesmo American Pie. Algumas delas não envelheceram muito bem, mas existem outras que ficaram um pouco esquecidas e são excelentes até hoje.

Nesta lista reunimos 10 comédias dos anos 2000 não tão lembradas que envelheceram bem!

Imagem de capa do item

Escola do Rock

Escola do Rock é o filme mais popular atualmente nesta lista, tendo alguns fãs que lembram com carinho da produção. Ele foi lançado em 2003, dirigido por Richard Linklater traz Jack Black no papel de Dewey Finn um músico que foi expulso de uma banda e precisa dar um jeito de pagar suas contas.

Na sua busca ele consegue um emprego como professor substituto em uma escola e acaba ensinando os alunos utilizando a música como principal ferramenta. O filme é extremamente divertido, principalmente pelo carisma de Jack Black e chegou até mesmo a ganhar uma série de TV.

Imagem de capa do item

Napoleon Dynamite

Napoleon Dynamite é um filme lançado em 2004 dirigido por Jared Hess. Ele conta a história do adolescente Napoleon Dynamite que tem muita dificuldade em fazer amigos, deixando sua vida escolar terrível. Além disso, sua avó se machuca em um acidente e então seu tio Rico aparece para tomar conta do garoto deixando tudo ainda pior.

Com tudo isso acontecendo em sua vida, Napoleon decide junto de seu novo amigo Pedro concorrer para a presidência de Classe. A produção na época foi muito bem elogiada mas com o passar dos anos acabou sendo ofuscada por outros filmes. Apesar disso, a produção traz uma das cenas de dança mais engraçadas dos anos 2000.

Imagem de capa do item

Kung-Fusão

Kung-Fusão é um filme de 2004 dirigido por Stephen Chow. Ele conta a história de Sing que tenta extorquir um dos moradores do Beco Curral do Porco e acaba envolvido em grandes problemas, mas é ajudada por um Mestre de Kung-Fu.

Na época filmes como o Tigre e o Dragão eram muito populares e enquanto ele trazia uma ação extremamente exagerada gerando visuais incríveis, Kung-Fusão leva para o escrachado com momentos que podem até mesmo ser comparados à Looney Tunes. Com isso a produção continua sendo um filme bem divertido atualmente.

Imagem de capa do item

A Vida É Dura - A História de Dewey Cox

A Vida É Dura - A História de Dewey Cox é um filme lançado em 2007 e dirigido por Jake Kasdan. O filme é protagonizado por John C. Reilly que vive Dewey Cox, o cantor fictício que é considerado uma lenda da música norte-americana.

A produção é uma grande sátira às diversas biografias de artistas que quase sempre batem nas mesmas teclas. Na época já era um filme muito divertido, mas atualmente com a quantidade de produções contando histórias de artistas importantes para a música, A Vida É Dura fica ainda melhor.

Imagem de capa do item

O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy

O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy é um filme de 2004 dirigido por Adam McKay e conta a história de Ron, um famoso apresentador interpretado por Will Ferrell, que começa a provocar sua ruína após acolher a novata repórter Veronica Corningstone. Além dele, a produção apresenta alguns outros nomes conhecidos como Paul Rudd e Steve Carell.

Ron é uma pessoa terrível, sendo muito machista e arrogante, mas a produção está constantemente fazendo que ele seja a grande piada da história. Além disso, a atuação de Ferrell contribui muito para a produção continuar sendo boa até hoje.

Imagem de capa do item

Chumbo Grosso

Chumbo Grosso é um filme de 2007 dirigido por Edgar Wright. Ele traz Simon Pegg no papel de Nicholas Angel, um policial de Londres que é transferido para a pacata vila de Sandford, mas tem seu sossego atrapalhado por algumas mortes em acidentes sinistros dos moradores.

Edgar Wright alguns anos depois ficou conhecido por Scott Pilgrim contra o Mundo e Em Ritmo de Fuga, mas Chumbo Grosso é tão divertido quanto seus grandes sucessos. A produção traz uma sátira muito bem produzida de filmes policiais repleto de momentos extremamente engraçados.

Imagem de capa do item

Embriagado de Amor

Existem diversos filmes do Adam Sandler dos anos 2000 que são bem lembrados pelo público, como Click e Como se Fosse a Primeira Vez. Mas Embriagado de Amor, uma produção de 2003 que acabou ficando um pouco esquecida.

O primeiro detalhe importante do filme é que ele é dirigido por Paul Thomas Anderson, e mostra Sandler vivendo Barry Egan, um empresário tímido que leva uma vida solitária e se apaixona por uma colega de trabalho de sua irmã, Lena Leonard. O problema é que o personagem como a ser vítima de um chantagista. A comédia romântica oferece grandes momentos de humor, mas também uma história tocante.

Imagem de capa do item

Todo Mundo Quase Morto

Assim como Chumbo Grosso, Todo Mundo Quase Morto é um filme dirigido por Edgar Wright. A produção traz Simon Pegg como Shaun que acompanhado de seu amigo Ed descobrem estar no meio de um apocalipse zumbi e agora precisam encontrar a namorada de Shaun e sua mãe.

Como é o filme de zumbi, a produção tem um pouco de violência, mas nada comparado a um filme de terror. No fim, Todo Mundo Quase Morto é uma sátira divertida para os fãs de filmes sobre zumbi, mas também para quem não liga para esse tipo de produção.

Imagem de capa do item

Idiocracia

Idiocracia é um filme de 2006 dirigido por Mike Judge. Judge já era extremamente conhecido pelo seu trabalho em Beavis e Butthead e chamou ainda mais atenção com o filme. A produção conta a história de Joe Bowers, que é selecionado para um experimento secreto militar que o coloca em hibernação.

A experiência cai em esquecimento e Bower é acordado em 2505 e se depara com um sociedade ainda mais emburrecida pelo comercialismo e as alienantes programações na TV. Mesmo não abordando a internet, a produção é tão atual quanto era no seu lançamento.

Imagem de capa do item

Conversa Truncada

Conversa Truncada é um filme de 2009 dirigido por Armando Iannucci. O filme mostra Simon Foster, o ministro britânico que sofre uma grande repercussão negativa após sugerir uma guerra com o Oriente Médio. Agora resta à Malcolm Tucker, o diretor de comunicação interpretado por Peter Capaldi tentar resolver esse grande problema.

O filme é uma grande sátira à política, mostra a burocracia e a falta de vontade de fazer qualquer coisa, mas que aquilo seja extremamente importante para ser feito. Além da ótima atuação de Capaldi, Tom Hollander também se destaca com o seu papel de Simon Foster.