10 Coisas sensacionais acontecendo na 2ª temporada de Gotham!
10 Coisas sensacionais acontecendo na 2ª temporada de Gotham!
Gotham já chegou em sua segunda temporada, mostrando uma evolução incrível na qualidade das séries da DC Comics. Se você já viu ou está curioso pra saber o que acontece na série, a gente vai listar alguns itens COM SPOILERS das coisas mais incríveis que estão acontecendo nessa segunda temporada.
Maniax
A temporada começou com algo até então inédito na série, a formação de uma aliança entre criminosos um grupo de maníacos foras da lei que iriam aterrorizar Gotham, todos eles libertados de Arkham por Theo Galavan, isso começou a reger o tom que a segunda temporada iria seguir dali pra frente com a ascensão dos vilões! Uma pena que infelizmente todos eles foram morrendo com exceção de Bárbara...
Jerome
Falando em morte, eu duvido que alguma morte na série tenha sido tão sentida quanto a de Jerome Valeska. O personagem apareceu pela primeira vez na primeira temporada, e em uma cena de 5 minutos ele roubou o coração de todos com uma atuação do que se pensava ser o Coringa que impressionou simplesmente todo mundo. Na segunda temporada não foi diferente e jerome veio trazendo o que tudo indicava ser o princípio do Coringa para a série com diálogos e atuações cada vez mais épicas... Até que Galavan o traiu e Jerome morreu deixando todo mundo inconformado.
Porém se você já reparou bem nos tubos de ensaio gigantes em indian Hill, vocês sabem que Jerome está lá, e existe a possibilidade dele voltar à vida.
O conflito pessoal de Gordon
A trama envolvendo o dilema de cruzar ou não a linha como braço da lei, a linha que determina se você irá ou não matar os bandidos, essa trama já é uma velha conhecida dos fãs de séries de quadrinhos. Ela já foi abordada em Arrow, ela já foi abordada em Demolidor (duas vezes) mas a gente nunca pensava que veria o futuro Comissário james Gordon passando por esse dilema...e pior, cruzando a linha!
a maneira como esse dilema de Gordon é tratado é muito intenso, eles forçam demais os limites do personagem até o ponto em que ele realmente não aguenta e cede ao impulso de matar Galavan.
Nygma
Um dos pontos mais altos dessa temporada está sendo a criação do vilão Charada. Mesmo que nos quadrinhos, filmes, jogos e animações, o Charada não seja tratado como um vilão incrivelmente ameaçador e assustador, na série ele vem se mostrando um dos maiores perigos que Gotham City terá no futuro.
O primeiro arco envolvendo a crise de personalidade do personagem, com os dois Edwards diferentes é muito incrível, mas não tão incrível quanto no momento em que ele decide de fato ceder e abraçar seu outro lado, seu lado sombrio.
Deste momento em diante nós finalmente temos o princípio do Charada, incluindo o episódio em que ele realmente arma uma série de charadas para incriminar Gordon.
Pinguim
O pinguim tinha sido um ponto altíssimo da primeira temporada, talvez o ponto mais alto dela. E os fãs ficaram um pouco decepcionados com o início da segunda temporada e como Oswald estava sendo retratado. Mas isso tudo mudou quando Galavan foi adicionado na equação e a mãe do Pinguim foi feita de refém. Desse momento em diante tivemos a volta do nosso vilão querido da série (sim, Gotham é uma série onde a gente gosta dos vilões).
Tivemos a incrível cena do exército de pinguins vindo invadir a festa para matar Galavan, onde ele tem um diálogo intenso com Gordon sobre a morte da mãe de Oswald. Além de cenas memoráveis nesse novo arco onde ele está em Arkham sendo tratado por Hugo Strange.
Indian Hill
Nesse item eu não vou falar apenas especificamente da ala Indian Hill onde experimentos com "vilões" estão sendo feitos. Eu queria aproveitar e englobar nesse item todo o novo arco envolvendo o professor Hugo Strange que tem sido brilhantemente interpretado por BD Wong. Seus experimentos com o Sr. Frio abrem muitas possibilidades do que poderemos ver daqui pra frente como a ressureisção de Galavan, Jerome, Fish Mooney. Os tratamentos nada ortodoxos que ele vem aplicando nos pacientes de Arkham, como por exemplo utilizar o gás do medo de Crane para induzir um estado sem agressividade no Pinguim, tudo isso tem feito de Arkham, Indian Hill e HUgo Strange um arco muito importante e interessante na série.
Galavan e a Ordem de São Dumas
Theo Galavan veio como um grande vilão na primeira metade da temporada, e no que se refere à um vilão que faz com você o odeie, Galavan obteve muito sucesso. Mas a trama deu ainda mais uma virada no momento em que foi revelado que na verdade ele estava com a Ordem de São Dumas, que nos quadrinhos tem uma ligação direta com um dos personagens mais importantes do universo do Batman, Azrael! E sim, já foi confirmado que Azrael estará na série, inclusive já sabemos a identidade dele e já existem até imagens. Mas não vamos contar aqui, se estiver curioso pelo spoiler olha no google.
A evolução de Bruce Wayne
Eu particularmente achava Bruce Wayne muito chato na primeira temporada, mas como eu disse é uma coisa minha mesmo, coisa de gosto. Porém na segunda temporada nós vamos acompanhando uma certa evolução no personagem. Suas atitudes pararam de ser coisas forçadas para criar um mini-Batman e começaram a se tornar reações mais naturais às situações que Bruce passou.
E à partir do capítulo onde ele engana Silver, nós finalmente começamos a enxergar o que UM DIA virá a ser o Batman, ao invés de um Cavaleiro das trevas Jr.
Sr. Frio
Os produtores da série disseram uma vez que quando o Sr. Frio aparecesse na série, nós iríamos nos emocionar com sua história. À principio eu fui bem cético com isso pois todo mundo já conhece o drama de Victor Fries e Nora, e dificilmente a gente se emocionaria com essa história que já conhecemos. Esse foi um tremendo engano! A maneira como eles contaram a história do Mr. Freeze na série foi incrivelmente emocionante, a ponto de você de fato torcer para que o vilão tenha sucesso pelo simples fato de você solidarizar com ele.
A amizade de Pinguim e Charada
O que de fato tem sido disparado o ponto mais alto da temporada até agora, foram os poucos capítulos onde a amizade entre o Pinguim e o Charada começou a se formar e se fortalecer. A interação de dois dos personagens mais incríveis dessa temporada foi sensacional, repleta de diálogos ricos e cenas marcantes. A dinâmica dos dois atores foi impecável e com certeza podemos esperar muito ainda dos dois personagens.